terça-feira, 30 de julho de 2019

Tempestades da Vida

Viva no olho da sua tempestade!

A vida está cheia de tempestade. 
Essas tempestades assumem várias formas com diferentes forças, duração e danos.
Algumas tempestades explodem, agiram as coisas e dissipam-se rapidamente.

Uma visita surpresa, por exemplo, de parentes de fora da cidade, pode ser uma tempestade dessas. Não é uma tempestade que muda a vida, mas que, no entanto, perturbaria a sua vida por um curto período de tempo. 
Voce pode estar feliz em vê-los... mas voce não estava preparado.

Outras tempestades atacam, causam estragos e ficam por ai... pelo que que pode parecer para sempre.
Esperar para saber se um ente querido vai conseguir e ficar bom é uma tempestade de vida que pode realmente machucar e parece continuar e continuar. Mesmo que durem dias ou semanas.

O apóstolo Paulo viveu muitas e muitas tempestades de vida. Mesmo sofrendo naufrágio causado por tempestades literais no mar.
Mas Paulo também sofreu algumas das mesmas tempestades que fazemos na forma de decepção, tempos de espera em Deus para direcionar seu caminho, doença, solidão, perda de entes queridos, falsas acusações, necessidade financeira... e assim por diante.
Em Filipenses - capítulo 4, vejo ajuda para nós durantes  nossas tempestades.
Instruções sobre como viver no olho da tempestade... na calma ... enquanto as tempestades se enfurecem ao nosso redor.
Como nos mantemos calmos em nossos corações e esperançosos... não importa o que mais esteja acontecendo na vida:
Primeiro: Lembramos que tudo o que está "no Senhor" significa para nós ... e nos regozijamos com isso.

"Regozijai-vos sempre no Senhor e novamente digo: Alegrai-vos"
 Filipenses 4:4

Estar "no Senhor" significa que temos ajuda em nossos momentos de necessidade (Salmo 46:1). Que não estamos sozinhos, seja o que for que possamos estar sentindo (Mateus 28:20). E nós temos uma ancora  para segurar (Hebreus 6:19).

Portanto, nunca precisamos desesperar. Mas sim, regozije-se!
Sempre!

Em seguida, descanse no olho da nossa tempestade...

Nós levamos nossa tempestade, nossa dificuldade, ao Senhor e confiamos nEle.

Tenha cuidado por nada; mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, que os teus pedidos sejam conhecidos por Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus" Filipenses 4:6-7

Ajuda é apenas uma oração de distância. Voce crê nisso?
Então, ore...
Por que sentar e se preocupar e temer ... quando voce tem a promessa de paz de Deus?
A paz de Deus, que excede todo o entendimento".
Paz tão incrível que não pode ser explicada!

Anos atrás eu queria tanto explicar aos outros que a paz que Deus me dera, mas simplesmente não podia. Até que Deus me mostrou para explicar com suas próprias palavras de Mateus 8:26.

E ele lhes disse: Por que temeis com pouca fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar; e houve uma grande calma.
Como voce sabe quando deu tudo ao Senhor e está confiando nele?
Uma grande calma enche sua alma.

É uma falta de peso dentro do seu coração e mente.
É o olho da tempestade.
Quando voce ora, suas circunstâncias podem não mudar imediatamente... mas voce pode.

Voce pode ser pacífico, descansando em Seu Salvador até que a tempestade passe.

Finalmente, descanse no olho da nossa tempestade...
Aprendemos a nos contentar, sabendo que Deus tem um plano. Um bom plano.

"Não que eu fale em respeito à necessidade: pois aprendi, em qualquer estado que eu seja, com o propósito de estar contente" Filipenses 4:11

Uma das muitas tempestades da minha vida foi um desejo desesperado de fazer algo diferente depois que eu parei de trabalhar e vim morar no Japão e logo em seguida aceite Jesus. Eu queria ter uma renda extra. Eu derramei meu coração a Deus por meses. Mas foi durante esse tempo que o Senhor me ensinou uma lição tão valiosa. Buscar contentamento nEle.

Escrevi o versículo acima - Filipenses 4:11 em um pedaço de papel e pendurei na porta do meu armário, Eu sabia que todas as manhãs ao abrir o armário que eu tinha que começar querendo contentamento. Então, eu memorizei o verso e o li repetidamente durante o meu dia.
Minha circunstância não mudou por várias meses. Mas eu aprendi a deixar ir e esperar e esperar que Deus trabalhasse em meu coração e tirasse essa inquietude.

Aprendi a entregar minha tempestade ao Deus da minha vida.
E comecei a aprender o contentamento. (Eu ainda devo ser lembrado em quem meu contentamento mente, às vezes).

Deus me ensinou muitas lições durante a minha vida através das tempestades que Ele permitiu.

Que Ele está comigo.
Que Ele ainda é o Deus dos milagres.
Que Ele ainda responde às orações... minhas orações também!

E muito mais.
Graça a Deus pelas tempestades!

Eles nunca são fáceis, mas louvado seja o Senhor, em quem podemos viver na calma pacífica do contentamento nEle, não importa a tempestade.

Qual é a sua tempestade hoje?
Sua vida anda tempestuosa? Como voce está encontrando paz em Seu Salvador?

Saia dos ventos do medo, dúvida, preocupação e pânico.
E nos olhos da confiança, oração, paz e contentamento deixe que jesus tenha sua tempestade e seja sua âncora.
Aproximando-se dEle

Obrigada por estar comigo nesta jornada, aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.
Deus te abençõe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...