segunda-feira, 29 de julho de 2019

Livro de Salmo

Eu amo ler o livro de Salmos. E voce? O que voce mais gosta nos livros dos Salmos?

Os gritos sinceros de Davi, as promessas de consolo ou a crônica de como Deus fielmente ajudava os que estavam em perigo?

O que mais amo nos Salmos é o que aprendi sobre Deus.
Eu "vi" que Ele era ao mesmo tempo amoroso e formidável, que Ele se importa quando um dos Seus sofre, e que Ele tem o poder de esmagar todo inimigo que vem contra nós.

Entender o caráter e a natureza de Deus nós da força. Nós sabemos que podemos contar com Ele para ser e fazer.

Entendemos que Ele tem grande poder e está disposto a usá-lo em nosso favor.
Quando o livro dos Salmos - ou qualquer outro livro da Bíblia - fala sobre Deus como nossa força, podemos estar certos de que teremos uma força que não vacila e uma resistência que não vacila. A força de Deus é a nossa salvação para lidar com nossas batalhas diárias e cumprir a vontade de Deus para nossas vidas.

Voce precisa de alguma força renovada hoje?


Leia os versículos sobre a força dos Salmos (vou compartilhar abaixo).


Aproveite para meditar,  escolha qual deles voce gostaria de escrever em um cartão e entregue para uma pessoa que voce sabe que está precisando dessa força ou voce mesma está precisando, então escreva em seu diário espiritual.
E nos conte (se quiser, não é obrigatório) qual deles é o mais significativo para voce?

. "É Deus quem me arma co força e faz meu caminho perfeito" 
Salmo 18:32
. "Pois tu me armaste com força para a batalha; Voce subjugou debaixo de mim aqueles que se levantaram contra mim" 
Salmo 18:39
.  "O SENHOR é minha luz e minha salvação; quem devo temer? O SENHOR é a força da minha vida; de quem terei medo?
 Salmo 27:1
. "Minha alma se derrete de peso; fortalece-me segundo a tua palavra" 
Salmo 119:28
. "No dia em que clamei, tu me respondeste, e me fortaleci com força na minha alma" 
Salmo 138:3
. "O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz" 
Salmo 29:11
. "Tende bom ânimo, e ele fortalecerá o teu coração, todos os que esperam no Senhor" 
Salmo 31:24

Se Deus nos apóia com força, podemos ter vitória nos desafios que estão diante de nós.
Se deus é nossa força, não temos motivos para temer. Sua Palavra nos dá poder para superar o peso e suportar provações. Quando clamamos a Ele, Deus nos torna ousados com força em nossas almas.

Força e paz estão inevitavelmente ligadas. Então, quando dependemos de Deus para nos esforçarmos para lidar com os problemas da vida, a Sua paz se seguirá.

Podemos descansar na certeza de que Ele cuidará de nós e nos ajudará. 
Quando esperamos no Senhor, recebemos Sua força para estarmos ativos em segui-lo enquanto esperamos por coisas boas.

Qual verso voce escreveria em um cartão e colocaria onde voce pode vê-lo o tempo todo?


Conte-nos nos comentários abaixo e compartilhe qualquer verso que voce ame sobre "força".
Que Deus faça voce ousada (o) com força em sua alma!

Obrigada por estar comigo nesta jornada, aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.




Deus te abençõe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...