segunda-feira, 18 de maio de 2020

Dia 12/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

A Palavra de Deus é Imutável

Leitura Bíblica: Salmo 119:89-96

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 89 - 96, antes mesmo de iniciar o devocional).

Nesta passagem, o salmista declara sua fé inabalável em Aquele que o criou. Ele está confiante de que Deus é bom, e ele está solicitando Deus ser bom para ele.

A Palavra de Deus, e o caráter de Deus, é imutável.

Em meio a provações e tribulações da vida, devemos sempre lembrar que nós pertencemos ao fiel e imutável. Quando estamos rodeados pelos nossos inimigos, à beira da destruição, nós temos uma escolha a fazer:
Podemos nos voltar para Deus em raiva declarando: "Isto é tudo culpa sua!" ou podemos voltar para Deus na fé declarando: "Eu sou teu, salva-me".

A atitude do nosso coração é o que mais importa para Deus. E a diferença entre a raiva e a fé é vasto.

Quando foi a última vez que voce declarou: "Senhor, eu sou seu!".

O salmista escolheu a confiança humildemente a Deus no meio de uma situação. Ele determinou a viver na dependência absoluta em Deus, não importando o que aconteceu.


"Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmemente fixo nos céus"
 Salmo 119:89

Como seres humanos, somos rápidos para procurar uma razão terrena para o sofrimento humano.
Mas esquecemos que Deus é eterno, e Suas razões não podem ser revelados até o nosso tempo aqui na terra é longo.

Como cristãos, cremos que Jesus sofreu em nosso nome para trazer um propósito e esperança para o nosso próprio sofrimento.

Se o sofrimento terreno pode ser usado por Deus para trazer seus propósitos eternos no coração dos homens, quem somos nós para condenar o Criador por permitir tanta dor?

Eu preferiria sofrer com Deus durante o meu tempo aqui na terra do que sofrer longe de Deus por toda a eternidade.
Não é?
Embora os cristãos não tem todas as respostas sobre o sofrimento humano, nós temos fé em Deus que é soberano e imutável.

E temos a certeza de que não importa o quanto de sofrimento teremos que suportar durante nosso tempo na terra,. Ele vai voltar e "fazer nova todas as coisas". Ap 21:1-8

Ponto de Ação:
Deus é bom. Seu amor é eterno, e sua fidelidade perdura por todas as gerações (Salmo 100:5).
Hoje, vamos escolher para ser completamente, absolutamente, e sem hesitação - não importa o que aconteceu!.



Encorajo voce a convidar outras mulheres a ter um momento para "misturar e conviver" nesse devocional.

Pergunta do dia 12 - Qual o aspecto do caráter de Deus é mais reconfortante para voce?



Amanhã Devocional Dia 13- A Palavra de Deus Ilumina



                                                     
                                                                                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...