quinta-feira, 26 de março de 2020

Encontrando Esperança...

... Quando os tempos são difíceis!

Há muitas coisas que podemos viver sem.
Nesta pandemia atual, talvez isso esteja sendo enfatizado mais do que o habitual!
Sei que, mesmo agora, ainda sou abençoada por ter todas as necessidades e tantas coisas supridas.

Na semana em que shopping, algumas lojas estiveram fechadas ou até mesmo alguns itens das prateleiras estarem vazias, não podemos correr por toda a cidade como estamos acostumados... a maioria de nós tem o que precisa para continuar fisicamente. 
No entanto, em um mundo em que as coisas são reconhecidamente desequilibradas, há uma qualidade essencial de que precisamos quando olhamos para o futuro.

No entanto... Não consigo imaginar a vida sem esperança.

Como cristãos, temos esperança para a eternidade, e isso é absolutamente necessário.
Quando confiamos em Jesus como nosso Salvador, garantimos nosso lar no céu, onde viveremos com Ele para sempre.
Mas ainda precisamos de esperança para hoje, amanhã e a qualquer momento em que a vida está difícil.

Voce fez recentemente a mesma pergunta que Jó?
"E onde está agora minha esperança?" Jó 17:15

Procurei alguns versículos da Bíblia que mencionavam a esperança de descobrir como poderíamos encontrá-lo se perdêssemos a  nossa.

Então, aqui estão - 6 ideias/versículos sobre esperança que estarei compartilhando:

1) Encontramos esperança quando nos concentramos na proximidade de Deus.

"O Senhor, tenho-o sempre em minha presença; estando ele à minha direita, 
não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; 
até o meu corpo repousará seguro".
Salmo 16:8-9

Nosso foco é muito importante. Estamos focados nas circunstâncias e em nossa situação atual - e sim, pode ser terrível - ou estamos focados em Deus? Ele está sempre perto, sempre presente.

Não parece delicioso "descansar na esperança"? É ai que podemos concentrar nossa atenção na verdade de que Deus está sempre conosco.

2) Encontramos esperança quando confiamos em Deus.

"Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos"
Salmo 33:21-22

Talvez tenhamos falado sobre a importância de confiar em Deus antes???
Confiamos na sua graça quando não entendemos o que está acontecendo. À medida que nossa confiança cresce, Ele nos concede paz.
A misericórdia de Deus chega até nós quando aprendemos a depositar nossa esperança Nele.

3) Encontramos esperança enquanto esperamos em Deus.

"O Senhor é bom para os que esperam por ele, para alma que o busca. É bom que um homem espere e espere silenciosamente a salvação do Senhor"
Lamentações 3:25-26

Queremos que qualquer situação difícil termine neste exato momento. Mas o Senhor tem um propósito em permitir que continue.

Eu amo o que diz "espere calmamente", ou "aguardar em silêncio".
Não acho que a nossa espera seja sempre quieta. Talvez seja mais como chorar, lamentar e ranger de dentes! Mas o versículo diz que é bom que esperemos em silêncio a salvação do Senhor.

4) Encontramos esperança quando nos encorajamos em Deus.

"Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? 
Espera tu em Deus; porque eu ainda o louvarei a ele, meu auxílio e Deus meu.
Salmo 42:11

Voce fala sozinha (o)?? 
Aqui o salmista diz a si mesmo para encontrar esperança em Deus.
Ele questiona sua alma desanimada e aguarda com confiança o futuro quando sabe que louvará a Deus.

5) Encontramos esperança ao recordar a fidelidade de Deus.

"Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade. Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente"
Salmo 71:5-6

Quantas vezes Deus foi fiel ao longo de nossas vidas?
A resposta curta é que Ele sempre foi fiel.
Pode ser um bom exercício escrever algumas vezes que voce se lembra da fidelidade de Deus para suprir uma necessidade, responder a uma oração ou proporcionar libertação.

6) Encontramos esperança nas promessas da Palavra de Deus.

"Espere pelo Senhor, minha alma espera, e em sua palavra espero".
Salmo 130:5

Voce não encontrará esperança nas notícias ou em quase qualquer tipo no meio de uma comunicação! (mídias sociais).
Mas a Palavra de Deus está cheia disso. É ai que precisamos gastar nosso tempo.

Enquanto nós nos preparamos para a esperança de hoje, aqui está um versículo em que podemos orar por nós mesmos e um pelo outro.

"Agora, o Deus da esperança enche-vos de toda alegria e paz em crer, para que sejais abundantes em esperança, pelo poder do Espírito Santo".
Romanos 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...