sexta-feira, 29 de maio de 2020

Orar nos Salmos

Voce já ficou preso na lama?

Me lembro do dia que minha turma da segunda série do colégio fez uma viagem de campo na casa de uma das meninas da turma, ela morava num chale no meio do nada e pela manhã choveu muito, mas já estavam na estrada e continuamos a viagem.

Eu já tinha ido lá uma vez, num dia de primavera sem chuva, era muito diferente e nessa primavera estava chovendo.
Sua mãe fez muitas guloseimas, limonada e então resolvemos fazer uma caminhada em volta da casa.
A primavera estava no ar e a grama estava começando a ganhar um tom esmeralda.
Como choveu praticamente a noite toda e nas primeiras horas da manhã, ao chegarmos ao fundo da casa parecia um vale encharcado de lama com várias poças de água em formatos estranhos.

Éramos jovens, adrenalina, tudo era divertido!

Muitos de nós decidimos tirar proveito dessa oportunidade inesperada, acelerando o ritmo e tentando chegar ao outro lado de volta através das poças... mesmo que o pai da nossa amiga que nos acompanhava pudesse dizer algo.

Todo mundo chegou ao outro lado, menos eu, acabei distraindo e vendo as folhagens e flores diferentes que havia ao redor, e me distanciei das meninas...até por que eu procurava não pisar nas poças e acabei em outro trajeto (tenho certeza que as meninas pulavam nas poças para chegar mais rápido - trapaceiras)!.

O que aconteceu, acabei ficando presa na lama, de fato, era uma lama profunda e eu tive que tirar o tênis antes que afundasse mais e mais... ai eu percebi que estava com problemas... o caminho que peguei, a lama era mais profunda e me afundava cada vez mais...me senti perdida, indefesa, chorei...

Enfim, ficar presa na lama, não é legal... é uma bagunça.

Foi assim que me senti, durante um período com a oração - semelhante quando fiquei presa nas poças de lama na casa da minha amiga.
Toda vez que tentava orar, me sentia presa, então eu me sentia mal comigo mesma, certa de que todos ao meu redor estava fazendo isso melhor do que eu, orando com fervor, e eu mal conseguia pronunciar algumas palavras... e eu seria forçada a passar o resto do dia limpando a mancha de lama do meu coração. Isso me entristecia!

Isso continuou até pedir ao Espírito Santo que me direcionasse versos favoritos para orar quando eu estive me sentindo presa na lama espiritual.
Essa foi uma abordagem totalmente nova para eu começar a minha oração, e posso dizer que isso foi o início para começar a desenvolver minhas orações e hoje procuro regularmente salmos para orar quando estou me sentindo presa.

A Palavra de Deus é poderosa quando lemos, mas duplamente quando oramos!

Quero compartilhar 3 salmos para orar quando voce não sabe o que dizer:

Aprender a orar através das escrituras leva tempo, por isso decidi compartilhar das minhas próprias orações inspiradas no salmos, para voce.

Espero que essas orações a encorajem e lhe dêem um lugar para começar quando voce estiver se sentindo presa na lama espiritual.

Quando oro esses salmos, encontro sabedoria e força para saltar sobre todas as minhas poças espirituais e sair ilesa.

1) Lembre-se da bondade de Deus orando ao Salmo 145

Aqui está uma versão condensada desses salmos para orar quando voce está lutando para se lembrar da bondade de Deus:

"Eu te louvarei todos os dias poor causa de sua bondade. Honrarei seu nome a cada respiração, porque sua grandeza é insondável. Vou me debruçar sobre seu esplendor, glória e majestade quando meu coração for tentado a vagar. Vou me lembrar de tudo que Tu fez por mim e cantar louvores alegres porque só o Senhor é gentil e compassivo comigo.
Obrigada por me amar fielmente, mesmo quando luto para me amar. Sua bondade e compaixão me surpreendem; Escolherei te louvar todos os dias da minha vida. Obrigada por me buscar quando caio, por lutar minhas batalhas quando não tenho mais forças e por me dar tudo o que necessito para superar minha jornada.
Esteja sempre comigo por perto, mostre-me como desejá-lo acima de tudo e me satisfaça com seu amor. Salve-nos dos meus medos e inseguranças, ajude-me a viver uma vida que traga glória ao teu nome. Guarda-me dos ímpios e ensina-me a cantar os teus louvores, a ser grata constantemente. Para que o seu nome seja glorificado em todo o tempo. Em nome de Jesus, Amém.

2) Deite seu fardo orando ao Salmo 55

Aqui está uma versão condensada desses salmos para orar quando voce estiver se sentindo esmagada pelo peso de suas circunstâncias.

Obrigada Deus por me ouvir, mesmo quando estou murmurando, Tu nunca ignora meu pedido de ajuda. Por favor, responda minha petição no dia de hoje. Estou me sentindo isolada e sozinha com meus problemas, minhas dúvidas; meus inimigos superam os meus amigos. Meu coração está cansado e tenho medo do que o dias futuros me reserva.
Eu gostaria que pudesse me dar asas para fugir de todos os encargos que me pesam. 
Eu gostaria de poder deixar para trás e encontrar descanso e abrigo contra a tempestades que são lançadas em minha vida. Por favor, Senhor , intervenha na minha causa com seu poder e destrua meus inimigos.
Muitos não entendem meus encargos, e as pessoas em quem eu costumava confiar não estão mais dispostas a ouvir meus pedidos de ajuda. Me sinto sozinha na multidão. Salve -me Senhor. Redimi-me Senhor. Protege-me Senhor!
Eu creio que Tui tem um plano para mim, mesmo que não esteja claro no momento. O Senhor tem sido, justo, gentil e bondoso. Creio que o Senhor está no controle da minha vida. Então, hoje escolho dar-lhes todos os meus encargos. Escolho encontrar sustento e segurança em seu abraço caloroso
Não me deixe se sentir abalada. Eu confio em Ti. Em  nome de Jesus, Amém!

3) Encha seu armazém espiritual orando o Salmo 91

Aqui está uma versão condensada desses salmos para orar quando voce estiver sobrecarregada com a dor e o sofrimento do mundo:

Senhor Tu és minha proteção, meu refúgio, minha fortaleza! Em ti confio.
Hoje venho pedir-te que me livre da lama e do lodo para que eu possa me sentir confortável com seu abraço terno. Sua fidelidade é meu escudo. Seu caráter imutável é a minha confiança.
Estou cercada de violência, gerando medo e insegurança, tristeza e derrota. Para os lugares que olho vejo a dor e a ruptura deste mundo. Necessito de resgate. Em seu poder, peço te providência e castigo para aqueles que brincam com o seu nome e proteja os inocentes. Envie seu poderoso exército de anjos para lutar em nosso nome, para apoiar todos os que estão cansados. Me sinto esgotada, Senhor!.
Confio em Ti para nos resgatar de todo o mal, nos proteger. Confio em ti que nos responderá as nossas orações e estará conosco em épocas de angústias. Corro em sua direção com todas as minhas necessidades porque sou amorosamente dedicada a Ti. Mostre-me o que posso fazer para ajudar aqueles que estão sofrendo. Satisfaça-me com seu amor e encontrarei a força necessária para ser uma luz brilhante em um mundo dolorido. Confio em Ti, Jesus. Amém!

Espero que essa três orações tenham encorajado voce.
Se tiver algum tipo de oração que eu possa te ajudar ou alguma necessidade não atendida no momento, reserve um tempo para compartilhar e estarei a disposição para orar por voce; estou aqui para orar por voce e considero um verdadeiro privilégio poder levantar seus pedidos em oração.

Sou grata por sua vida.

Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...