quarta-feira, 11 de março de 2020

Mulher Divina x Mundo Moderno

Mensagens da Semana da Mulher!

Como ser uma Mulher Divina em um Mundo Moderno.


Tentar ser uma mulher de Deus no mundo moderno é complicado.


O mundo está ao nosso alcance, e há muitas maneiras de nos perder. Então, como nos mantermos firmes em  nossa fé?


As ideias do mundo da feminilidade moderna nos cerca. Entretenimento, política e até educação proclamam o que significa ser mulher.

Tentar evitar a atual definição cultural de feminilidade seria como tentar tomar banho sem sem molhar.
Eu sei que não vou navegar perfeitamente, mas quero ser uma mulher, acima de tudo, do coração de Deus.
Então, como combatemos o ataque?

Acima de tudo, esteja saturado na Palavra.

Imagine uma esponja dura e seca jogada na água suja. A esponja absoerve imediatamente a água imunda que a cerca.
Agora, mergulhe uma esponja seca em água limpa até que ela fique saturada. Quando a esponja cheia fica na água suja, a sujeira repousa na superfície. Está tão cheio de água pura que não aguenta mais nada.

Precisamos estar cheios da pureza de Deus que o mundo não tem domínio sobre nós.


Quando lemos a Palavra de Deus, ficamos repleta com Sua pureza.

Tornamos-nos cheios de Suas definições para quem somos, Seus padrões, Seu amor e graça.

Mas quanto mais a esponja que está limpa fica na pia oleosa, mais suja ela fica.


Assim como quanto mais tempo estamos no mundo, mais absorvemos suas respostas para quem devemos ser. Precisamos nos refazer continuamente da Bíblia.


Provérbios 1:7 nos diz que o começo do conhecimento é um medo do Senhor. Reconhecemos a justiça de Deus por permanecermos em Sua Palavra.


Deus é perfeitamente santo de uma maneira que nunca alcançarei, mas ao ler minha Bíblia todos os dias, vejo que a alegria da jornada e é nesses momentos que escolho voluntariamente Sua justiça no mundo.


Ler a palavra de Deus continuamente também aumentou meu conhecimento do caráter de Deus, 

Sua  vontade e propósito em minha vida e esclareceu o significado e a mensagem da Bíblia como um todo.

Uma mulher piedosa usa os padrões de Deus para a beleza.


Durante a minha infância na escola primária, eu fui provocada, eu era muito magra e me chamavam de "Marina da perna fina" tinha um garoto que até fez uma música e quando terminava as aulas e iamos embora pelo mesmo caminho, ele e sua turminha ficavam cantando... eu tinha muita raiva disso e era algo que ouvia com frequência. Esse senso de identidade quebrado me levou a buscar a beleza física e a perfeição das minhaas pernas na maior parte da minha vida.

O que eu não conseguia ver era como eu ja era bonita de todas as maneiras, o eu interior e não o exterior, e era o que realmente importava. "Voce é gentil, amável, criativa, prestativa com um coração disposta a entender os outros, foi isso que uma senhora me disse certa vez, já na minha fase adulta".
E isso me fez avaliar alguns critérios, que antes eu dava importância apenas ao exterior.

1 Pedro 3:4 diz: "Mas que o vosso adorno seja a pessoa oculta do coração com a beleza imperecível de um espírito gentil e tranquilo, que aos olhos de Deus é muito precioso.


Quando considero a energia emocional que desperdicei na  busca de uma versão idealizada da beleza retocada, sinto-me um pouco quebrada. Bati-me tão desnecessariamente sobre os números em uma escala ou em um sorriso que não é branco para testes de pastas de dentes.


Eu tive que aprender a verdadeira maneira de superar meus problemas de imagem corporal, quando eu verdadeiramente aceite a Jesus e entendi o porque de seguir os seus passos.


Maravilhosamente, Deus nos promete a beleza imperecível de um espírito quieto e gentil, preciosos aos Seus olhos.


Embora eu não afirme ter vencido todas as etapas, Deus agora me leva a uma jornada de aprender que minha verdadeira beleza está na gentileza do meu espírito, não no meu corpo físico. Quando sou gentil e amorosa, sou mais bonita, independentemente do tamanho da minha cintura ou estilo de cabelo, mesmo sem maquiagem. E disso eu fui liberta.


Escolhemos modelos e amigos divinos:

É da natureza humana imitar o que vemos. Observe duas pessoas conversando, elas imitarão a postura, expressões faciais e tom. Isso se chama espelhamento, e fazemos isso inconscientemente.

Se vamos imitar as pessoas em nossas vidas, a escolha de boas maneiras é realmente importante. Tanto é assim que Deus colocou instruções para orientação na Bíblia.


Tito 2:3-4 diz: "Da mesma forma, as mulheres mais velhas devem ser reverentes no comportamento, não caluniadoras ou escravas de muito vinho. Eles devem ensinar o que é bom e, assim, treinar as moças a amarem o marido e os filhos".


Precisamos procurar mulheres reverentes. Não podemos esperar perfeição, mas as mulheres que realmente buscam a santidade produzem frutos em suas vidas.


Nos costumamos olhar e buscar com a nossa "mentora", "pastora", "missionária" orientação. Não é verdade!! 



"A minha missionária em especial Cida Takayama. Ela lida com os desafios com paciência e graça. Podemos ver a graça de Deus sobre sua vida, mesmo nas circunstâncias e nos momentos mais difícies que ela enfrenta. Não digo, que ela não se sinta sobrecarregada em muitos momentos... mas ela sabe onde correr para buscar abrigo e força, e isso a faz altiva, perseverante, cheio de lições e exemplos de como anda sua fé e esperança na caminhada com Jesus e isso ela transmite para cada uma de nós, pelo menos pra mim sim, é minha referência de mulher guerreira".

É assim que fez e faz muitas mulheres, mães, esposas se aproximar mais de Deus sob sua orientação.

Estar cercado por mulheres que buscam a santidade afirma nossa fé e nos encoraja na comunhão.
Precisamos compartilhar essa jornada.

Ficar sozinha contra a maré do pecado é difícil.

Precisamos de força e dos exemplos das mulheres piedosas para poder enfrentar os desafios da vida.

Estar saturada na Palavra, definindo-se pelos padrões de Deus e cercando-se de mulheres piedosas são maneiras de permanecermos firmes em nossa fé, apesar de uma cultura que muitas vezes corre oposta a quem Deus nos chamou para ser.


Durante este mês de março - mês das Mulheres, vamos dispor de muitas mensagens dirigidas a voce Mulher!, o objetivo é alcançar mulheres e edificar sua jornada de fé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...