terça-feira, 2 de julho de 2019

Dia 23 - Deus da Minha Salvação

 Sacríficio, Sofrimento e Santificação
Leitura Bíblica:  1 Pedro 3:13-18

O nosso Estudo Bíblico Resgate - Os Nomes de Deus, chegou ao fim.
Mas uma mensagem veio direta do meu coração, nos dias em que eu me preparava para os estudos, senti que faltava um nome.
Sentei-me com o Senhor e pedir lhe por ações específicas... e foi simplesmente maravilhoso.


Nome de Hoje de Deus: El Yeshuati  - Deus da Minha Salvação.

"Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei" 
Isaías 12:2a



Os nomes de Deus inspira confiança, acende a esperança, e invoca a ação na vida do crente.

Eles nos ancora quando as tempestades da vida nos invade e nos consola quando nossos recursos chegam ao fim.


Deus é El Yeshuati (El Yə · Su · 'a · TI) - a fonte de Nossa Salvação = aquele que transforma o nosso medo em fé.


Saber quem é Deus nos ajuda a compreender que Ele nos chamou para ser e como Ele nos chamou para viver.


El Yeshuati acalma nossos medos e nos dá a coragem de partilhar a nossa esperança  eterna com os outros.


Voce tem sido zelosa (o)?

Voce está disposta (o) a sofrer por causa justiça?
Voce está sempre preparado para fazer uma defesa da esperança que está dentro de voce aos outros?

Eu estive pensando nestas perguntas nos últimos dias.


Voce vê, a ideia do sofrimento me faz contorcer. Eu gosto de ser confortável, complacente e segura.


Mas isso não é o tipo de vida que Cristo nos chama para ser.

Também não é a vida que Ele te chamou para ser.

Mateus 15:24 diz:
 "Então, Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, 
negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".


Negar a si mesmo.

Tome a cruz.
Siga Jesus.

Modelos de vida de Cristo por nós - o valor eterno do sacríficio, sofrimento e santificação.


Deus resgatou e nos redimiu para que possamos trazer-lhe glória durante o nosso tempo aqui na terra.


E eu tenho alguma "verdade resistente-amor" para compartilhar com voces hoje.


Dentro dessa crença inspira sempre uma ação exterior.

Precisamos olhar para além da história de Abraão e Isaac, ver um exemplo vivo desta poderosa verdade.

Mentalize essa imagem de Abraão e seu filho Isaac, nos momentos antes de Abraão "amarrou a Isaac seu filho e deitou-o sobre o altar" Gn 22:9b

Neste momento, Abraão não estava ciente do plano de Deus para proporcionar um sacríficio alternativo no mato.

Neste momento Abraão teve que tomar uma decisão.

Confiar em Deus e o risco de perder seu filho, ou desobedecer a Deus e perder tudo, perder as promessas.


Não vamos menosprezar o significado deste momento!


Teve Abraão  que fazer uma escolha e diferente, caso contrário o curso da história teria sido inegavelmente alterada.

Nosso Soberano Deus teria encontrado uma maneira de resgatar Seu povo, mas Deus já tinha determinado que Abraão e Isaac seria os personagens centrais da história.


Abraão creu em Deus e agiu em conformidade.


Ele estava disposto a sacrificar seu filho, porque ele já tinha sacrificado a sua própria vontade.


Hoje, é uma oportunidade, uma escolha que voce tem e considerar o que voce precisa colocar no altar de sua vida?


Seja qual for a coisa terrena que voce está agarrando, eu garanto que não vale a pena o preço da desobediência.


Se temos tempo para ter um impacto eterno através do nosso trabalho aqui na terra, devemos estar dispostos a desistir de todas as coisas terrenas por causa da cruz de Cristo.


Entregue tudo a Deus. Faça isso hoje, não demora e não custa nada!


Um convite para continuar a viagem!


Eu amo este trabalho, a escrita, o ministério que Deus tem colocado as minhas mãos, este chamado que o Senhor tem me capacitado a cada estudo.


Para mim, é a resposta a uma vida de oração, a promessa há muito aguardado, a minha comunhão com Cristo.


Há um sacrifício a ser feito, devo acordar cedo todas as manhãs e colocar sobre o altar , olhar para o céu e pedir a Deus para proporcionar mais um dia na sua presença.

Se Ele não optar por conceder o meu carneiro  no mato, eu ansiosamente irei vincular-se a minha vida, meu ministério, e colocar sobre o altar.

Porque nenhuma coisa terrena vale o preço da desobediência ao meu Deus.



"Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa a encontrará. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 

Mateus 16:25-26

A Palavra de Deus é a resposta para todos os problemas que iremos enfrentar nesta terra.


Estou empenhada em fazer tudo o que for possível para continuar a criar e fornecer gratuitamente recursos de estudo da Bíblia através do meu blog e das redes sociais, meu objetivo é alcançar mulheres, alcançar vidas que necessitam se alimentar das verdades de Jesus.


Tudo o que eu puder, todo dia, até quando Deus permitir, estarei aqui, preparando mais estudos, edificando vidas.

Continuarei estudando, orando e crendo que o Estudo da Bíblia pode mudar muitas vidas.


Amei estar com voce, mesmo não conhecendo alguns rostos, voces fizeram parte das minhas orações e creio que Deus a alcançou.

Espero ansiosamente que a jornada continua e conto com cada uma de voces para o próximo estudo que será em Agosto, onde iremos estudar o Livro de João.

Enquanto isso as publicações normais do post continuarão.... passe lá, curte, compartilhe, comente!!

Obrigada por estar junto comigo nesta caminhada de "RESGATE" e compartilhar as belas verdades deste estudo.



Deus te abençoe!!




2 comentários:

  1. Paz do Senhor,Miss...eu tenho feito o máximo para poder ir na igreja e estar presente nos cultos,afinal eu desejo aprender mais e mais,assim como tb aprender os louvores...eu tive uma provação este dias no trabalho,aonde o espírito santo me disse q eu deixasse nas mãos de Deus para resolver uns probleminhas q tem surgido no trabalho,entre os companheiros de trabalho...até então eu estava resolvida a conversar com meu chefe,mas o espírito santo me disse para deixar e q Deus estava no comando,então eu me acalmei e deixei de lado...eu me conheço,se eu não tivesse presente hoje na igreja,eu já teria ido conversar com o chefe...mas desta vez.eu me acalmei e ouvi a voz do espírito santo...eu creio em Deus e Jesus,por isso,eu irei calar a minha boca,pois somente Deus e Jesus poderão resolver no meu lugar...

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Na caminhada o Senhor vai nos moldando e nos ensinando... A não agir pelos nossos impulsos.
    Vc fez o certo, deu atenção a voz do Espírito Santo. E agora Deus entra na causa e traz solução e vc mantém a paz em seu coração.
    Obrigada por compartilhar seus momentos.
    💕😍🎈🌻

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...