quinta-feira, 21 de maio de 2020

Gratidão

Olá Mulheres Amadas, que estão acompanhando o Devocional do Salmo 119.

Se eu tivesse que citar apenas uma das muitas emoções que experimentei cada vez que eu abri a minha Bíblia nessa passagem do Salmo 119, seria GRATIDÃO.


Na Bíblia, a gratidão é quase sempre ligado a quem é Deus e o Deus fez.

A palavra principal para graças / ação de graças no Antigo Testamento é "YDH", que significa, "para louvar, a confessar, para dar voz".

Um olhar mais profundo sobre esta palavra, Yadah pronunciadas, revela três significados distintos:

1. Reconhecer a Deus com louvor e ação de graças (1 Cr 16:34)
2. Confessando o pecado na presença de Deus (Lev 26:40)
3. Louvando os outros em suas posições dadas por Deus (Gn 49:8)

Se voce estiver procurando por um exemplo prático de como incorporar esse tipo de ação de graças bíblica em sua vida, não procure mais do que o Salmo 136.

Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom.
Seu amor é eterno.
Dai graças ao Deus dos deuses.
Seu amor é eterno.

Este salmo listas as coisas incríveis que Deus fez para o povo de Israel, e liga o ato de ação de graças com a arte de lembrar (ato de lembrança). Porque o segredo para uma vida cheia de ação de graças bíblica é estar constantemente aperfeiçoando nossas habilidades, nossas lembranças de nunca esquecer tudo o que Deus fez por nós!

1 Tessalonicenses 5:18 diz: "Dar graças em todas as circunstâncias; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".

E não é o único momento em que somos ordenados a dar graças no Novo Testamento.
Em Efésios 5:19-20 diz: "Fala a vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e fazendo música do seu coração para o Senhor, dando sempre graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".

No sentido mais simples, ação de graças bíblica é um ato humilde da obediência.

Um hábito.
Uma prática.
Um comando.

Mesmo quando estamos tristes. Mesmo quando estamos estressados. Mesmo quando sentimos que Deus está longe. Estamos a oferecer te graças.

Ao escolher e obedecer e dar a Deus o nosso "sacrifício de louvor (Hb 13:15)", estamos mudando nosso foco de nós mesmos e para o nosso Deus.

Concentrando-se na bondade e fidelidade do nosso Deus nos dá alívio de nossas provações presentes e esperança para um futuro melhor.

E isso, mulheres amadas, é por isso que Deus nos ordena a dar graças. Ele sabe que o agradecimento tem uma maneira de suavizar nossos corações e nos aproximar Dele.

Hoje, quero encorajá-la a tomar um pouco de tempo extra para escrever uma oração de agradecimento a Deus, voce também pode fazer a sua!

Aqui estão algumas palavras para voce começar!

"Meu coração é grato por Ti, Oh Senhor. 
Meu Pai Celestial, meu precioso Salvador, meu fiel companheiro.
Seu terno amor e fidelidade me completa.
Sua instrução gentil me faz uma mulher sábia a cada dia.
Sua atenção às minhas orações me faz ser forte, através da minha fé, coragem e confiança em Ti. 
Quando meus joelhos estiverem ao chão, me dê um coração humilde para ficar por mais algum tempo e procurar por Ti antes de subir. 
Quando as pressões deste mundo ameaçam me superar, me dê forças para cantar louvores e adorar o seu santo nome.
Que outros possam ver um coração agradecido em mim, e dar glórias a Ti.
Em nome de Jesus, Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...