quinta-feira, 4 de julho de 2019

Esteja perto!

Algumas das mais belas palavras das Escrituras foram motivadas pelo amor.


Deus disse a seu povo:
 "Eu te amei com amor eterno; por isso com benignidade te atraí" 
Jeremias 31:3

Por compaixão e amor pelos perdidos, Jesus disse:



 "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" 
João 10:11.


No livro de Rute, encontramos outra expressão de amor.

Rute não queria deixar sua sogra, Noemi. Mesmo depois que ambos os maridos tinham morrido e Rute estava livre para voltar para sua família e seus deuses, ela escolheu ficar com Noemi e segui-la e a seu Deus. 
Ela queria estar perto porque ela a amava. Rute então disse a Noemi estas belas palavras.

"Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ai serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti".
Rute 1:16-17

O amor motivou Rute a permanecer comprometida. Estar perto. Ela queria ir aonde Noemi fosse, morar onde morava, se tornar parte de seu povo, servir a Deus e morrer onde ela morresse. Rute a amava e se comprometeu a passar o resto de sua vida com ela.

Então elas voltaram para Judá juntas, de volta para o povo de Noemi. Deus guiou Rute para colher grãos no campo certo, e apenas o homem certo a viu e providenciou para ela e Noemi as suas necessidades.
Este homem, Boaz, se apaixonou por Rute, e fez dela sua esposa. Deus abençoou o compromisso de Rute com Noemi, dando-lhe um novo lar e um novo amor. Deus abençoou Noemi dando-lhe um neto, que se tornaria o avô do rei Davi.

Esteja perto de Deus. 
Quanto mais soubermos quem é Deus, mais admiraremos Seu amor e poder e desejaremos nos apegar a Ele. 
Quanto mais o amarmos. Ele nos ama de uma forma que nos vê através das provações da vida e torna os bons momentos mais preciosos. 
Ele cria as melhores aventuras e satisfaz nossos corações.
Sua companhia conosco nunca acaba, e suas misericórdias são novas a cada manhã. 
Quando conhecemos a Deus, temos um melhor amigo para a vida e um pai para nos guiar.

Vamos ficar tão comprometidos com Deus assim como Rute e Noemi.
Vamos buscar a Deus com todo o nosso coração e ficar perto Dele, e não deixar que nada rivalize o nosso amor por Ele. Isto é o que podemos aprender com o exemplo de compromisso e amor de Rute, e aplicar ao nosso relacionamento com Deus.

Em sua vida de fé, ame a Deus, 
apegue-se a Ele e ande em Seus caminhos.


Como podemos nos apegar a Deus se não podemos vê-lo fisicamente? Essa foi uma pergunta que uma mulher não cristã me fez em uma determinada época.

Eu respondi: 

Passando tempo com Ele em Sua Palavra e conversando com Deus. 
Compartilhando e procurando todos os dias por Ele em ação em nossas vidas. 
Compartilhando com os outros o que sabemos sobre Ele. 
Ao escolher viver pela fé em vez de medo, paz em vez de raiva e amor em vez de egoismo.
Nós nos apegamos a Deus, mantendo as verdades que sabemos sobre e suas promessas que Ele nos deu em Sua Palavra.
Podemos não saber como será a vida, mas Ele sabe. 
Quando nos apegarmos a Ele, Ele nos abençoará com um lar - um lar eterno -  um amor eterno e na sua companhia.

Não tenho contato direto com essa mulher, mas algum tempo atrás me enviou uma mensagem de gratidão por ter falado de Deus dessa forma, pois, nunca ninguém havia dito isso a ela. Isso foi a 4 anos atrás e hoje ela é cristã  e toda a sua casa servem ao Senhor, inclusive seu genro que era uma pessoa muito resistente. Seu ministério é de evangelização, ela confidenciou que essas palavras nunca sairam dos seus pensamentos e dos lábios e hoje ela traz almas para a igreja falando dessa forma do amor de Deus.
Agradeço ao Senhor que naquele momento colocou as palavras certas para falar com alguém.


O desejo do meu coração, através do meus estudos bíblicos é que as mulheres conheçam e amem a Deus, compreendam a riqueza de Sua Palavra e cumpram Seu plano para suas vidas.

Sinta-se à vontade e deixe seu comentário.

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada, compartilhando as belas verdade de Cristo!


Curte! Comente! Compartilhe!

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Paz do senhor,Miss...eu tenho vindo em seu blog e tenho aprendido muita coisa,e uma delas foi ter fé,nunca desistir e sim persistir,q um dia vc será recompensado pela sua perseverança...atualmente eu ando desanimada do meu trabalho,alguns companheiros de trabalho,deixam de trabalhar para ficarem conversando,e além de fazer minha parte eu faço a deles.eu faço isso,pelo bem dos idosos.pois são eles q saem prejudicados e eu ando muito cansada...pensei em falar com meu chefe,mas ouvi o Espírito Santo q me recomendou em não dizer nada,q Deus e Jesus estavam no comando...então eu ouvi e deixei nas mãos de Deus e Jesus...mas as coisas estão piorando e eu estou até pensando em sair do asilo,ou então pedir transferência,mas um dia desses familiares de um idoso me disse q eles ficam felizes qdo eu estou lá,pq eu sou a unica q dá atenção a eles...ouvindo isso,eu fico chateada,pq eu penso em sair,mas ao mesmo tempo penso em q situação os idosos ficariam...e eu entreguei a Deus e a Jesus esta minha indecisão,minha inquietação,insatisfação...será q eu estou errada,Miss?eu estou na dúvida em q direção tomar...e eu sempre venho aqui ler tudo e procurar uma resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, exatamente fé é perseverar, é crer naquilo que voce não está vendo, mas crendo que Deus está agindo a seu favor...
      Não tome decisões precipitadas, coloque sua causa nos pés de Jesus, senta sozinha em seu quarto e coloque seus medos, suas dúvidas, suas ansiedades pra Ele. Busque direção do Espírito Santo para suas decisões, mas não tome nada precipitado, ore, faça campanha... se precisar de ajuda, conte comigo... estarei orando por voce, que Deus te de direção sem ter que sacrificar algo e depois se arrepender...
      bjs

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...