sexta-feira, 19 de julho de 2019

Salmo 63

"Ó Deus, tu és o meu Deus forte; 
 eu te busco ansiosamente; 
a minha alma tem sede de ti; 
meu corpo de almeja, 
como terra árida, exausta sem água"
 Salmo 63:1

Um dos Salmo que fala muito comigo, é o 63  -  esse salmo veio a mim quando aceitei Jesus e começou a minha transformação... por algum tempo anos fui obediente e prestativa, mas esse salmo teve impacto quando verdadeiramente me apaixonei por um Senhor íntimo e pessoal que me amou.

Durante muitos anos antes da minha conversão na minha vida fui impactada com o Evangelho, através de primos, tios, amigos, professores, já que estudei numa Universidade Teológica.

E no exato momento quando aceitei Jesus como meu Salvador, confessei meus pecados e recebi o dom gratuito da graça de Jesus, como Ele pagou minha dívida pelo pecado... eu frequentava fielmente a igreja, aprendi a servir o corpo de Cristo obedientemente, às vezes até excessivamente... será que era isso que ele merecia?? eu admito que foi difícil as vezes. Mas eu pensava que quanto mais eu o servia, mais eu o amava e mostrava o meu amor. E, inevitavelmente, o esgotamento começou a se instalar em minha mente, meu físico....e por um bom momento fiquei desanimada.
Admito que durante a maior parte da minha vida até aquele momento, eu não tinha ouvido muito sobre quaisquer outras expectativas de um relacionamento pessoal com Jesus, exceto "Salvação".

Então pela primeira vez eu participei de um estudo bíblico online "Experimentar a Deus" com Henry Blackaby - e aprendi sobre a prioridade de Deus em Seu relacionamento amoroso comigo. Comigo?" Até então, eu não havia entendido que o meu relacionamento com Ele era mais importante do que o meu serviço. 
Obviamente, as palavras em Mateus 22:34-40 do próprio Jesus sobre esse assunto foram perdidas em mim! Eu, como tantos outros, trabalhei cansado, negligenciando o que mais importava.

Foi nessa época que comecei a me concentrar em uma direção diferente. Eu mudei o meu tempo com Deus, comecei a fazer estudos bíblicos, me preparar na Palavra e fui me surpreendendo, fui tomando gosto em aprender mais em ter um maior relacionamento íntimo e próspero com meu Salvador. Quanto mais eu estudava a Palavra de Deus, mais meu amor crescia por ele.
Voce precisa saber que, ao mesmo tempo, eu estava orando por uma paixão por Deus e por sua Palavra, então mais e mais eu crescia e conseguia entender a Sua Palavra que vinha a mim...o Senhor me revelava coisas extraordinárias na sua Palavra.

Então, (re)encontrei o Salmo 63 e parecia que o rei Davi sabia exatamente como eu me sentia.
Eu estava experimentando mais e mais de Deus em minha vida, mas tudo o que eu fiz foi aguçar minha fome e minha sede de mais! Mais desse amor e intimidade que tudo consome, e eu encontrei em Jesus.
O rei Davi descreveu-o de uma maneira quase tangível com sua caneta e culminou no verso 8... eu particularmente agradeço  a tradução deste verso...

 "Minha alma apega-se a ti" - Minha alma segue te a ti...

Esse conceito de "seguir com afinco" não era nada do que eu havia experimentado antes, o que me deixou exausto e esgotado. Este "seguir duro" foi uma delícia e energizante para fazer. 
Envolvia-me passar tempo com ele enquanto lia minha Bíblia e orava....não sou fã de ouvir pregação na internet ou sites de pregação, prefiro orar e deixar Deus falar comigo enquanto viajo pelas páginas da Bíblia ou de um bom livro cristão. 
Amo ouvir louvores, isso é como um fertilizante para minha alma enquanto eu faço meus afazares de casa e me preparo em uma maior interação entre eu e Deus. 
Distrações com certeza, nesses momentos surgem, mas foi ai que aprendi com Maria em Lucas 10:38-42 e escolhi o que era melhor.... então muitas vezes, enquanto ainda preparo um almoço ou um jantar, faço alguns intervalos e vou ler uma palavra, ou escrever, porque o Senhor está ministrando algo em meu coração e eu não posso perder.... admito que minhas escolhas tornaram criativas e às vezes por causa das diferentes responsabilidades com o lar e família, eu consigo conciliar.

Não estou dizendo que todos os dias são perfeitos e ordenados em minhas prioridades, mas a norma, de longe, é que começo meu dia com Ele, e isso deixa poucas chances de interrupções ou brechas pro desanimo.

Sou apaixonada por Jesus e a Palavra de Deus, a minha busca é que diferencia em muitas coisas... sinto a diferença em meu coração a seguir com afinco  Jesus ao longo do meu dia, enquanto ouço ou medito  e ao mesmo tempo preparo as coisas de casa, enfim... Descobri que estou sempre melhor com meus esforços para "colocar o Senhor diante de mim", como o rei Davi descreveu tão bem no Salmo 16:8

 "O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; 
estando ele a minha direita, não serei abalado".

Tanto que criei esse blog "Momentos com Deus", porque é parte do meu seguimento em qualquer momento eu estou realmente meditando em suas maravilhas... sou alguém que não se envolve muito nas mídias sociais, estou disposta e feliz em testificar do fruto na fé, ao seguir com afinco depois que Deus se torna a sua própria recompensa, e um modo de vida para viver abundantemente!...
Para sua Glória e graça.

Obrigada pela sua presença em meu blog, deixe um comentário, me ajude a melhorar compartilhando as belas verdades de Cristo.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...