sexta-feira, 26 de julho de 2019

Nossas histórias não são nossas!

Então qual é a sua história?

E como nossas histórias revelam a maior história de Deus.

Eu creio que cada uma das nossas histórias está sendo usada por Deus para uma narrativa maior.
São histórias de encorajamento, fé, esperança, amor, perdão, entre muitas outras.

Certa vez encontrei alguém que conheci e que não a via há algum tempo, então fiz a pergunta padrão: "Como voce está?" Ela olhou para baixo e fez uma pausa, o seu sorriso não era falso. Ela talvez poderia fingir que estava tudo bem. Ela passou a compartilhar sobre uma perda que sofreu inesperada e recente em sua família.
Naquele momento, através de lágrimas e abraços apertados, Deus estabeleceu uma designação divina para nossos caminhos serem atravessados. Eu fui capaz de oferecer um ouvido de escuta muito necessário.
Naquele momento, o Espírito Santo me permitiu oferecer amor e compaixão com o mesmo conforto que recebi em meus momentos sombrios de desespero.
Depois que cada qual seguiu seu rumo, mas, não esqueci de suas palavras.
"Marina, voce está sempre cheia de alegria, e durante os tempos difíceis da minha vida, voce sempre aparece! (Nós havíamos nos encontrado anos atrás durante outra época díficil em sua vida).
Isso eu chamaria de compromisso divino!

Quando penso nas conversas entre as pessoas, me pergunto o que teria acontecido se não compartilhassemos partes da nossa história uns com os outros.
Nossas histórias às vezes são confusas e dolorosas. Mas nós nunca sabemos o quanto alguém precisa ouvir para passar o dia seguinte.

Os eventos e circunstâncias que o Senhor permite em nossas vidas não devem ser mantidos para nós mesmos, mas para compartilhar com os outros.

Os tópicos únicos da nossa história apontam outros para a grande tapeçaria tecida da maior história de Deus. Sua história de amor sem fim, graça e esplendor glorioso.

A Palavra de Deus está repleta de histórias de pessoas comuns como voce e eu que foram usadas de maneiras extraordinárias.
Desvendamos a  cortina para revelar o maior Narrador de todos os tempos.

A história de Abraão nos diz que nós também podemos nos tornar amigos de Deus.
 Tiago 2:23

A história de Jose nos lembra que o poder do perdão é mais forte que o poder do mal.
 Genesis 50:20

A história de Moisés nos permite saber que podemos falar em nome de Deus,
 apesar das nossas in seguranças.
 Exodo 4:15

A história de Rute e Naomi nos diz que, apesar de suportarmos amargos sofrimentos,
 não ficamos sem um resgatador de parentesco.
Rute 4:14

A história de Davi nos mostra que apesar de nossos pecados e defeitos, ainda somos realeza.
 2 Samuel 7:8-9

A história de João Batista declara que podemos preparar 
corajosamente o caminho do nosso próximo rei. 
Marcos 1:3

A história de Pedro adverte que, embora possamos tropeçar, 
Deus pode nos usar enquanto constrói sua igreja. 
Mateus 16:18

A história de Jesus revela Deus revestido de carne, 
que desprezou a vergonha da cruz para nos vestir de vestes de justiça. 
Hebreus 12:2

Concluíndo, nossas histórias não são nossas, então, 
qual é a sua história?

Não importa como seja a sua história, de dor, propósito, tragédia, triunfo, elas se entrelaçam na história maior de nosso Deus misericordioso.
Nossas histórias não são nossas, mas para a edificação e encorajamento daqueles que precisam de vislumbres da glória de Cristo.

"Mas para este propósito eu te levantei, para mostrar-lhe meu poder,
 para que meu nome seja proclamado em toda a terra".
 Exodo 9:16

Então, que tal usarmos nossas plataformas para proclamar às nações que nosso Redentor vive, e que Ele pode redimir nossas histórias por Sua grandeza e magnífico esplendor!.

Obrigada por estar comigo nesta jornada, aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.


Deus te abençõe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...