quinta-feira, 7 de maio de 2020

Um Salmo de Disciplina...

Lamento de Um Homem Penitente

Chegou a hora do acerto de contas.
A contabilidade de nossas ações e pecados nos pressiona. Haverá dor, desânimo, possível morte e libertação. Mas não importa onde nos encontremos, o caminho para a penitência pode ser a única maneira de chegar lá.

O Salmo 6 é um lamento penitencial, um salmo de disciplina de Deus para Davi.
Davi encontra seu lamento concentrado em superar sua dor em seus pecados e em buscar o outro lado da penitência para glorificar o Senhor.

Devemos ser sábios em seguir Davi em nossos próprios lamentos sobre os pecados que temos contra o Senhor e o homem. Devemos procurar uma forma de penitência à maneira do arrependimento e do afastamento do pecado???.

Salmo 6:1-3 diz:
"Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à  minha oração. Desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração. Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu, pois tem sido o meu refúgio e uma torre forte contra o inimigo".

O Senhor aqui é Jeová, o mais santo dos nomes, YHWH.
Davi invoca o nome mais poderoso do Senhor. Ele pede que Ele o repreenda e castigue-o como um pai amoroso faria por seu filho.
Vemos como Davi olha para Deus em busca de orientação e cura o tempo todo, preparando-se para defender a verdade e firma na fé.

Davi enfrentou a morte desde o início de sua unção como rei e viu a morte pelo que era ... um mentiroso.. A morte está em sua finalidade. Davi vê além disso e sabe que há vida além do aqui e agora. Entretanto, Davi quer cumprir a tarefa que o Senhor colocou diante dele. Ele chama a Ele para "libertar minha vida; salva-me por amor ao teu firme amor" (vc. 4) A morte é mais útil se não for para o Senhor.

Davi se desgasta da vida em fuga e desanimado pelo medo do homem e pela ira do Senhor.
Em vez de fugir e se esconder mais de Deus, Davi se aproxima dele. Ele admite sua dor ao chorar. Ele não esconde sua angústia.

E, na penitência do lamento, Davi encontra libertação.
"O Senhor ouviu o meu pedido; o Senhor aceita minha oração" vc. 9

Do sofrimento à alegria! O Senhor curou Davi! Ele também pode curar voce, , assim como Davi fez ao longo me curar.
Podemos glorificar o Senhor em nossos lamentos e sofrimentos, assim como Davi fez ao longo de seu tempo como rei e servo do Senhor.

Quando nos tornamos seguidores de Jesus Cristo não permanecemos os mesmos. Vivemos uma vida mudada.
Quando enfrentamos provações ou nos encontramos em pecado, precisamos lembrar de nos afastar. É uma obrigação que procuremos nos afastar dos laços do mundo e realmente caminhar de uma maneira agradável a Deus. Nós devemos andar naquela nova vida que Ele nos deu em nosso renascimento.

O amor e a obediência de nossos corações é tudo o que Deus deseja.
Vamos sempre estar atentos e procurá-Lo em todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...