quarta-feira, 11 de março de 2020

Quem Deus diz que voce é

Oh, quão gracioso é nosso Deus!
Ele faz alguns de seus melhores trabalhos quando estamos no nosso pior.

Quando voce se perde, Ele vem te resgata e traz voce de volta ... através Dele.

Ao abrir minha Bíblia e começar a ler, aprendi lentamente quem é Deus e como Ele se sente a meu respeito.

Encontrei minha verdadeira identidade na Palavra de Deus, e voce também pode!

Em algum momento, voce pode se encontrar sem âncora, sem mapa para encontrar o caminho de volta... voce se encontra perdida, questionando tudo e todos e perguntando quem voce é!

Sempre que isso acontecer, voce não precisa desmaiar de medo, gerar ansiedade e dúvidas em seu coração - se apegue a Palavra de Deus. 
A Palavra de Deus dará a voce um começo contínuo para encontrar o caminho de volta, onde voce se encontrará em cada página com Cristo.

Quando voce reconhecer o quanto Ele realmente, verdadeiramente, ama voce, começará a ser ver nEle e através Dele.


Verdades Bíblicas sobre voce (e eu).

Voce é Criação de Deus


"E Deus criou o homem à Sua imagem, à imagem de Deus Ele o criou; homem e mulher os criou" Gênesis 1:27-30

Quando tudo estiver incerto, lembre-se de que o início de sua identidade está no fato de voce ser a imagem de Deus, o criador do Universo. Voce é feito por Ele.

"Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda"
Salmo 139:13-16

O Criador do todo o universo fez voce. Voces! Voce não é um general. Voce não faz parte do caroço chamado "humanidade". Mas voce, Ele fez especificamente e majestosamene.
E porque tudo o que Ele faz é maravilhoso.

Voce é a Família de Deus

"Pois todos voces são filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" 
Gálatas 3:26

Voce é filha de Deus, simplesmente por causa de sua fé em Jesus Cristo. Por causa de sua fé, agora voce pode dizer: "Sou membro da família de Deus".


"Mas todos os que O receberam, deu a eles o direito de se tornarem filhos de Deus, mesmo para aquelçes que crêem em Seu nome que não nasceram de sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus"
 João 1:12

Voce é um crente confessado em Jesus e, portanto, um filho de Deus.
Então voce tem direito a todas as promessas que Deus fez à Sua família.
Como sua promessa de sua salvação eterna, Sua promessa nunca te deixará, é Sua a promessa de terminar o bom trabalho que Ele iniciou em voce.

Voce é o ungido de Deus

"Antes de te formar no ventre, eu te conheci, e antes de voce nascer eu te consagrei; Eu te designei um profeta para as nações"

Jeremias 1:5

Mesmo quando voce não tem ideia de quem voce é, Deus tem. Porque Ele conhece voce.
Então, por que não pedir que Ele o guie para o conhecimento e a plenitude de quem Ele sempre quis que voce fosse?

"Voce não sabe que voce é um templo de Deus e que o Espírito Santo habita em voce"

1 Coríntios 3:16

Depois de nascer de novo, voce não pertence mais a si mesmo; voce pertence a Deus agora. Então parte da sua identidade é a morada do Seu Espírito Santo.
Isso literalmente significa que a incrível santidade de Deus vive em voce.

"Já não te chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tendo-vos chamado amigos, porque tudo quando ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

João 15:15

Voce não é apenas filha de Deus e, portanto, parte da família de Deus.
Voce também é amigo (a) de Jesus. Uau!!! Isso é incrível.
Voce está preso à familia, mas pode escolher seus amigos. E Jesus escolheu ser seu amigo.
Agora, o que isso diz sobre o valor que Jesus coloca em voce, que Ele deveria escolher ser seu amigo?

Voce é o Amor de Deus

"O Senhor apareceu para nós no passado. Ele disse: "Eu te amei com um amor que dura para sempre. Continuei te amando com uma bondade que nunca falha"
Jeremias 31:3

Deus te ama... para sempre.
Ele te amou no passado, Ele te ama agora e sempre o amará.
Apesar e através de tudo. Deus. O amor é. Voces.

"Senhor, tu me sondas e me conhece. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos".
Salmo 139:1-3

Deus vê e sabe o que realmente está em seu coração e em seus pensamentos.
E Ele te ama de qualquer maneira. Sim, é claro, isso diz muito sobre quem Ele é. Mas também mostra quanto valor Ele dá a voce, que Ele te ama, apesar de tudo, de suas falhas. Ele te vê maravilhosamente.

Agora eu sei quem eu sou!

Eu sei quem eu sou, porque a Palavra de Deus me ensinou quem Ele me fez ser.

É claro que algumas coisas sobre mim mudam de um dia para outro ou de um ano para o outro.
Mas o núcleo de quem eu sou agora está firmemente estabelecido em Cristo.

Então, hoje, se alguém me perguntar. Quem Eu sou? Minha resposta hesitante seria:

Eu sou filha de Deus. Ele me criou à Sua imagem, me salvou por Sua graça e me fez fazer boas obras. Sou uma mulher vencida por Sua misericórdia e amor, tentando pagar adiante. Porque essa é a única maneira de expressar verdadeiramente minha gratidão. Sou uma serva, determinada a cumprir o chamado do meu Mestre em minha vida. Porque eu quero meu "bem feito, bom e fiel Marina", quando chegar a hora. Sou irmã e amiga de Jesus, e companheira constante do Espírito Santo. Eu sou o precioso amor de Deus".

É o que eu sou. Porque isso é quem Deus me fez ser.

E quem é voce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...