sexta-feira, 29 de maio de 2020

Semana IV - Devocional - Salmo 119 - Recapitular

Recapitulando o Devocional - Salmo 119

Completamos a Quarta Semana!

Se voce quer se aprofundar mais no estudo do Salmo 119, encorajo voce a recapitular o que aprendemos durante a quarta semana, (é opcional), mas de grande valor para o seu crescimento espiritual.


Dia 22: Leia o Salmo 119: 121-128 e o Salmo 145: 17
Responder:

1) Descreva o caráter de Deus de acordo com o Salmo 145:17.


2) De acordo com o Salmo 119:126, onde reside a esperança do salmista?

3) Sempre haverá injustiça em nosso mundo, e nossa esperança deve residir em conhecer que Deus fará tudo cereto.
Como essa verdade pode afetar a maneira como você responde à injustiça no mundo?

Orar:
“Senhor, Tu é justo em todos os seus caminhos e suas obras são boas. Ajude-me a colocar minha esperança continuamente em Ti e nas Suas promessas quando a injustiça do mundo consome meus pensamentos. Em nome de Jesus, Amém!

Dia 23: Leia o Salmo 119: 129-136
Responder:

1) Quais são alguns dos pedidos que os salmistas fazem nesta passagem?


2) O Salmo 119:130a diz: “O desdobramento de suas palavras ilumina. . . ” Voce saberia dizer em poucas palavras: Qual é a diferença entre alguém simplesmente lendo a Bíblia e alguém que "desdobra" a Palavra de Deus de perto examinando isso?

3) Ao ler a Bíblia durante suas devoções pessoais, qual é um passo extra que você pode dar para
examinar mais de perto a passagem ou versículo da Bíblia que você está lendo?

Orar:
“Senhor, quero desejar seus mandamentos. Mantenha meus passos firmes enquanto os leio. Cresça em mim um desejo de desdobrar suas palavras da verdade. Em nome de Jesus. Amém."

Dia 24: Leia o Salmo 119: 137-144 e João 17:17
Responder:

1) De acordo com o Salmo 119:144, por que o salmista pede um entendimento da Palavra de Deus?


2) Em João 17:17, Jesus está orando por seus seguidores. Como a Palavra de Deus nos santifica (ou seja, nos faz piedosos)?

3) Viver de acordo com a Palavra de Deus é vivificante. Quais são algumas das razões pelas quais nem sempre priorizamos a obediência à Palavra de Deus em nossa vida?

Orar:
“Senhor, a Tua palavra é verdadeira. Dê-me uma maior compreensão, enquanto eu o leio e estudo. Revele-me como Tu deseja que eu ande em maior obediência aos Seus mandamentos. Em nome de Jesus. Amém."

Dia 25: Leia o Salmo 119: 145-152
Responder:

1) Que palavras ou frases nesta passagem indicam que o salmista é apaixonado pela Palavra de Deus?


2) De acordo com 119:148, o salmista medita na promessa de Deus. Como a meditação em uma
promessa venha impactar nossas vidas de pensamento?

3) Qual é a diferença entre alguém que ama a Deus, mas não lê a Bíblia e alguém que ama a Deus e sempre estuda a Bíblia?

Orar:

“Senhor, obrigado pela esperança encontrada em Suas Palavras. Ajude-me a ler e manter seus comandos com o meu coração inteiro. Dá-me a vida como eu permaneço em Suas palavras todos os dias. Em nome de Jesus. Amém."

Dia 26: Leia o Salmo 119:153-160 e o Salmo 3: 3-5
Responder:

1) Com suas próprias palavras, resuma o que o salmista pede continuamente a Deus nesta passagem.

2) Descreva o caráter de Deus de acordo com o Salmo 3:3-5.

3) Relate um momento em sua vida em que você buscou desesperadamente a direção do Senhor através da Sua Palavra e através oração. Qual foi o resultado?

Orar:
“Senhor, eu te louvo porque quando estou em desespero, somente Tu és fiel e faz com que meus pensamentos estejam voltados a Ti. Lembre-me da Tua fidelidade quando viajo através de épocas de dificuldades. Em nome de Jesus. Amém."

Retornamos segunda feira com o Devocional Dia 21 - penúltimo dia do nosso devocional - com Salvaguardas da Palavra de Deus

Deus vos abençõe,  bom fim de semana, bom estudo e leitura da Bíblia.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...