domingo, 31 de maio de 2020

Voce está pronta...!

Para novas mudanças.. novas esperanças... novos projetos....!!

Espero que este post, as palavras aqui ditas possam infundir o seu dia de esperança e inspirá-lo a procurar pequenos momentos de alegria neste fim de semana.

Deixar de lado por alguns instantes: a tristeza, o medo, a incerteza, o tédio, a exaustão, a raiva.

Estas são apenas algumas das emoções que muitas de nós experimentamos nos últimos meses.

Mas quero que tenha certeza de que não está sozinha.

Estranho!, novas emoções borbulham em nossas almas à medida que lidamos com a possibilidade de que esta pandemia (e a crise econômica está provocando), e as vezes pode durar mais tempo do que o previsto.

As emoções são parecida como um alarme de incêndio. Voce não quer ignorá-los, mas voce não pode sempre confiar neles para entregar uma mensagem exata de sua situação real.

Às vezes é difícil distinguir um alarme falso de uma ameaça fatal. E, muitas vezes, nos encontramos em algum lugar preso entre os dois.

Eu acredito no valor de explorar novos sentimentos = pesquisar nossas almas para os sinais de que nem tudo é como deveria ser.

Olhando para dentro (disso tudo) é uma tarefa complexa e confusa, que exige energia, unidade e persistência.

Há dias que eu simplesmente não tenho o vigor espiritual necessário para explorar a minha alma e o meu coração, mas, enquanto isso Deus está trabalhando, formando algo novo dentro de mim.
Em Filipenses 2:13 diz: Porque Deus em quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Eu sei o que é importante, e estou confiante de um dia virá quando eu possa completar a tarefa.

Mas, agora no momento tudo o que posso encontrar é forças para me sentar no sofá e permanecer tranquila.
Tive dias exaustivos com dores nos rins intensas... mas a graça de Deus sobrecaiu sobre mim e pude me refazer. Lágrimas estão caindo enquanto digito estas palavras.
Gratidão escorre pelo meu rosto para este simples dom da graça, me lembrando que Deus sabe o que eu preciso, mesmo antes de eu falar...

Pandemia.
Distanciamento Social.
Ficar de sobreaviso - ordens domésticas.
Cuidados necessários na higienização.
Tudo isso mexe com nossas emoções.

Uma boa leitura, um filme edificante, ficar na cama além do necessário, tomar uma segunda xícara de chá... fazemos o que podemos, quando podemos, para nos lembrar que estamos vivos, e nossas almas precisam de cuidado extra agora.

Em épocas como a que estamos vivenciando, nem sempre há uma solução tangível para as lutas que podemos enfrentar, nem há um caminho claro para andar para frente.

É tempo de espera, tempo de obedecer, tempo que precisamos buscar a face de Deus.
Porque Deus sabe o quão difícil este tempo tem sido para muitos, e Ele tem bons presentes para nos dar nesta temporada. Eles simplesmente não podem aparecer na forma ou que seria de esperar.

O que é que nos faz sorrir, soltar um suspiro de alívio, ou permitir que nossa mente para descansar um pouco.

Mas, teremos a força para levantar nossa alma e consertar o interior, a bagunça que se formou em nós.
Mas, viva o hoje, relaxe, desfrute desse tempo, das pequenas coisas ao seu redor.
Confie que Deus ainda está  no trabalho, mesmo ahgora, quando nos sentimos fracos e vulneráveis, incerto e completamente cansado ou desanimado. Creia que Deus está contigo. (Josué 1:9)

Ele ainda é poderosos para salvar (Sofonias 3:17).
Ele ainda está a dar os meus fardos (Salmo 68:19).
Ele ainda está entronizado acima (Salmo 47:8).

E Ele ainda quer que desfrutemos dos bons presentes que tem para nos oferecer!
Ele sabe o que necessitamos, o que estamos sentindo e Ele nos mostra o momento certo para renovar nossa alma e restaurar nosso semblante. 

Mas por hora, relaxe e desfrute do momento família e entrega seus fardos. Deus te ama e quer te ajudar nesse momento confuso e trabalhar sua alma, pois Ele sabe o que voce está precisando "agora".
Seja o que for, encontre alegria nos momentos que fazem voce sorrir.
Descanse no amor de seu gracioso Pai Celestial.

"A paz não habita em coisas externas, mas no coração preparado para esperar confiantemente e silenciosamente naquele que tem todas as coisas de forma segura em Suas mãos".
Elizabet Elliot

Grandes bençãos, para este fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...