quarta-feira, 20 de maio de 2020

Dia 14/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

A Palavra de Deus Ilumina

Leitura Bíblica: Salmo 119:105-112

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 105 - 112, antes mesmo de iniciar o devocional).

Quando eu era adolescente passava as férias na casa dos meus avós no interior paulista e certa dia eu e meus primos e irmãos resolvemos conhecer uma floresta pra colher frutos, acabamos nos envolvemos com a majestosa imensidão e a beleza daquela floresta, enquanto era dia tudo bem, mas ao entardecer eu me encontrava sozinha e totalmente acabei me desviando do caminho de volta - estar perdida e sozinha no escuro foi uma experiência aterradora e humilhante.
Depois de alguns momentos terríveis, encontrei meu caminho ao ouvir os gritos dos meus primos e irmãos, sai correndo da floresta com pressa! Mas nunca esquecerei o pânico que senti quando a escuridão se apoderou de mim.

Assim como a Palavra de Deus ilumina nosso caminho e o nosso coração.

Mas me sinto quebrantado por aqueles que nunca encontraram seu caminho para sair da floresta. 
A vida separada de Cristo é sombria e sem rumo.

Esta parte do Salmo 119 nos lembra que a Palavra de Deus é uma luz brilhante, iluminando nosso caminho e direcionando nossos passos.

Não se condene a uma vida sem rumo vagando no escuro.
Volte para a fonte de toda a luz.
Permita que Sua Palavra o direcione para a terra prometida.

Abrace sua herança ouvindo, recebendo, amando e obedecendo à Palavra de Deus.
Siga fielmente a orientação estabelecida para voce nas Escrituras.
Desfrute de uma vida cheia de beleza cintilante de Sua gloriosa luz.

Encorajo voce a convidar outras mulheres a ter um momento para "misturar e conviver" nesse devocional.

Pergunta do dia 14 - Compartilhe uma situação em que a Palavra de Deus lhe deu orientação.


Amanhã Devocional Dia 15 - A Palavra de Deus Protege.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...