segunda-feira, 8 de julho de 2019

Desafio de Verão em Salmo 34:4-7

Dia 2 - Nosso desafio da semana de Verão em Salmo 34

Eu procurei ... Ele respondeu!

Salmo 34:4-7

Davi nos lembra tudo o que fazer quando o medo se infiltra. Quando Davi temeu, ele fez uma escolha de fé para buscar a Deus.

Deus sempre nos ouve quando clamamos a Ele. 
Nosso trabalho é ter certeza de que vamos a Ele. 
E quando o fazemos, não precisamos ter medo de que nossas orações atinjam o teto e caiam novamente. 
Embora não possamos obter a resposta que estamos procurando, tenha certeza: Deus nos ouve! 
Ele responderá de maneira perfeita, no tempo perfeito.
Ele não só nos responde, Ele também nos protege.

Essa semana estamos de olho no Salmo 34, o nosso foco hoje está no Salmo 34:4-7.
Davi nos diz: "Eu busquei..." e o Senhor "respondeu e libertou". 

Quando o medo começar a se infiltrar em nossos pensamentos, quando tememos, temos um grande exercício a ser feito, temos a oportunidade de escolher a fé. É fácil, não!!! Por isso é um exercício de escolha!.


O medo é um sentimento. Fé é uma escolha
(vou preparar um post com essas palavras, dará um belo texto).

Davi nos lembra tudo o que fazer quando o medo se infiltra. Quando Davi temeu, ele fez escolha de fé para buscar a Deus.


Eu procurei. Ele respondeu e entregou.

Davi estava fugindo de um rei enfurecido, Saul, que estava caçando-o para matar. (Leia 1 Samuel 21:10-15).

Tenho certeza que Davi estava confuso já que ele tinha sido ungido como rei por Samuel (Leia 1 Samuel 16:10-13). Como poderia ser, na verdade, ser rei, se ele fosse morto?

Isso me fez pensar sobre as coisas que eu temo ou me preocupo com o que Deus já me prometeu.

Mas Davi, mesmo com emoções medrosas e tudo, sabia exatamente o que fazer. 

Nos é dito na passagem de Samuel que ele fingiu loucura. É este verso nos Salmo que os dá uma ideia do que realmente aconteceu.

"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu e me libertou 
de todos os meus medos" 

Salmo 34:4

Davi buscou a Deus e confiou nele para resolver as coisas. Embora ele temesse, ele exerceu sua fé.

Talvez ele até tenha parado e orado antes de fingir estar louco. Nós nunca saberemos os detalhes, mas o que sabemos é o seguinte: Deus ainda está no negócio de libertar Seus filhos do medo!

O medo é um inimigo e um mentiroso.

Compõe nossos problemas, distraí nosso foco, rouba a nossa paz e rouba a alegria.
Então aproveita. Essa é a nossa força.

"A alegria do Senhor é a vossa força" 
Neemias 8:10b


Nós nem sempre conseguimos o que queremos na vida. Isso é uma dura verdade. Mas não é a verdade feia quando vista à luz do amor de Deus.

Embora a vida nem sempre funcione da maneira que queremos ou esperamos. 

Deus é bom e um bom Pai que nos ama tremendamente.
Mesmo os resultados mais trágicos e  terrestres são feitos lindos no céu.
Em última análise, Deus não nos decepcionará. Todas as coisas são para a Sua glória e o nosso melhor eterno.

"Contemplai-o e sereis iluminados, e seus rostos nunca serão envergonhados.
 Sl 34:5


Quando nossos rostos buscam a Sua face, somos iluminados e animados pela Sua luz. 

Uma paz é encontrada em nós que o mundo não pode explicar e nem tirar. 
Temos a certeza de seu amor e promessa de nunca abandonar seus filhos.

O fardo é removido do coração e o semblante fica radiante de esperança e alegria (Notas de Barnes sobre a Bíblia).


Por ser fiel, sabemos que não precisamos nos envergonhar de nossa confiança e fé no Senhor.

O Senhor ouviu e salvou.


Voce está um lugar de sofrimento agora? 

A palavra traduzida no ESV, como pobre no versículo 6 é a palavra hebraica  Ani, que é mais frequentemente traduzida como "Aflito".

Davi está aflito. Ele estava sofrendo. Mas , ele sabia o que fazer com seu medo e angústia, então ele clamou ao Senhor.

 O resultado? 

O Senhor ouviu-o e salvou-o


"Este pobre homem chorou e o Senhor o ouviu e salvou-o de todos os seus problemas" 
Sl 34:6

No verso 7 diz: "O anjo do Senhor acampa em torno daqueles que o temem e os livra"

Eu amo essa promessa! Simplesmente quando "tememos ao Senhor" Ele nos livra.

A nova tradução Viva coloca desta forma "Porque o anjo do Senhor é guarda"; Ele cerca e defende todos os que temem.

Para Estudo e Reflexão:

1. Leia Salmos 34:4-7 - O que esses versos dizem que a humanidade deveria fazer? O que Deus faz?

2. Ao nos aproximarmos de tempos festivos as pessoas costumam passar um tempo em oração agradecendo a Deus por todas as suas ações listadas nestes versículos? Como voce se aproxima de Deus em qualquer situação?

3. Voce está sofrendo? Escolha um verso nesta passagem de hoje para memorizar ou tentar memorizar todos os quatros versículos? Um pouco de esforço e sei que voce consegue.

4. O que esses versículos nos dizem sobre não ser envergonhados? 
Salmo 22:5, Romanos 9:33 e 1  João 2:28. 
Como eles se conectam com o Salmo 34:5

O que voce mais ama nos versículos dessa passagem : Salmo 34:4-7

Fique a vontade, se quiser conte-nos nos comentários ou relate apenas em seu Diário Bíblico.
São exercícios que fazem a diferença em nosso crescimento espiritual.

Obrigada por estar comigo neste mini estudo aprendendo e compartilhando as belas verdade de Cristo.

Curte! Comente! Compartilhe!

Deus te abençõe!!




3 comentários:

  1. Salmos 34:4 Busquei o Senhor,e Ele me acolheu;livrou-me de todos os meus temores

    Lendo este versículo,eu estou buscando paz consigo mesma,pois eu ando muito desanimada com meu trabalho;hoje mesmo tive decepções e tive q ser rude...eu tentei me segurar,mas eu achei q já estava ultrapassando dos limites e falei um pouco grossa...é claro q sendo cristã não deveria ter dito,mas o dia todo ouvindo coisas desaforadas,eu não aguentei...
    cheguei em casa e pedi desculpas a Deus e a Jesus,pelo meu pecado...
    ainda falta muita coisa pra aprender,não é verdade Miss...

    espero um dia chegar lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Amada... mas é assim, a cada dia Deus vai nos ensinando, nos moldando.
      Vc sabe que não fez o certo, pediu desculpas, acatou o seu erro e é onde Deus vai trabalhando em áreas que voce ainda não dominou...
      bjs

      Excluir
  2. Senti vontade de comentar sobre o texto de hoje e falar algo pessoal...

    No fundo eu não me acho medrosa, mas à medida que envelheço, estou mais consciente da minha batalha com o desconhecido. Então algumas coisas eu sou temerosa, ansiosa....
    talvez com a perspectiva das situações das coisas acontecendo recentemente.
    Eu me considero "criatura do hábito", é onde me encaixo mais confortável em estar confortável.
    Eu gosto de saber o que esperar e normalmente não me importo com a mudança.
    Mas quando as coisas vem, inevitavelmente, isso me faz sentir um pouco insegura.
    Então o medo começa a se infiltrar.
    Creio que muitas de nós, em certos momentos lutam com pensamentos, principalmente quando o chão se move sob nossos pés.
    Embora eu esteja aprendendo a lutar (levando todo pensamento cativo), eu definitivamente sou um trabalho para Deus, estou em andamento e continuo praticando e rendendo, minhas medos, minhas ansiedades.

    E nesses estudo, eu não apenas escrevo, eu aprendo, o Espírito Santo me trata, me orienta, me liberta também...
    um beijo em cada coração.

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...