domingo, 22 de março de 2020

Dia 26 - Lições das Mulheres da Bíblia

Dia 26 - Lições da Igreja das Mulheres do Senhor
Chamado


Como foi apontado ao longo deste estudo, a Bíblia não carece de elogios para as mulheres.
Também vemos mulheres responsabilizadas por seus pecados igualmente como homens.

A lição de hoje não vai olhar profundamente para uma mulher. 
Lições de mulheres, olhar para várias mulheres relatadas na Bíblia que atenderam o seu chamado para servir o Senhor.

Febe
Febe em Romanos 16: 1-2 nos diz que Febe é cristã (“nossa irmã”), que ela é serva da igreja em Cencreia e tem ajudada a muitos, assim como a Paulo. Paulo quer ter certeza de que ela é recebida “de uma maneira digna dos santos” e de que seja fornecida qualquer ajuda que ela precise.

Maria
Em Romanos 16: 6, Paulo diz: “Saudai Maria, que trabalhou duro por você.” O “você” seria os irmãos em Roma. Paul lembra especificamente dela e da ajuda que ela deu naquele local.

A irmã de Julia e Nereu
Julia e a irmã de Nereus são mencionadas em Romanos 16:15 como aquelas que estão trabalhando com um grupo de irmãos em Roma.

Ninfa
Ninfa é mencionada por Paulo em Colossenses 4:15, juntamente com a igreja que se reúne em sua casa.

Claudia
Em 2 Timóteo 4:21, Paulo menciona Cláudia como alguém que está com ele que envia suas saudações a Timóteo, juntamente com outros irmãos que viajam com Paulo.

Afia
Paulo é dirigido a Afia, juntamente com Filemon, Arquipo e a igreja na casa de Filemon em Filemon 1: 2 .

Não se fala muito sobre nenhuma dessas mulheres. Mas seus nomes mencionados devem se destacar para nós.

Considere Hebreus 11 . Um capítulo cheio de nomes de pessoas que mostraram fé obediente em suas vidas. 
Nos versículos 32-38, o escritor indica que os listados são apenas alguns que poderiam ter sido nomeados.

A nomeação deles nos dá um lugar para focar nosso aprendizado. Voltamos e combinamos esses eventos com a história contida nas escrituras e aprendemos como Deus quer que vivamos ( 1 Cor. 10:11 ). 
Eles se destacam para nós porque foram nomeados.

Além disso, considere Raabe e Rute em Mateus 1 . As genealogias geralmente listam os descendentes pelos nomes do pai. Portanto, para Deus, certifique-se de que Raabe e Rute (ambos não israelitas) foram incluídos na genealogia de nosso Senhor. 

Cinco mulheres são nomeadas nessa lista - Tamar, Raabe, Rute, Bate-Seba e Maria, mãe de Jesus . Havia uma mãe para cada um dos homens listados, mas Deus destacou esses cinco. 

O fato de seus nomes estarem lá nos dá motivos para voltar e aprender mais sobre elas.

Agora, com as mulheres na lição de hoje, não há nada para voltar e aprender sobre elas. 
Temos apenas o que é dado nas menções de Paulo.

Podemos ter certeza de que sua menção a elas em boa luz significa que elas ajudaram muito Paulo e apoiaram o evangelho. Paulo apreciou muito aqueles que estenderam muito esforço ao Senhor ( Filipenses 2: 19-30 ). Assim, mesmo quando ele não pode dar detalhes, como fez a Febe, a mera menção dessas mulheres nos diz que elas beneficiaram Paulo e o reino.

Você pode perguntar: "Bem, então o que eu faço com essa informação?". Simplesmente, você tenta ser como elas.

Não servir para que você seja louvado pelos homens ( Mt. 6:1 ; Mt. 23: 5-7 )
Servir para que lhe digam: "Muito bem, servo bom e fiel" por Deus Pai no dia do julgamento ( Mt 25:23 ).

Servir para que aqueles que aprendem do seu esforço sejam incentivados a fazer esforços maiores por conta própria ( 2 Cor. 8: 7 , 13-15 ; 2 Cor. 9: 13-15 ; Heb. 10: 23-25 ).

Estar livre com as bênçãos que você recebeu para que outras pessoas possam concentrar seus esforços no trabalho espiritual ( Lucas 8: 3 ).

Essas mulheres abriram suas casas. Elas trabalharam com as mãos. Elas oraram ( Atos 12:12 ). Elas deram seus meios.

Cada uma dessas mulheres encontrou maneiras de servir. Elas não precisavam receber um "escritório". Elas apenas serviram. Elas deram suas vidas como sacrifício ( Rom. 12: 1-2 ). 
E foi assim que Paulo foi encorajado por elas e procurou honrá-los e encorajar outros, mencionando-os.

Hoje, ore a Deus por ajuda para ver as oportunidades para você servir.

Ser um dos chamados (a igreja, 1 Pedro 2: 9 ) não é ver seu nome impresso. 
Trata-se de agradecer por ter recebido os meios para ser um herdeiro igual a Cristo ( Rom. 8:17 ).

Ser como essas mulheres: viva como você quer!

Reflita sobre isso, sobre as palavras desse estudo!

Junte-se a mim enquanto exploramos outras mulheres nas próximas semanas.

Voce pode se surpreender com a grande riqueza de aprender sobre ser uma mulher que ama o Senhor.
Voce nunca sabe quem poderia encorajar ao estar compartilhando as mensagens e o crescimento que terão ao conhecer a Palavra de Deus.

Compartilhe nas mídias sociais!.

Amanhã na série: Lições das Mulheres de Oséias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...