quinta-feira, 12 de março de 2020

De volta ao começo com Jesus!

Eu não cresci na igreja, aceitei Jesus aos 47 anos de idade. Me apaixonei por Jesus na primavera, abril de 2006, cinco dias depois de ter chegado ao Japão e fui batizada em outubro no outono.

No decorrer deste tempo, depois de 13 anos, a vida não é fácil. Uma das minhas escrituras favoritas é o Salmo 118:17, onde diz: "Não morrerei, mas vierei e recontarei as obras do Senhor".

Sempre que estou tendo um dia ruim ou apenas me divertindo, relembro deste verso e volto ao começo e conto as obras do Senhor sobre minha vida.

No início... Em Gênesis, lemos sobre como Deus criou o mundo. Do vale mais profundo à montanha mais alta, Deus criou todos eles. Ele os falou da existência.
Ele criou os animais, os pássaros, os peixes no mar, tudo.
E então Ele criou o homem à Sua imagem.
Essa é uma das coisas mais incríveis para mim. O Deus que criou o pôr do sol olhou para o mundo que Ele criou e sabia que não estava completo sem nós.

Deus não precisava criar a humanidade, mas Ele nos queria.
1 João 4:8 diz "Deus é Amor" - foi por isso que Ele nos criou. Ele nos criou para nos amar.

Jeremias 31:3 diz que Deus nos ama com um amor eterno.
E o fim de João 17:24 nos diz que Ele nos amou desde a fundação do mundo.

Temos um Deus que nos ama além da medida.

Rejeitamos o amor de Jesus - Quando Ele criou Adão e Eva eles se encontravam no Jardim do Éden, tudo era paz e eles tiveram um relacionamento incrível com Deus. Eles tinham um relacionamento real com a pessoa que os criou.
Mas Deus no ama tanto que nos criou com livre arbítrio, porque um amor forçado não é amor.
Adão e Eva se aproveitaram desse livre arbítrio e rejeitaram o amor de Deus. 
Eles deixaram Satanás se firmar e questionaram se Deus realmente queria o que era melhor para eles. Ao fazer isso, eles questionaram Seu amor por eles.

Assim, fomos separados de Deus de uma maneira que nunca havíamos estado antes. Adão e Eva escolheram rejeitar o amor de Deus e nós, como raça humana, o fazemos desde então.

Primeiro, ele vestiu Adão e Eva. Sim, houve uma punição, mas também houve uma provisão. 
Ele os deixou saber que, embora houvesse uma consequência para o pecado deles, Ele ainda os amava.
E não apenas eles. Mas o pecado deles também foi o começo de algo novo.

O amor de Deus é interminável: - Deus começou a atrair as pessoas que Ele criou à Sua imagem e semelhança. Seu amor por nós é incondicional.

O Salmo 136:26 diz: "Dai graças ao Deus do céu, porque o Seu amor dura para sempre".

Adão e Eva iniciaram um efeito dominó que se espalhou pela humanidade por todos os tempo.
Romanos 3:23 explica dizendo isso: "Todos pecaram e carecem da glória de Deus".

Mas voce provavelmente sabe o que vem a seguir.

João 3:16 diz: 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

e Romanos 5:8 diz: "Deus mostra Seu amor por nós, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós".
No entanto, muitas vezes é ai que paramos.

Jesus é o presente:- Sabemos que Jesus morreu por nós, aceitamos que somos pecadores que precisamos de um Salvador e que sejamos batizados, mas depois assumimos que somos bons.
Nós apenas seguimos nossas vidas normalmente.
Mas o evangelho não é um evento único, é uma coisa o tempo todo, todos os momentos de todos os dias.
Quando aceitamos Jesus como Nosso Salvador, o reconhecemos como o Senhor de nossas vidas e iniciamos um relacionamento com Ele que dura por toda a eternidade.
É verdade que uma vez que estamos cobertos pelo sangue de Cristo, nada pode nos arrancar de Suas mãos. Mas estar em Suas mãos é uma mudança de vida, porque restaura o relacionamento que deveríamos ter com Ele desde o início.

O Evangelho muda tudo: - Quando entregamos nossa vida a Cristo, nos inclinamos ao Seu amor por  nós. E isso muda tudo.
- Isso muda a maneira como sentimos sobre nós mesmos - porque fomos criados à imagem de Deus e somos amadas com um amor eterno. Somos a obra de Des, criada com um propósito.

- Isso muda a maneira como olhamos para as outras pessoas - porque elas foram criadas à imagem de Deus tanto quanto nós, e Deus as ama tanto quanto Ele nos ama.

- Isso muda a maneira como lidamos com o fracasso - porque sabemos que nossos pecados são cobertos pelo sangue de Cristo.

- Isso muda a maneira como vemos a morte - porque sabemos que este mundo não é tudo o que existe.

- Isso muda a maneira como definimos o sucesso.

- Isso muda a maneira como gastamos nosso tempo.

- Isso muda a maneira como criamos nossos filhos.

- Isso muda a maneira como gerenciamos nosso dinheiro.

- Isso muda a maneira como falamos.

- Isso muda a maneira como vemos o mundo ao nosso redor.

- Isso muda as nossas prioridades.

Isso literalmente muda tudo. Mas, ao mesmo tempo, nada muda.

Jesus  não é um gênio em uma garrafa.
Quando Jesus entra em nossa vida, o mundo permanece o mesmo. Ainda temos que voltar ao mesmo trabalho. Ainda temos a mesma família. Os mesmos amigos. A mesma vida.
E Satanás adoraria nada mais do que usar as coisas que permanecem as mesmas para nos fazer questionar a realidade do amor de Deus por nós. Ou para questionar o significado do evangelho.

Mas eu quero te dizer, que algo realmente mudou em nós, no nosso interior, a diferença que agora temos o Espírito Santo habitando em nossos corações e Ele irá  nos orientar, nos guiar pelos caminhos que iremos percorrer - mesmo que tudo pareça igual. 
E pra voce?

Porque a vida é difícil e ser cristão não muda isso.

Jesus é Deus Conosco: - Mas ser cristão significa que não precisamos mais enfrentar este mundo sozinhas.

- Quando  não fazemos nossa lista de tarefas, podemos confiar que o tempo de Deus é perfeito.
- Quando nos sentimos sós e não amadas, podemos saber que Deus nos ama e está conosco. Ele é o Deus que nos vê, mesmo quando ninguém mais vê.
- Quando nosso coração está partido, podemos ter fé em Deus porque Ele cura os de coração partido.
- Quando somos fracos, podemos confiar que Deus é forte.
- Quando nos perguntamos como conseguiremos sobreviver, podemos saber que Deus é Jeová-Jireh, o que significa "O Senhor proverá".
- Quando parece que toda a esperança está perdida, podemos nos voltar para Aquele que dá esperança aos sem esperança.
- Ele é Jeová-Shama, o Senhor que está presente. Ele nunca nos deixará nem nos abandonará.
- Jeová-Rapha, O Senhor, que cura.
- Jeová-Shalom, O Senhor é a Nossa paz.
- Ele é o nosso Adonai - Nosso Senhor.

Ele é o Senhor - O Grande EU SOU, nosso tudo. O Alfa e o Omega. O começo e o Fim.

Portanto, não importa o que estamos passando, não importa o que a vida nos traga, podemos enfrentá-la por causa de Jesus,

Contando as Obras do Senhor: - Uma e outra vez nos Salmos, Davi narra as obras do Senhor. Ele recorda o que Deus fez na vida dos israelitas.
E voce:
Como voce conta as obras do Senhor?

Compartilhe conosco, gostaríamos de saber e aprender um pouco mais.

Deus te abençõe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...