sexta-feira, 5 de julho de 2019

Fruto Espiritual

Já há algum tempo, venho aprendendo a abandonar a certeza absoluta e o controle total da minha vida.
Estou aprendendo a confiar mais e deixar tudo nas mãos de Deus.

Correr o risco de afirmar o óbvio, não é uma tarefa fácil.

Deixando de ser capaz de controlar todos os resultados possíveis (não só para mim, mas para a minha família).

Estava lendo sobre o Fruto do Espírito, em Gálatas 5 (bondade, fé, mansidão, domínio próprio) e em 2 Pedro 1 (sobre fé, diligência, virtude)....


Então o Espírito Santo me fez uma pergunta:



"Que fruto espiritual voce mais precisa para crescer em sua vida?"

Minha resposta, facilmente, é FÉ.

Deixando de lado a minha ansiedade do desconhecido e confiando no Deus que não apenas controla as circunstâncias que eu não tenho, mas também se preocupa tanto comigo que ele trabalha para o meu bem.

Às vezes, porém, preciso de um lembrete sobre quem é Deus e por que posso confiar nele.


Não é casual. Ele não apenas nos criou, e depois nos deixou em nossos próprios dispositivos, olhando de vez em quando como se estivesse checando a pontuação de um jogo de basquete.

Não é sem emoção. 
Ele não organiza apenas eventos = ele sente o que sentimos e passa pela nossa dor juntamente conosco, mesmo que ele saiba o verdadeiro resultado.

Não é uma tarefa. Ele luta apaixonadamente e ferozmente por nós, nos protege, nos defende.


Assim, enquanto luto para entregar o controle e a certeza, não preciso temer que estou confiando minhas esperanças, meu futuro e meu coração a um Deus que poderia se importar menos. E nem voce.


Selecionei alguns versos que diz como Deus é para nós, é para mim, é para voce, e porque voce pode depender dele.



"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Eu chamei ao Senhor, que é digno de louvor, e fui salvo dos meus inimigos".
 Salmo 18:2-3


"Ame o Senhor, todo o seu povo fiel! O Senhor preserva aqueles que são fiéis a ele, mas o orgulhoso retribui integralmente. Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor". Salmo 31:23-24


"Mas tu, Senhor, és um escudo em redor de mim, a minha glória, aquele que levanta a minha cabeça. Clamo ao Senhor e ele me responde do seu monte santo. Deito-me e durmo. Acordo, porque o Senhor me sustenta. Não temerei, embora milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados" 
Salmo 3:3-6


"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida; de quem tenho medo?: Quando os ímpios avançam contra mim para me devorar, são meus inimigos e meus inimigos que tropeçam e caem. Embora um exército me situe, meu coração não temerá; apesar de a guerra irromper contra mim, assim serei confiante" 
Salmo 27:1-3


"O Senhor lutará por voce; voce precisa apenas ficar quieto" Êxodo 14:14



"Quando pressionado, clamei ao Senhor; ele me trouxe para um lugar espaçoso. O Senhor é comigo; eu não terei medo. O que os simples mortais podem fazer comigo" 
Salmo 118:5-6


"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém,  nos levantamos e n os mantemos de pé". 
Salmo 20:7-8

"Ele cura os quebrantados de coração e liga suas feridas. Ele determina o número das estrelas e as chama pelo nome. Grande é o nosso Senhor e poderoso em poder; seu entendimento não tem limite. O Senhor sustenta os humildes, mas lança os ímpios no chão". 
Salmo 147:3-6


"Veja, eu te gravei nas palmas das minhas mãos; as tuas paredes estão sempre diante de mim".
 Isaías 49:16


"A justiça do Senhor habitará no deserto, sua justiça viverá no campo fértil. O fruto dessa justiça será paz; seu efeito será tranquilidade e confiança para sempre. O meu povo viverá em moradas pacíficas, em lares seguros, em lugares não perturbados de descanso".
 Isaías 32:16-18

Definitivamente, há muito mais versos. Os Salmos é um ótimo lugar para começar, se voce quiser ver a natureza de Deus claramente como Davi, o homem segundo o coração de Deus.

Espero que a partir desses versos voce se sinta encorajado sobre como :
Deus luta por voce, protege voce, defende voce.


Faça um compromisso, leia um Salmo por dia.... e voce verá o quanto Deus luta por nós, porque Ele nos ama.



Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada, compartilhando as belas verdades de Cristo.

Curte! Comente! Compartilhe!

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...eu estou lendo os Salmos,e confesso q não é fácil seguir esta fé em Deus,pois como eu estava afastada,não sei bem se minha fé é o suficiente,se minhas orações estão sendo alcançadas,se eu estou sendo egoísta em minhas orações...as vezes,sinto q o inimigo quer me afastar da igreja,e isso eu sinto,qdo estou decidida a ir nos cultos,mesmo após o meu trabalho...eu quero estar presente nos cultos e aprender o verdadeiro significado de Jesus e sua morte...e nesses 2 anos eu aprendi muito nos cultos e agora no blog da Miss,eu tenho percebido de q as mulheres tb tiveram sua participação na bíblia...é uma graça em poder estudar e conhecer este amor de Deus e Jesus e poder amá-lOs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa caminhada não é fácil, Jesus mesmo disse que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo"..., o inimigo vai sempre nos desviar dos caminhos de Deus, mas necessitamos ser perseverantes a cada momento, desânimo vem e precisamos deixar Jesus ser o centro da nossa vida, caminhando sim, mesmo diante da fragilidade.. eu tb creio que a nossa fé é pequena do tamanho de um grão de mostarda mas que agrada Jesus, justamente porque esse pequeno grão de mostarda como exemplo para uma fé é que pode acontecer grandes coisas... nossa fé não necessita ser grande a ponto de transferir montes - simplesmente é suficiente "termos fé" (Mateus 17:20), crer que grandes coisas vão acontecer, mesmo que não conseguimos enxergar... mas crer...(Mateus 17:20

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...