segunda-feira, 30 de março de 2020

Algo Encorajador

"Para aquele que, se não des semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção, mas o que semeia no Espírito do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família de fé".
Gálatas 6:8-10

Serei honesta - hoje à noite enquanto escrevo este post me sinto um pouco exausta.
Há dias que o trabalho em casa parece que se multiplica, voce olha inúmeras coisas que precisam ser ajeitadas, limpas, organizadas, é serio, e tudo está sob suas costas -  falta tempo para organizar tudo sozinha - só estou cansado hoje. Voce já se sentiu assim?
Isso não é todos os dias, semanas ou meses.
Mas é a minha carne que está cansada. Quando considero todas as coisas que preciso fazer, minha carne reage com um certo medo, exaustão e até raiva.

Porém, quando penso em todas as que tenho oportunidade de fazer com mais tranquilidade, sou encorajada e minha perspectiva é aprimorada.

- Não precisamos nos apressar - nosso tempo é abundante. Isso significa que eu não preciso correr contra o tempo e querer fazer tudo de uma única vez - não precisamos ter pressa pra nada, não é!

- Podemos nos concentrar no descanso e na saúde - dormir a quantidade certa de sono a cada  noite, porque, novamente, temos TEMPO.

- Também podemos passar mais tempo em família - jogando, assistindo filmes, contando histórias da família, relembrando fatos e memórias.

- Podemos nesses tempos de mais sossego em casa por conta da pandemia (coronavírus), buscar aquele hobby que estava escondido na gaveta: seja desenhando, tocando música, cantando, até mesmo cozinhando, inventando novidades tanto na cozinha como nas artes. 

- Podemos organizar nossas e limpar de maneira que gostaríamos que elas estivessem. 
Redirecionar os móveis, os objetos, a decoração. E o bom disso tudo que podemos fazer lentamente. Podemos prestar atenção quando temos energia para fazer isso e quando precisamos desacelerar.
Novamente, temos tempo, portanto, trabalhar devagar é realmente um privilégio, maravilhoso.

Eu acho que o meu padrão, há alguns anos, é apenas fazê-lo.
Observe, ou leia a lista (para quem tem esse hábito de escrever o que será feito  no dia seguinte) - o dia e amanhã, quando nós... fizermos tudo de novo.
Eu me concentrei na produção, nas realizações e não necessariamente no processo. Pelo menos não,  a menos que eu estivesse super exausta e forçada a desacelerar. Mas agora, mesmo que eu tenha uma lista de coisas que gostaria de fazer durante esse período, essas horas intermináveis estão me forçando a ver como estou passando por elas.

Qual é a minha atitude?
O que estou ensinando para mim mesma e para os que estão em casa - através do meu próprio exemplo? Como estou servindo as pessoas bem na minha frente?

Também existe a questão de todos nós (eu digo - a família que divide o mesmo espaço todos os dias) estarmos envolvidos nos negócios um do outro o dia todo - o que trouxe algumas das minhas características mais desagradáveis à tona. Tudo sempre foi centralizado em mim, e a conversa comigo mesma foi o meu maior pecado. 
Sinto minha perspectiva mudando, de uma maneira que venho orando nos últimos tempos, em uma mudança nessa área - e nesses tempos de "pare, decanse, observe, cuide-se". 
Aqui no Japão, não estamos confinados a ficar de quarentena em nossas casas, mas nossas saídas se limitou em muita coisa e isso nos sobra mais tempo em casa, com a família e etc... 

Acho que esse abrandamento (no nosso caso não está sendo forçado, é apenas precaução) não seja tão ruim, e creio que Deus pode usar para o bem - em nossos próprios corações e em nossas próprias famílias.

Talvez, ao continuarmos fazendo o bem nos únicos lugares que realmente podemos agora - é em nossos lares e nossas comunidades - muitos estão aprendendo a voltar os olhos para mais coisas do Espírito, em vez da carne.

A Bíblia promete que colheremos o que plantamos, se não desistirmos.
Que possamos usar esse tempo para semear coisas de Cristo, em vez de apenas marcar mais caixas da nossa lista.
Que nossos corações mudem e nossas vidas sejam diferentes, a partir de agora.
Que nossos corações possam verdadeiramente ter um despertar para as coisas do alto.

Minha oração vai para voce e para mim:
Senhor, mesmo que este seja um momento difícil para a maioria de nós, sabemos que o Senhor usará todas as coisas para o bem, para  aqueles que são chamados de acordo com Seus propósitos. 
Dê-nos força para fazer o seu bem em nossas casas; ajude-nos a usar esse tempo para atrair a nós mesmos e que eu possa estar mais perto de Ti. 
E quando ficarmos cansados, Senhor, lembre-nos de que não estamos apenas servindo nossas famílias, nossos chefes e nossas comunidades, estamos servindo a Ti Senhor.
Obrigada por estar conosco nesta temporada de incertezas e nos dando fortalecimento e renovo a cada manhã. Em  nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...