quinta-feira, 28 de maio de 2020

Dia 19/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

A Palavra de Deus Cativa

Leitura Bíblica: Salmo 119:145-152

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 145 - 152, antes mesmo de iniciar o devocional).

A leitura de hoje nos dá um instantâneo momento vívido da situação do salmista.
Seus inimigos se aproximam, e ele implora a Deus para intervir.
Ele é cativado pela Palavra de Deus durante a noite, e as esperanças nas promessas de Deus através das primeiras horas da manhã, e de todo coração clama por ajuda de Deus ao longo do dia.

A fundação do seu fundamento não é construído sobre a sua devoção; ela é construída sobre o caráter imutável de Deus.

Seu estudo diligente da Palavra de Deus dá-lhe a confiança de que Deus está próximo, mesmo quando ele se sente muito longe.


Deus está próximo. Seus comandos são verdadeiros; 
Seus testemunhos são para sempre.

Hebreus 12:11 diz: "No momento toda a disciplina parece doloroso, em vez de agradável, mas depois produz um fruto pacífico de justiça para aqueles que foram treinados por ele".

Eu aprendi em meus anos de jardinagem que nunca está garantido que todos os anos a roseira florescerá abundantemente.

Há alguns anos, sempre trabalhei incansavelmente em meu jardim, mas muitas vezes meus esforços renderam apenas folhagens e poucas flores lindamente e majestosas... devido a questões fora do meu controle como tempestades e taifus ( no caso do Japão) e neve.

No entanto esta experiência me ensinou que a medida do sucesso do meu jardim não está na graça que produz, mas sim no crescimento do meu próprio personagem. (Romanos 5:3-5).
Se nos é garantida uma colheita abundante aqui na terra, a nossa satisfação descansaria nos frutos do nosso trabalho, em vez de descansar no "Senhor" (Mateus 9:38).

Voce está se sentindo cansado de fazer o bem?

Talvez seja porque voce está procurando fruto externo quando o que Deus está fazendo realmente está alimentando o crescimento dentro do seu coração. Gálatas 6:8-9

Eu não esquecerei as estações do meu jardim de quantas vezes ele foi golpeado e ferido, foi improdutivo e seco e cheios de ervas daninhas, em vez de vistosas flores.

Ensinaram-me e muito, pois Deus honra o nosso trabalho duro de forma invisíveis.

Mesmo quando não podemos ver os frutos tangíveis do nosso trabalho, Ele é fiel, prepara e poda nossos corações para a próxima temporada.

Ponto de Ação:

Não desista!
O melhor tipo de colheita é aquele que o mundo nunca vai ver, nem entender.
É o que acontece quando nossos corações estão tão cativado pela Palavra de Deus que nós convida para podar as nossas vidas, para que possamos produzir mais fruto. João 15:2


Encorajo voce a convidar outras mulheres a ter um momento para "misturar e conviver" nesse devocional.

Pergunta do dia 19 - Compartilhe um momento em que a Palavra de Deus inspirou um novo crescimento em sua vida.


Amanhã Devocional Dia 20 - A Palavra de Deus Desperta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...