quinta-feira, 7 de maio de 2020

Dia 5/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

Deleites da Palavra de Deus

Leitura de hoje: Salmo 119:33-40

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 33-40, antes mesmo de iniciar o devocional).

Ensina-me, dá-me, guia-me, inclina-me.
Esses pedidos revelam o coração macio e flexível de um homem que acredita que Deus é confiável e bom. Um homem que deseja pôr de lado seus desejos egoístas por amor d'Aquele que criou e redimiu.

A Palavra de Deus desvia nosso olhar do mal...
A Palavra de Deus dirige e orienta nossos caminhos...
É onde podemos nos deleitar com confiança.



Voce depende de Deus para suprir todas as suas necessidades?

Acho que é mais fácil de contar com Sua provisão nas "coisas grandes", mas luta para se apoiar Sua força quando se trata de "poucas coisas".

O salmista não tem escrúpulos em depender de Deus para tudo, e ele proclama que a maioria de suas necessidades sejam atendidas por meio da Palavra de Deus escrita.
Quando nós dependemos na Palavra de Deus, os nossos olhos são desviados de coisas sem valor, nossos pés são direcionados para o caminho de Deus, e nossos corações estão encantados com a provisão de Deus.

Um dos meus livros favoritos chamado "A liberação do Espírito", de Watchman Nee - onde no capítulo 3 ele diz:
- Nossa tendência é para preencher as nossas mãos com as coisas.
- Nossa força é limitado - por isso só podemos realizar muitas coisas.
- Se as nossas mãos estão cheias de muitas coisas, que não são úteis para Deus.

(tenho a versão em inglês, caso se interesse em ler "A liberação do Espírito").


A verdade é que só temos tanta força emocional, mental e físico.
Portanto, temos de propósito para questiona continuamente as coisas em nossas mãos, pedindo a Deus sabedoria para saber o que estamos a definir para baixo e que estamos a realizar.

Quando Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei (em Mateus 11:28), Ele não estava brincando!".

Eu gosto de pensar de "vir a Cristo" como uma transferência contínua de encargos da minha mão para muito maiores mãos de Deus, muito mais forte, muito mais capazes.
Quando permitimos que Deus leve os nossos fardos, nós liberamos nossa energia mental, física e emocional para servi-Lo com ambas as mãos e de todo o nosso coração.

Ponto de Ação: 
Tome um momento para escrever uma lista breve de suas necessidades aparentemente insignificantes. Não o material grande, a pequena coisa (aquele mesmo que voce não dá atenção e escondeu no fundo da gaveta). Quando convidamos Deus para intervir no insignificante, descobrimos que todas as nossas necessidades são significativos para Aquele que nos criou.

Pergunta do Dia. Qual é a palavra que podemos orar sobre sua vida hoje?

Para quem está acompanhando o devocional, sábado e domingo não teremos post... o que teremos é um resumo da semana - dos 5 primeiros devocionais e algumas questões. (Recapitulando o Devocional - Se voce quer se aprofundar mais no estudo do Salmo 119, encorajo voce a recapitular o que aprendemos durante a primeira semana... é opcional)

Encorajo voce a convidar outras mulheres a ter um momento para "misturar e conviver" nesse devocional, juntamente comigo.

Segunda-feira - Devocional Dia 6 - A Palavra de Deus Liberta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...