segunda-feira, 25 de maio de 2020

Dia 17/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

A Palavra de Deus Dirige

Leitura Bíblica: Salmo 119:129 - 136

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 129 - 136, antes mesmo de iniciar o devocional).

Estes versos revelam o desejo do salmista para em desfraldar as verdades e expor os escondidos sob as dobras da Escritura.
Nossos corações são atraídos quando desdobramos a verdade da Palavra de Deus.
Quando sacudimos todas as rugas, convidamos à luz da Palavra de Deus para brilhar nas fendas escuras de  nossos corações.

Estudo da Bíblia revela mentiras que perduram, pecados que mancham.

Deus artisticamente tem dobrado Sua verdade em quadrados arrumados. Esta passagem da Escritura nos direciona para retirá-los, abri-los e e estar revestindo-se  neles.

RETIRÁ-LOS = OBSERVAÇÃO

Observação bíblica envolve quando voce toma nota das particularidades da passagem, incluindo termos, a estrutura, forma literária e atmosfera. Em outras palavras, a observação é a arte de ver as coisas como elas são.

VISTA-SE E REVISTA-SE NELES = APLICAÇÃO

Aplicação bíblica está avaliando o que voce aprendeu por descobrir onde ele se encaixa e como aplicá-la à sua vida.

Roy Zuck - autor de Interpretação da Bíblia Basic, diz: apropriação é do coração, não meramente apreensão cabeça, onde encontramos o verdadeiro objetivo do estudo da Bíblia.
Só desta forma nos crentes podem crescer espiritualmente.

Infelizmente, não podemos nos vestir na verdade até que descartar as mentiras que tenhamos usado por muito tempo.

João 8:44 diz isto de Satanás: "Quando ele profere mentira, fala a sua lingua nativa, pois ele é um mentiroso e pai da mentira".


A Palavra de Deus tem o poder para expor e erradicar as mentiras do inimigo, mas devemos diligentemente observar, interpretar e aplicar as Escrituras para as nossas vidas (2 Co 10:3-5).

Eu não sei quais as batalhas que voce está lutando neste momento. Eu não sei o que teme voce e o que está te afastando de Deus. Eu não sei quais mentiras estão invadindo a sua alma.

Mas eu sei que a vitória e a liberdade serão encontrados somente em Cristo!.

Ponto de Ação:

Tire alguns momentos para anotar todos os medos remanescentes, pecados, ou mentiras que permanecem em sua vida.
Em seguida, comprometer-se a procurar diligentemente as Escrituras da verdade bíblica para a judá-lo a verter as mentiras do inimigo e vestir-se da verdade na Palavra de Deus.


Encorajo voce a convidar outras mulheres a ter um momento para "misturar e conviver" nesse devocional.

Pergunta do dia 17 - Dialogue ou reflita uma ou mais maneiras simples de aprofundar nosso estudo da Palavra de Deus.


Amanhã Devocional Dia 18 - A Palavra de Deus Consome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...