sábado, 28 de março de 2020

Dia 31 - Lições das Mulheres da Bíblia

Dia 31 - Lições de Como Ser uma Mulher de Deus
Uma Mulher de Deus
Eclesiastes 12 ; 1 Pedro 2 e 3 ; 1 Timóteo 2 ; Tito 2

Observar uma série de mulheres das escrituras (ou duas) pode fazer muito para aumentar nossa confiança no amor de Deus e em cuidar de nós.

Cada mulher traz um aviso ou encorajamento que podemos usar para moldar a mulher de Deus que cada um de nós será.

Para a nossa última lição, vamos reunir tudo de novo.

Em Eclesiastes 12: 13-14 , somos informados de que a conclusão, quando tudo foi ouvido, é "temer a Deus e guardar Seus mandamentos, porque isso se aplica a toda pessoa"
O capítulo trata de conversar com os jovens ( Ecl. 12: 1 ) e com os mais velhos ( Ecl. 12: 6 ).

Deus nos criou para alcançá-lo ( Atos 17:27 ). Foi para isso que você foi feito. Homens e mulheres foram criados para trazer glória a Deus pela obediência à Sua vontade.

Então, como exatamente Deus quer que você o glorifique como mulher?

As mulheres devem levantar as mãos santas vestindo roupas modestas e discretas e fazendo boas obras que são "próprias para as mulheres que reivindicam a piedade" ( 1 Tim. 2: 8-10 ). Eles devem ser capazes de aceitar o ensino com submissão e ter cuidado para não exercer autoridade sobre os homens ( 1 Tim. 2:12 , 1 Cor. 11: 1-3 ).

Esta é uma mulher que se veste de uma maneira que reflete o espírito manso e quieto que tem por dentro.

Em 1 Pedro 3: 1, as esposas são instruídas a fazer o mesmo. Isso significa que as esposas devem fazer algo da mesma maneira que foi discutido antes. Em 1 Pedro 2, há várias coisas ensinadas:

Mantenha o comportamento excelente para que, quando os malfeitores difamarem o que você faz, realmente trarão glória a Deus ( 1 Ped. 2: 11-12 )
Submeta-se à autoridade que Deus concedeu a qualquer governo ( 1 Pedro 2: 13-16 )
Honre todas as pessoas, ame a irmandade, tema a Deus e honre o rei ( 1 Pedro 2:17 )
Seja submisso aos mestres que demonstram respeito, sejam bons ou irracionais ( 1 Pedro 2:18 )
Siga o exemplo de Cristo de fazer o certo, mesmo sendo tratado mal ( 1 Pedro 2: 21-25 )
Portanto, quando chegarmos a 1 Pedro 3: 1 , as esposas devem ser submissas aos maridos da mesma maneira que se submetem ao governo e aos senhores. Eles devem mostrar honra a seus maridos como fariam a todas as pessoas. E o comportamento deles deve ser tal que possa conquistar o marido incrédulo para a verdade ( 1 Ped. 3: 1-2 ).

Uma mulher de Deus deve ser bonita por dentro. O adorno externo não deve ser o foco. Em vez disso, o que é escolhido para o exterior deve refletir o interior. Nossa beleza começa por dentro. Se você não é bonito por dentro, não será bonito por fora. Concentre-se neste aspecto da sua beleza e você brilhará!

Há uma grande “receita” para o sucesso como cristão, dada em 2 Pedro 1: 2-11 .

        "Graça e paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor."

Pela razão de ter escapado da corrupção que existe no mundo DÊ TODA DILIGÊNCIA

        Adicionar à fé VIRTUDE

        Adicionar à virtude CONHECIMENTO


        Adicionar ao conhecimento AUTO-CONTROLE


        Adicionar ao autocontrole PERSEVERANÇA


        Adicione a perseverança PIEDADE


        Adicionar a piedade BONDADE FRATERNA


        Adicionar a bondade fraterna AMOR


Se estes são seus e ao seu redor, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
        
Se faltar essas coisas, voce se encontra em miopia, podendo chegar até a cegueira, voce se esqueceu que foi purificado de seus antigos pecados.

Se você fizer essas coisas, nunca tropeçará; pois assim uma entrada será abundantemente oferecida a você no reino eterno!

Essa é uma receita que Deus deu para viver uma vida que o levará ao reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Esse é o básico de ser uma mulher cristã. Se você também for uma cristã casada, como discutimos na última lição, haverá coisas que você precisa aprender ( Tito 2: 3-5 ).

Ser uma mulher piedosa é um trabalho difícil! Paulo diz em 1 Coríntios 7: 32-35 que não ser casado e se concentrar em obedecer ao Senhor é motivo suficiente, e é uma bênção concentrar-se apenas em servi-Lo.
Ser casado também é uma coisa boa, mas obriga a se preocupar com as coisas do mundo, além das espirituais.
O mais glorioso é que Deus deu a cada um de nós o que precisamos para superar tudo isso ( 1 Pedro 1: 3 )! 
As mulheres mais velhas, ensinando as mulheres mais jovens essas coisas através das gerações, darão uma base sólida para as mulheres piedosas nos próximos anos.
Tome seu lugar entre elas e seja uma mulher de Deus. 
Aproxime-se do trono com confiança ( Hb 4:16 ), sabendo que Ele inspirou as escrituras escritas tanto para seu benefício como para qualquer outra pessoa.

“O favor é enganoso, e a beleza é vaidosa; 
mas uma mulher que teme ao Senhor, 
ela será louvada. ”
 Provérbios 31:30 .

Chegamos ao final do nosso estudo bíblicos - Lições das Mulheres da Bíblia.
As lições continuam disponíveis no blog para consulta e leitura.

Estaremos em breve com mais estudos para as Mulheres!

Obrigada por estarem comigo nesta jornada de fé e conhecimento na Palavra de Deus, aquilo que Deus nos saciou em sua palavra.

Orei por este estudo e por cada uma que por aqui passou, Deus te conhece, e eu creio que ele impactou seu coração com a mensagem que o Espírito Santo me direcionou.

Deus vos abençõe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...