sexta-feira, 22 de maio de 2020

Semana III - Devocional - Salmo 119 - Recapitular

Recapitulando o Devocional - Salmo 119

Completamos a terceira Semana 

Se voce quer se aprofundar mais no estudo do Salmo 119, encorajo voce a recapitular o que aprendemos durante a segunda semana, (é opcional), mas de grande valor para o seu crescimento espiritual.

Dia 11: Leia o Salmo 119:81-88


Responder:
1) Resuma brevemente o que o salmista deseja nesta passagem.

2) De acordo com o Salmo 119:83 e 97, de que maneira o salmista se apega a Deus em sua aflição?

3) Que medidas práticas voce pode adotar se apegar à Palavra de Deus em sua mente e coração durante os momentos de ensaios?

Oração: 
"Senhor, obrigado por suas palavras que me dão vida e revivem minha alma.
Ajuda-me a e apegar à tua verdade mais que qualquer coisa.
Em nome de Jesus, Amém!

----------------------------------------

Dia 12: Leia o Salmo 119:89-96 e Provérbios 30:5

Responder:


1) Descreva algumas características da Palavra de Deus reveladas na passagem do Salmo 119;89-86.

2) Escreva provérbios 30:5 (ou marque em sua Bíblia) e sublinhe a promessa do versículo.

3) Lembre-se de um momento em sua vida em que estava passando por provações e um versículo ou passagem nas Escrituras que renovou sua esperança e alegria.

Oração:
"Senhor, todas as tuas promessas são verdadeiras e a tua fidelidade permanece.
Guarda minha mente para não esquecer Sua verdade.
Quero permanecer firme em minha fé quando houver provações.
Em nome de Jesus, Amém!

----------------------------------------

Dia 13: Leia o Salmo 119:97-104

Responder:


1) De acordo com Salmo 119:98-100, qual é o benefício de meditar na Palavra de Deus?

2) Considere sua vida pessoal. Para onde ou para quem voce costuma ir, a fim de obter sabedoria e direção para a sua vida?

3) Descreva pelo menos duas maneiras práticas pelas quais voce pode meditar na Palavra de Deus durante o seu dia.

Oração:
"Senhor, obrigada pela sabedoria que tens me dado.
Aumentar minha compreensão da Tua Palavra, para que eu possa me afastar do mal e te glorificar mais na minha vida.
Em nome de Jesus, Amém!

---------------------------------------------

Dia 14: Salmo 119:105-112

Responder:


1) Considere 119:105. Qual é o significado da palavra de Deus ser uma luz para o nosso caminho?

2) Que palavra ou frase em 119:112 indica que o salmista está vivendo em fé?

3) Às vezes, pode haver uma lacuna entre nossa leitura da Palavra de Deus e nossa obediência ativa a Palavra de Deus. Quais são algumas das razões para essa lacuna e o que podemos fazer para diminuíla?

Oração:
"Senhor, obrigada por fornecer uma luz para o meu caminho. Quero que a Tua Palavra seja a alegria da minha vida. Incline meu coração para viver em maior obediência à Sua Palavra.
Em nome de Jesus, Amém!

---------------------------------------------------

Dia 15: Leia o Salmo 119:113-120

Responder:


1) Há um contraste impressionante entre 119:114 e 119:120.
O que esses versículos revelam sobre o Caráter de Deus?

2) O que o Salmo 119:118-119 revela sobre a justiça justa de Deus?

3) Qual é frequentemente a causa de ser desviado pela falsa verdade?

Oração:

"Senhor, Tu és meu refúgio e escudo. Ajuda-me a colocar minha esperança continuamente em Sua Palavra.
Mantenha-me em Ti e não permita que me distancie da Tua verdade".
Em  nome de Jesus, Amém!

-------------------------------------------

Retornamos segunda feira com o Devocional Dia 16 - A Palavra de Deus Justifica

Deus vos abençõe, bom fim de semana, bom estudo e leitura da Bíblia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...