quinta-feira, 19 de março de 2020

Coranavírus: Escolha a fé ao invés do medo

Com todo o susto e pânico associados ao Coronavírus, eu gostaria de estar compartilhando meus pensamentos na esperança de encorajar voce e sua família através da fé sobre o medo.

Há dias que eu realmente luto para entender o pandemônio em torno do coronavírus.
Dias atrás as prateleiras das lojas e supermercados estavam vazias de itens como papel higiênico, lenço de papel e máscaras... embora eu concorde que devemos tomar todas as precauções , que é bom ser cauteloso, fazer boa higienização sempre que voltamos de algum lugar... termos cautelas em aglomerações e locais públicos, os contatos físicos...mas as vezes meu coração dói ao ver a extensão da preocupação, medo e ansiedade associados a esse atual susto na saúde... pelas estatísticas outras doenças causam pânico e matam mais ao redor do mundo... não estou dizendo que os governantes de cada país estejam preocupados com a população e que muitos países não tenham condições de atender todas as pessoas, caso, isso se alastre... então o melhor tem sido feito, fechando lugares, cancelando eventos de toda espécie...aeroportos fechados, fronteiras fechadas... até por que acredito que Deus está no controle e permitindo que as pessoas estejam mais em casa com suas família, é hora de rever alguns conceitos familiares, a importância de estar e dialogar. Deus está nos chamando para estar em Sua presença e o mundo não está entendendo os sinais a linguagem de Deus. Isso é para refletir grandemente!.

Como crente, minha questão fundamental é a preocupação, o medo e a ansiedade sendo exibidos em resposta ao virus.
O que aconteceu com a nossa fé em Deus?:
Se isso vai causar pânico, o que acontecerá então nos últimos dias?

Escolha a fé ao invés do medo. Confie em Deus que é maior que o coranavirus.

Deus nos diz em Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor com todo o seu coração; não dependa do seu próprio entendimento.  Busque a vontade dele em tudo que voce faz, e ele lhe mostrará qual caminho seguir."

Deus também nos diz que Ele sabe o número de nossos dias - não haverá mais nem menos. !Ele decidiu a duração de nossas vidas. Voce sabe quantos meses viveremos e não teremos mais um minuto" Jó 14:5

Deus é maior que todas as coisas. A questão é? Confiamos em Deus em TODAS as coisas?

Em vez de sucumbir ao pânico, que tal orar e depositar nossa confiança naquele que nos criou e sabe o número de nossos dias? 
Não sabe o que orar?
Comece com o Salmo 91:1-16 (Leia quantas vezes forem necessários, medite nesses versos.

Deus nos diz para não temer. Ele nos protegerá (Gn 15:1)

Acho importante lembrar que, embora o virus seja contagioso e devemos sim tomar todas as medidas.... evitando sair, estar se aglomerando, se cumprimentando... precisamos de cautela, de tranquilidade nesses dias turbulentos... cada um fazendo a sua parte.

Assim como o virus é contagioso, o mesmo ocorre com preocupação, medo, ansiedade, pânico, bondade, gentileza, graça, amor, alegria e esperança.

O que voce escolherá espalhar?

Sem dúvida, temos muito com que nos preocupar. Crianças, empregos, casas, saúde, finanças e muito mais. A solução não é nos livramos das fontes de ansiedade - como se pudéssemos. Em vez disso, precisamos reconhecer que a ansiedade se origina de una influência espiritual e que podemos revidar usando as armas de poder, amor e uma mente sã dada por Deus.

Deus vos abençõe nesses tempos dando nos paz e alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...