segunda-feira, 25 de maio de 2020

Chuva do Deserto

Transformando a vida ressecada em um jardim bem regado!

Espero que cada um que esteja navegando neste blog, mesmo estando em estado de alerta, emergência, isolamento - seja qual a forma que foi imposta em seu país... que voce possa estar em  constante mudança, crendo que dias melhores virão, porque o Senhor está no controle de todas as coisas, de toda a situação que o mundo vem enfrentando desde que a palavra pandemia foi decretada.

"Acho que entendi" para "Qual é o caminho".

Toda semana as notícias deixam as pessoas alarmadas, frustradas, desanimadas, atentas... as notícias também não ajudam em nada.

Diante da atual situação, eu diria que não houve um dia em que eu poderia ter a certeza e confiar que algum jornalista estivesse realmente relatando os fatos - verdadeiros.
Todos nós entendemos que um fato era uma verdade, que a verdade era factual. Não mais.

Já alguns anos eu parei de assistir as notícias, principalmente as noturnas.
Os canais de comunicação lançam notícias, propaganda sutil e até mesmo anticristã - surpreendentemente! ficamos alertados e chegamos até a desanimar diante de tantos fatos...e as notícias se lançam mais e mais em nossos humildes lares com um ar de direito presunçoso.

Bem, eu quis me manter um tanto afastada e depois selecionar o que realmente gostaria de saber e estar lendo.

As notícias lançadas em canais de televisão, nada mais são do que janelas de negatividade e portais de fingimento, em vez de sermos informados dos fatos e formarmos nossa própria opinião, somos informados de qual deve ser nossa opinião por seus "fatos" seletivos e frequentemente fabricados.

Entrei nas mídias sociais - notícias conservadoras que estão disponíveis on-line.
Nos últimos anos, através das mídias sociais pudemos ter acesso o que de fato está ocorrendo, principalmente no campo da política, o que estava oculto e não fazíamos ideia do que realmente estavam acontecendo... e de repente uma enchurrada de notícias sobreveio e conhecemos o lado sombrio da realidade.

A diversidade de notícias on-line é muito melhor do que o funil de informações aprovado pela esquerda que tinhamos disponível antes, assim como aqueles anos de observação noturna de notícias, ainda traz consigo o potencial de raiva e ansiedade.

Ficar vigilante e ciente do que está acontecendo no mundo é um esforço cristão que vale a pena, mas aprendi que quando limito meu tempo em busca de notícias, sou uma mulher mais feliz e mais contente.

Há uma linha tênue entre saber o que está acontecendo e permitir que esse conhecimento nos inflame e destrua nossa paz dada por Deus.

Mas uma vantagem de ler meus posts/feeds de mídia social é ler o que as outras pessoas pensam sobre nossa situação atual - algumas de forma hilária, oh!, como eu preciso de uma boa risada - e também perceber que não estou sozinha em meus sentimentos de injustiça, raiva, e total espanto (sim, eu inventei isso) no que está acontecendo com nosso país de pátria (me refiro ao Brasil) por causa de um virus e daqueles que amam o poder que ele lhes deu.

Sim, de todas as formas, mães precisam ficar isoladas e presas em suas casas sem ao menos levar seus filhos ao parque ou podemos encontrar algumas pessoas correndo sozinha na praia, mas soltaram os criminosos endurecidos por sua segurança (!) para cometer mais crimes contra os inocentes. Ah... manter as igrejas fechadas, mas não as clínicas de aborto!!! Fique calmo, inspire... respire...!!!
Voce entendeu o que eu quero dizer? Eu também estou pasma!!!

Outra coisa boa sobre a mídia social é o privilégio de ler citações diretas dos altos funcionários, em vez das sobras filtradas pela mídia corrupta.

Agradecer aos presidentes que escolheu falar diretamente com o povo através do Twitter - assim seria a única fonte de suas palavras!!

Quando leio suas próprias palavras não filtradas, posso julgar por mim mesmo se concordo ou não com ele. Às vezes não. Mas se tudo que eu sabia era a opinião da mídia sobre o que ele disse, provavelmente pensaria que ele estava errado 100% do tempo.

Imagine se alguém aceitasse suas palavras e decidisse que sabia melhor o que voce queria dizer?
Eles teriam o poder de enganar quem os lêsse.

Voce se lembra que quando eramos adolescentes/jovem, havia um jogo em que uma criança sussurra uma frase no ouvido de outra criança,  sussurra o que ouviu para outra criança, e assim por diante até o última pessoa falar em voz alta a frase que ouviu sussurrar no ouvida dela?

Quantas vezes ouvimos uma parte da frase e preenchemos o que pensavam ter ouvido?
O resultado final costumava ser uma frase completamente diferente, engraçada e inofensiva.

Mas esse jogo acontece todos os dias quando as notícias propositalmente são jogadas por causa do ódio, e a última pessoa não conhece nada melhor. Nós somos a última pessoa na fila.

Tenha paciência comigo, este não é um post puramente político, mas o viés da mídia e sua supressão da verdade estão ligados a um argumento que quero enfatizar sobre como formamos nossas crenças.

No que diz respeito à leitura da Bíblia, se confiarmos em tradutores de terceiros que a copiaram de outra pessoa, perdemos informações vitais do texto original.
Se confiarmos nessas traduções modernas e não confiáveis da Bíblia para nos dar a notícia, para ser nossa única fonte da Palavra de Deus, poderíamos ser enganados.

O mesmo princípio se aplica a pregadores ou professores da Bíblia. Se não soubermos o que a Bíblia diz a nós mesmos, poderíamos facilmente cair na opinião errônea de outra pessoa sobre a Palavra de Deus e a profecia do fim dos tempos.

Existe um castigo aterrorizante para quem retém a Palavra de Deus ou acrescenta suas próprias palavras (Apocalipse 22:18-19). não deixe de ler esses versos.

Essa adição e remoção está acontecendo agora em todas as áreas do conhecimento, secular e espiritual.
Mas precisamos ser  mulheres sábias e não se deixar enganar por isso.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Guarda que ninguém vos engane. 
Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou Cristo; e enganará a muitos"
Mateus 24:4-5

O que aprendemos sobre Deus com Sua palavra é maravilhoso, sóbrio, libertador, cauteloso e esperançoso, e 100% necessário para a vida e a misericórdia, e precisa ser descoberto por nós mesmos, mulheres amadas, sem restrições pela opinião de outra pessoa. 

"Conforme seu poder divino nos deu todas as coisas que pertencem à vida e à piedade, através do conhecimento daquele que nos chamou para a glória e a virtude".
2 Pedro 1:3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...