quarta-feira, 10 de julho de 2019

Desafio de Verão em Salmo 34 11-14

Dia 4 - Nosso Desafio da Semana de Verão em Salmo 34


Nossa felicidade, Nossa Adoração

Salmo 34:11-14

Voce quer amar a vida e ver coisas boas? Adore o Senhor.

E por que adoramos um ser invisível?

Davi mantém isso bem simples.
"Mantenha sua língua do mal e seus lábios de falarem mentiras. 
Afaste-se do mal e faça o bem; buscar a paz e persegui-la" 
Salmo 33:13-14

Em outras palavras: 
- Cuide da sua boca. 
- Discipline seus feitos. 
- Viver nossas vidas para honrar o Senhor nos ajudará a ver mais bondade.

Uma vida santificada continuará para sempre na vida após a morte.

Quando estamos tendo um bom dia, desejamos que dure para sempre.
Mas como vamos amarrar aqueles bons dias juntos se tornarem bons uma vida inteira?
E o que isso tem a ver com adorar a Deus?

Junte-se a nós enquanto estudamos o Salmo 34.
Veja os versículos 11-14 que adorar a Deus é a boa vida.

Nossa felicidade e nossa adoração

Geralmente as pessoas com muita idade, ela não gostam de se alimentar adequadamente, elas preferem guloseimas (como chocolates, balas e doces)... me lembro que minha avó dizia ao ingerir alimentos doces que isso sim é que era ser feliz...
Nós todos queremos ser felizes. E às vezes achamos que conquistamos o direito de sermos felizes seja por causa de nossa idade ou de nossa posição atual ou de circunstâncias anteriores.

Mas nem sempre sabemos como nos tornar felizes a cada momento, como construir uma vida desejável ano após ano.
E ainda mais raramente, nem sempre vemos a conexão entre nossa própria felicidade e nossa reverência por Deus.

No Salmo 34, Davi conecta os pontos. Como um pai reunindo seus filhos ao redor dele, ele diz: "Venha cá, Preste atenção.
"Vem filhos, escutai-me; Eu te ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem? " Sl 34:11-12

Voce quer amar a vida e ver coisas boas?

Qual é o segredo para atingir esse nível?
Que palavras estamos tomando?
Que palavras estamos falando?
Estamos fugindo de coisas ruins?
Estamos correndo em direção às coisas boas?

Voce ainda não atingiu esse patamar? Então, começemos agora!!

A boa vida requer uma intenção constante enquanto reverenciamos o Senhor.

Quando intencionalmente protegemos nossas línguas do ódio, retenhamos nossos lábios das mentiras, honraremos ao Senhor.

Pode não garantir que vivemos para ver nossos anos longíquos (assim como minha avó).
E isso não quer dizer que possamos viver momentos agradáveis e sermos felizes ou até mesmo que  algumas coisas não foram fáceis.
Mas viver  nossas vidas para honrar o Senhor nos ajudará a ver mais  bondade.

Uma vida santa iniciada agora continuará para sempre na vida após a morte.

Não há segredo. Os anos podem passar, talvez precisamos ser dependentes de outros, ou ter uma vida mais saudável, pelo menos mais nutritiva, mas o que sair da nossa boca será e continuará o louvor ao seu Criador.
O segredo para uma vida longa pode ser complexo e dependente de muitas coisas.

Mas o segredo para uma boa vida não precisa ser um segredo. Apenas, o básico:

Respeite o Senhor
Cuide da sua boca
Discipline seus feitos.

Para Estudo e Reflexão:

1. Leia Salmos 34:11-14. O que Davi promete ensinar?

2. Faça uma lista de coisas boas que voce vê diariamente.


3. Faça uma oração de agradecimento por essas coisas boas e peça a Deus que lhe mostre ainda mais.


4. Estude as seguintes passagens: Lucas 6:45 ; Romanos 12:18 ; Provérbios 8:13

   Como eles se encaixam no Salmo 34:11-14?

5. Faça um esforço especial nos próximos dias para viver em harmonia consigo mesma e com as pessoas ao seu redor.  Use suas palavras apenas para o bem, não para o mal.


Que coisas boas voce viu em sua vida esta semana? Compartilhe! Eu adoraria saber.



Obrigada por estar comigo nesta temporada do desafio de verão e compartilhar as verdades de Cristo.



Deus te abençoe!

Curte! Comente! Compartilhe!


2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...coisas boas aconteceram,desde quarta-feira a tarde...eu estava sentada espetando meu turno de plantão chegar e a diretora do asilo veio conversar comigo.No vai e vem da conversa eu comentei q acabei me irritando com os companheiros de trabalho e q eu até fui rude,a diretora já havia percebido q estas pessoas estavam folgadas,conversando muito,então aproveitei a oportunidade e desabafei com ela.A diretora ficou chateada pq me viu várias vezes correndo,não só eu,mas como mais uma irmã da igreja q trabalha comigo...somente nõs duas correndo,e essas 3 pessoas sem fazer nada...eu disse tudo o q eu queria ter dito e ela me disse pq não conversou logo...e eu respondi,q eu sou cristão crente,e q cristã não aponta as falhas dos ímpios,mas ela disse q nesse caso até a imagem do asilo fica ruim com esses funcionários...no fim,ela me agradeceu muito por ter dito a verdade,pois nunca imaginou q isto estava ocorrendo,ela estava com certas dúvidas,mas não tinha certeza...depois da nossa conversa eu senti um alívio no coração e agradeci a Deus por ter concedido esta chance de falar a realidade,pois falar a verdade somente Deus é quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amada, Deus preparou o momento certo e te deu a paz. Bjs

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...