terça-feira, 26 de maio de 2020

Dia 18/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

A Palavra de Deus Consome

Leitura Bíblica: Salmo 119:137-144

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 137 - 144, antes mesmo de iniciar o devocional).

Voce está sendo consumido com uma devoção apaixonada, pelo zelo, pelo entusiasmo cada vez que voce pensa na bondade eterna de Deus?
Se não, talvez é hora de seguir o exemplo do salmista por gastar mais tempo estudando o caráter de Deus revelado na Palavra de Deus.

Nesta breve passagem, o salmista declara:
- A Palavra de Deus é pura.
- A lei de Deus é a verdade.
- Mandamentos de Deus são prazerosos.
- Testemunhos de Deus é eterno.
- Seu zelo vem em entender quem é Deus. Sua compreensão vem do estudo da Palavra de Deus.

No meio de seus problemas e angústias, o salmista persegue preceitos e princípios de Deus.
Salvação e paz de Deus os persegue.

Voce já encontrou-se lutando para enter o plano de Deus?
Eu com certeza, sim!

Isaías 55:8 diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos e os meus caminhos, diz o Senhor".

Os caminhos de Deus muitas vezes se sentem estrangeiros, assustador, e desconhecido.

O versículo seguinte em Isaías continua a dizer: "Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos" Isaías 55:9

Não importa o quão temível estamos, amada mulher, podemos confiar naquele que é destemido.
Deus sabe o que está ao redor da curva, e Ele prometeu estar conosco nesta jornada por todas as estações da vida.
Ele nos dá a força para deixar ir o que não podemos manter e fé para agarrar o que não podemos perder.

"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador, meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, e a força da minha salvação, a minha fortaleza"
Salmo 18:2

Ponto de Ação:
A próxima vez que voce estiver se sentindo pequena e desprezada, gentilmente lembre-se de quão grande é o seu Deus e refugie-se em Seu amor eterno.

Encorajo voce a convidar outras mulheres a ter um momento para "misturar e conviver" nesse devocional.

Pergunta do dia 18 - Quais são algumas das distrações que o impedem de estudar a Bíblia (A Palavra de Deus)?

Amanhã Devocional Dia 19 - A Palavra de Deus Cativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...