quarta-feira, 4 de março de 2020

Sente-se a mesa com Jesus!

A MESA É LUGAR DA PRESENÇA




Êxodo 25:23 , 29-30 diz:
 “Também farás uma mesa de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados, a sua largura de um côvado e a sua altura de um côvado e meio;
Também farás os seus pratos, as suas colheres, os seus cântaros e as suas tigelas com que serão oferecidas as libações; de ouro puro os farás.
E sobre a mesa porás os pães da proposição perante mim para sempre.”

Eu amo a experiência da mesa! Através dela vi coisas maravilhosas acontecerem, reconciliação, alianças, sorrisos , choros… 
Fui criada ao redor da mesa, desde o tempo de menina, minha avó, nos ensinou o valor da mesa, de estarmos reunidos em cada refeição, das conversas informais e despreocupadas em torno da mesa.
Entre aroma e cheiros fui criada dando valor ao ambiente que se preserva e aprendi em tempos atuais quando o pão de presença está entre nós -  que é Jesus!
Quando eu cresci não me esqueci deste LEGADO. Eu o mantive, o alimento e o replico:
Por quê? Ele é um PRINCÍPIO.
É o tempo dos olhos nos olhos, mãos sendo tocadas nas trocas dos pratos, as louças sendo colocadas , as brincadeiras ao se alimentar  e assuntos sérios e profundos sendo discutidos sobre elas. 

A mesa é o lugar de PROPÓSITO, de PROVISÃO, de PREPARAÇÃO e RESTAURAÇÃO.

Quando Deus deu a ordem em êxodo para construí-la o propósito foi claramente percebido com a vinda do seu filho Jesus.

"Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus:
 - Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus"! 
Lucas 14:15

Foi sentado à mesa que coisas extraordinárias foram revelada aos homens por Ele.
Sentado nela Jesus parte o pão e da aos seus discípulos e diz, façam isso em memória de mim.

O pão alimenta, é vivo, remete ao corpo entregue  - a mesa trata de relacionamento, dos que são íntimos, dos chegados.

Jesus nos convida todos os dias para comermos deste Pão que  nos alimenta. 


O Pão é Jesus!

Fazemos muitas coisas na tentativa de atrair o olhar de Deus, mas somente uma coisa é preciso, que tenhamos um coração desejoso de sua presença.

Muitas vezes a correria da vida te faz distrair de coisas que para Deus são de grande importância.

Todos nós temos algo ofertado em amor para frutificarmos, são talentos que ao serem investidos multiplicam e trazem alegria e paz a nossa vida.

Eu amo as mesas postas, cafés e chás, flores, jarras coloridas e um louvor ao fundo falando sobre o amor do Pai. É gratificante e me lembro da minha mãe, ela amava colocar a mesa para o chá ou café com bolo da tarde, sentavamos na mesa, o cheiro do café e as conversas que se estendiam  por horas.

Tinha feito isso por anos, mas na atualidade, com a agitação nos tira do foco, do tempo de servir a Deus com as nossas habilidades e ao invés de ampliarmos as estacas, vamos fazendo muros.

Damos desculpas de tantas coisas, colocamos dificuldades, nos sentimos cansadas.
Quero que essa palavra encontre voce e lance um sopro de vida ao seu coração.

Use sua mesa, não precisa ter louças lindas, não é necessário uma comemoração especial, e muito menos convidados de fora.

Meu convite hoje é que voce coloque a mesa para os seus!
Tire tudo que voce entulhou sobre ela e também sobre o seu coração.
Estenda o forro da paz, coloque sobre ela todo o seu amor e chame os que voce mais ama para sentar com Cristo a mesa.

Deus um dia disse para mim, "prepara sempre um mesa", quando receber visitas, sirva refeições, café com bolo, ame e ouça mais atentamente o que farei através de voce e pelos seus na experiência da mesa.
"prepara sempre um mesa", essas palavras queimaram minha alma, porque o Senhor me disse: Filha te fiz para esse tempo, para uma geração que precisa se sentar à mesa e conhecer a mim como um bom Pai.
Não é sobre a sua vontade, mas eu coloquei esse desejo de servir e amar quando as pessoas entram em minha casa e se sintam confortáveis e possam desfrutar de um bom chá ou café com bolo!

Não negligencie o dom que Deus te deu. Ele te deu talentos, coisas particulares que voce faz tão bem como nenhuma outra pessoa faz como voce.

Talvez voce faça o melhor bolo de cenoura com cobertura de chocolate, talvez escreva como ninguém, suas habilidades na costura é impressionante, pode ser que seu dom seja tocar vidas com um abraço, talvez seu bolinho de carne traga alegria para sua casa, mas há em voce um lugar para deixar JESUS CRESCER!

Um dia voce verá que se obedecer essa ordenança de amor, Deus te trará a memória coisas incríveis realizadas por Ele na disposição de sua mesa!

"E aconteceu que, quando estavam á mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, 
tendo-o partido, lhe deu; então, se eles abriram os olhos, 
e o reconheceram, mas ele desapareceu da presença deles" 
Lucas 24:30-31

Vamos experimentar uma porção generosa de Jesus sobre nossa vida.

Te espero para mais uma jornada pelo Espírito Santo e pela Palavra.

Amanhã darei dicas para colocar a mesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...