sexta-feira, 13 de março de 2020

Voce está ansiosa?

Voce está se sentindo ansiosa hoje?

Há tanta coisa acontecendo em nosso mundo, que pode ser fácil deixar o medo dominar nossos pensamentos e sentimentos.

No entanto, ao ler minha Bíblia nesta manhã, fui encorajada por uma escritura que memorizei anos atrás...

"Deus não nos deu um espírito de medo, 
mas de poder e de amor e de uma mente sã".
2 Timóteo 1:7

Ao olharmos mais profundamente para este versículo, encontramos as chaves para superar o medo quando ele nos rodeia por todos os lados...

Razões pelas quais voce não precisa temer:
1. Temos o poder do Espírito Santo

"E eu perguntarei ao Pai, e ele lhe dará outro advogado que nunca o deixará" 
João 14:16

Nós nunca estamos sozinhas (os)!
Não apenas não estamos sozinhos, mas como seguidores de Cristo, temos o Espírito Santo vivendo dentro de nós!
Seu poder nos sustenta quando somos fracos e quando não sabemos o que orar. Por meio de Seu poder, somos capazes de responder com fé e não com medo.

2. Temos o amor perfeito de Deus

Não há medo no amor; mas o amor perfeito lança fora o medo, porque o medo envolve tormento. Mas quem teme não foi aperfeiçoado no amor" 
1 João 4:18

Saber o quanto somos amados nos permite confiar plenamente nEle para cuidar de nós. Ele é nosso protetor e nosso refúgio em tempos difíceis. O medo desaparece na presença de Seu amor.


3. Temos a mente de Cristo

 "Quem pode conhecer os pensamentos do SENHOR? Quem sabe o suficiente para ensiná-lo?" Mas entendemos essas coisas, pois temos a mente de Cristo"
 1 Coríntios 2:16

Porque temos a mente de Cristo, temos a sabedoria neessária para tomar boas decisões. Não precisamos tomar decisões precipitadas ou reativas por causa do medo. À medida que descansamos nossa mente em Cristo e no que Ele fez por nós, começamos a ver as coisas da Sua perspectiva.

Estamos enfrentando medo no dia de hoje? Sim! Mas precisamos crer, pois temos o poder do Espírito Santo, o amor de Deus e a mente de Cristo habito em nós.

Para ajudá-lo a lutar contra e qualquer medo, preparei uma oração baseado no Salmo 91:1-4, para que voce ore e tenha dias pacíficos e abençoados.

Aqueles que vivem no abrigo do Altíssimo encontrarão descanso na sombra do Todo-Poderoso. Declaro sobre o Senhor: Ele é o meu refúgio, meu lugar de segurança; ele é meu Deus, e eu confio nele. Pois ele o resgatará de todas as armadilhas e o protegerá de doenças mortais. Ele cobrirá você com essas penas. Ele te protegerá com suas asas. Suas promessas fiéis são sua armadura e proteção. Não tenha medo dos terrores da noite, nem da flecha que assombra nas trevas, nem do desastre que ocorre ao meio-dia. Embora mil caiam ao seu lado, embora milhares estejam morrendo ao seu redor, esses males não o tocarão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...