quinta-feira, 18 de julho de 2019

Momento Zaqueu

Quando Jesus está passando, Ele para e entra na vida daqueles que estão procurando por Ele.
Ele fez isso com um coletor de impostos um judeu chamado Zaqueu.
Eu chamaria isso de "Momento Zaqueu".

Neste post, estarei compartilhando partes de sua história e algumas verdades que Deus colocou em meu coração com relação a esse momento Zaqueu.

Como um momento de Zaqueu começa:
Lucas 19:1-4

Zaqueu queria "ver quem era Jesus" (verso 3). Isso revela seu coração.

Ele não queria que a descrição de Jesus fosse dita através de alguém em uma conversa passageira.

Não, ele queria vê-lo com seus próprios olhos, então ele estava procurando por Jesus.

De certa forma, eu admiro isso nele. Ele tinha um problema, sua baixa estatura e subiu em uma árvore para um grande desafio.

Não é assim às vezes? Eu sei que posso ir a Jesus a qualquer hora; Eu sei que ele está próximo. 
Mas muitas vezes há um obstáculo - uma multidão, uma obrigação, um compromisso - que vai exigir ou precisar da minha atenção.
Era uma prática incomum para um coletor de impostos subir em uma árvore. 
A coisa é, Zaqueu precisava de um toque especial. Ele precisava estar onde pudesse ver Jesus sem interferência.

Voce precisa de um momento personalizado com Jesus? Se voce está desesperado por Ele, voce irá perseguir o plano B como um esquilo procurando a última noz da terra.  As vezes seu plano B será um pouco convencional. 

Que árvore figurativa voce precisa subir para poder ver Jesus sem obstrução?Voce precisa de um momento personalizado com Jesus?

Se voce está desesperado por Ele, voce irá perseguir o plano B como um esquilo procurando a última noz na terra.

Meu momento Zaqueu  = Lucas 19:5-6

Mesmo quando voce passa tempo com Jesus, voce deve seguir em frente para outras responsabilidades. Mas, antes voce precisa de um toque especial dEle! ou não!!!

Um ex. Se voce é uma mãe, voce sabe quais são suas responsabilidades, as crianças precisam de assistência o tempo todo e às vezes não pode esperar... Mas voce também precisa que Jesus esteja ali em algum momento para aliviar sua carga, renovar suas forças, dar nova perspectiva em um temido dia e seguir em frente.
E Jesus está ali, te esperando, te aliviando seu coração e é onde ele encontra um espaço.

Assim como Zaqueu, Jesus olhou para a multidão e encontrou-o..., assim Jesus também nos encontra onde estamos, nos lembra da verdade e nos traz encorajamento, daquilo que necessitamos.

Jesus não fez conversa fiada com Zaqueu, mas lhe deu um convite. Adicionado a isso foi o comando para se apressar.
Por que Jesus lhe disse para correr?
Enquanto refletia sobre essa questão, pensei no meu "momento de Zaqueu".

Quando me encontro atarefada ou atribulada, (como esposa, como mãe) se eu permanecer estática na minha mentalidade eu passo a sentir medo do dia ou do que acontecendo ao meu redor  e isso também afeta as pessoas e que estão ao meu redor.  Eu não estaria emanando sua vida abundante. 

Talvez Jesus não quisesse que Zaqueu permanecesse em seu estado atual, mas apressasse-se e saísse dela.
Jesus o convidou para a comunhão em lugares mais próximos. Zaqueu recebeu-o com alegria, o que permitiu a Jesus pleno acesso.
Quando as pessoas entram em sua casa, elas obtêm uma imagem reveladora da maneira como voce vive. Seus gostos e desgostos. Sua casa intocada ou um chiqueiro. Uma intimidade maior ocorre.
Jesus te conhece completamente. Ele vê seu coração seja limpo ou desprezível. Mas sua condição nunca o impede de amar e perseguir voce.

O que um momento Zaqueu traz.

Lucas 19:7-10 descreve muito bem. "Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir contigo; porém manda uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem e  ele vem; e ao meu servo: faze istop, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e,  voltando-se para o povo que o acompanhava, disse. Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo".

Interessante que Zaqueu significa "puro" Seu passo não o desqualifica de receber a salvação.

As pessoas que observavam esse momento Zaqueu de pecador, não entendiam o que estava ocorrendo, mas a opinião da multidão não é significativa. Jesus não dá atenção a isso, e voce também não deveria. Ele trouxe a salvação para a casa de Zaqueu, independentemente de sua reputação.

Nesta troca, Zaqueu compartilhou seu coração com Jesus. E Jesus respondeu precisamente o que Zaqueu precisava: Salvação. Ele trouxe Zaqueu de um pecador em comunhão contínua com Ele.

E ele faz o mesmo com voce, porque deseja ter uma comunhão ininterrupta com voce.

Sim, amada, Jesus tem um momento de Zaqueu planejado para voce.

Tudo que voce precisa fazer é recebê-lo. Reflita sobre isso, e faça os conserto com Jesus! Ele está a sua espera, vá ao seu encontro!

Obrigada por estar comigo nesta jornada, aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.

Deus te abençoe!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...