sexta-feira, 8 de maio de 2020

Semana 1 - Devocional - Salmo 119 - Recapitular

Recapitulando o Devocional
Se voce quer se aprofundar mais no estudo do Salmo 119, encorajo voce a recapitular o que aprendemos durante a primeira semana. (é opcional), mas de grande valor para o seu crescimento espiritual.


Dia 1: Leia Salmo 119:1-8 e Deuteronômio 4:29
Responder:

1) Dê uma olhada nos três primeiros versículos do Salmo 119. Nesses versos, descreva o tipo da pessoa que é abençoada.

2) Deuteronômio 4:29 descreve como devemos buscar o Senhor.
Escreva o versículo no espaço abaixo. Sublinhe a promessa do versículo. O que devemos fazer para receber essa promessa?

3) Considere sua vida espiritual. Descreva uma ou duas maneiras pelas quais voce deseja crescer ao buscar o Senhor.

Orar: "Senhor, teus caminhos são puros. Perdoe-me por não seguir todos os seus comandos como deseja. Conceda-me um maior desejo de buscá-lo de todo o coração através da Sua Palavra. Em  nome de Jesus. Amém!

-----------------------------------------

Dia 2: Leia o Salmo 119:9-16
Responder:

1) De acordo com o Salmo 119:9 e 11, como podemos fugir do pecado e buscar a pureza?

2) De que maneira podemos desviar intencional ou involuntariamente da verdade de Deus?

3) Pense em um pecado em particular com o qual voce está atualmente lutando. Procure algumas Escrituras que irá ajudá-lo a permanecer forte diante dessa tentação e capacitá-lo a escolher o caminho da pureza.

Orar: Senhor, obrigada por me abençoar com Suas Palavras sagradas. Eu quero que eles sejam o meu prazer, Senhor! Guarda-me, que eu não esteja longe da tua verdade. Ajuda-me a lembrar das tuas promessas quando luto contra o pecado. Em nome de Jesus, Amém!

--------------------------------------

Dia 3: Leia o Salmo 119:17-24 e Efésios 1:15-19
Responder:

1) Por que o salmista pede a Deus que abra seus olhos no Salmo 119:18?

2) De acordo com Efésios 1:17, se queremos conhecer mais a Deus e Suas Palavra - que eu específico coisas que podemos pedir?

3) Escreva uma ou duas coisas com as quais voce deseja que Deus o ajude na leitura e compreensão da Bíblia. Seja específico e certifique-se de orar por esses pedidos específicos durante o período em que orar hoje.

Orar: "Senhor, Tu és glorioso e digno de adoração e louvor! Ao ler Suas Palavras, incline meu coração para deleitar neles. Quero desejar Sua verdade mais do que qualquer outra coisa. Em nome de Jesus. Amém".

----------------------------------------------

Dia 4: Leia o Salmo 119:25-32
Responder:

1) Quais são algumas coisas específicas que os salmista pede a Deus nesta passagem? (ou seja, "me dê vida" em 119:25).

2) Examine atentamente o Salmo 119:30-31. Quais palavras ou frases nesses versículos indicam que o salmista tem uma vida espiritual intencional?

3) Cite pelo menos uma maneira que voce gostaria de tornar a Palavra de Deus uma prioridade maior em sua vida.

Orar: "Senhor, Tu é vida para mim. Obrigada pela força que Sua Palavra fornece a cada dia. Ensina-me os teus caminhos, Senhor. Eu quero correr os caminhos da Sua verdade. Em nome de Jesus, Amém!.

-------------------------------------

Dia 5: Leia o Salmo 119:33-40
Responder:

1) Veja atentamente o Salmo 119:36-37. Qual é a nossa tendência humana e pecaminosa?

2) De acordo com 119:36-37, quem sozinho pode inclinar nosso coração para obedecer à Palavra de Deus?

3) Descreva brevemente um momento em sua vida em que um versículo ou passagem da Bíblia o ajudou a manter , honrando o foco.

Orar: "Senhor, obrigado por renovar minha mente em Sua Palavra. Eu quero viver na plenitude do seu amor. Mantenha me vagando para longe de Ti. Inclina meu cora~]ap para andar em obediência aos teus mandamentos. Em nome de Jesus, Aném!


Deus vos abençõe, bom fim de semana, bom estudo e leitura da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...