terça-feira, 3 de março de 2020

Dia 14 - Lições das Mulheres da Bíblia

Dia 14 - Lições de Uma Mulher Pecadora 

 Mostre Honra com Humildade

Lucas 7:36-50

Voce acha que existe uma conexão entre mostrar honra a alguém e sua própria humildade?

Na lição de hoje, eu quero olhar para isso. Podemos realmente mostrar honra a alguém se não tivermos uma visão humilde de nós mesmos?

Em Lucas capítulo 7, somos informados de um evento que ocorreu quando Jesus jantou na casa de um fariseu chamado Simão (Lc 7:36-40).

Este homem convidou Jesus para comer com ele e Jesus concordou.
Quando estavam à mesa, uma mulher da cidade entrou na casa do fariseu trazendo com ela um "frasco de perfume de alabastro".
Essa mulher chorou tanto que conseguiu lavar os pés de Jesus com suas lágrimas. Ela as enxugou com os cabelos. Ela então beijos Seus pés e os ungiu com o perfume que ela havia trazido (Lc 7:38). 

Simão, pensou consigo mesmo que, se Jesus fosse realmente um profeta, saberia que essa mulher era uma pecadora (Lc 7:39).

Em resposta ao pensamento de Simão, Jesus conta a Simão uma parábola sobre dois devedores. Ambos os devedores foram perdoados, mas um foi perdoado por uma dívida muito maior que a outra. Jesus perguntou a Simão qual dos devedores amará quem mais os perdoou. Simão responde que provavelmente aquele perdoado por uma dívida maior.Jesus concorda com a resposta de Simão.

Jesus passa a mostrar como essa mulher que "pecadora" lhe mostrou honra onde Simão não. Simão era o anfitrião, mas ele não havia oferecido água para Jesus lavar os pés, ele não o cumprimentou com um beijo respeitoso, e ele não havia oferecido unção à cabeça de Jesus.

A mulher, por outro lado, havia fornecido todas essas coisas por sua própria humildade. Sua lágrimas, seus beijos e seu perfume caro vieram do reconhecimento de quem ela era e quem era Jesus.

Simão também não conseguiu. Aqui ele convidou Jesus para sua casa, o que deveria ter sido uma honra, Mas, ao questionar a autoridade de Jesus e sua baixa opinião sobre a mulher, ele mostrou que nele não havia humildade.
Essa mulher nos mostra como mostrar honra com humildade.
Ela procurou Jesus - mas não apenas para seu próprio benefício. Ela o procurou para que pudesse fazer algo por ele. Ela o viu digno de honra.

Jesus diz que, por sua fé e pelas ações que ela tomou por causa disso, seus muitos pecados foram perdoados (Lc 7:50).

Quantas vezes somos mais parecidos com Simão do que com essa mulher sem nome?

Todos nós somos pecadores. (Romanos 3:23)

Convidamos Jesus para nossas casas e nossas vidas porque percebemos que temos uma necessidade ou porque achamos que isso nos traz honra em fazê-lo.

Somos como o fariseu que orou a si mesmo e não a Deus (Lc 18:11)? "Deus, obrigado porque não sou como as outras pessoas. Jejuo duas vezes por semana. Eu pago o dízimo".

Ou somos como essa mulher, que vê Jesus como alguém que deve receber lágrimas de  nossa humildade e trazer presentes que valorizamos mais do que nós mesmos?

Ela não veio pedindo perdão. Ela veio trazendo unção. A unção mostra que Ele está sendo separado.
Ela não questionou quem ele era como Simão. Ela sabia.
Nós sabemos? Estamos mostrando honra a Jesus de uma maneira que reconhece o que significa honrá-lo.

"Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" Mt 3:17

"Mas não é assim entre nós, mas quem quiser tornar-se grande entre vós será seu servo; e quem quiser ser o primeiro entre vós será escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida um resgate para muitos" Mc 10:43-45

Enquanto ainda estávamos desamparados, na hora certa, Cristo morreu pelos ímpios. pois dificilmente alguém morrerá por um homem justo; embora talvez para o bom homem alguém se atreva a morrer. Mas Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Muito mais do que, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira de Deus por meio dele". Romanos 5:6-9

Ele é digno. Não deve haver dúvida sobre isso.

A mulher, humilde e graciosamente ofereceu a Jesus tudo isso. E o Mestre Jesus usou essa ocasião para ensinar sobre amor, perdão e fé.
A mulher anônima, que chegou na casa de Simão em desonra, deixou a casa em paz, pois Jesus perdoou publicamente seus pecados, e ela pode seguir seu caminho com um coração purificado e uma nova vida em Cristo.

Amada mulher, se voce perceber isso, mostre honra com humildade.

Reflita sobre isso, sobre as palavras desse estudo!

Junte-se a mim enquanto exploramos outras mulheres nas próximas semanas.

Voce pode se surpreender com a grande riqueza de aprender sobre ser uma mulher que ama o Senhor.
Voce nunca sabe quem poderia encorajar ao estar compartilhando as mensagens e o crescimento que terão ao conhecer a Palavra de Deus.

Compartilhe nas mídias sociais!.

Dia 15 - Vamos aprender as Lições da Mulher Sangrenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...