sexta-feira, 15 de maio de 2020

Semana II - Devocional - Salmo 119 - Recapitular

Recapitulando o Devocional
Se voce quer se aprofundar mais no estudo do Salmo 119, encorajo voce a recapitular o que aprendemos durante a segunda semana, (é opcional), mas de grande valor para o seu crescimento espiritual.


Dia 6: Leia o Salmo 119: 41-48 e Mateus 10: 16-20

Responder:


1) É evidente desde a primeira passagem que o salmista confia e espera na Palavra de Deus. o que
muitas vezes nos impede de confiar totalmente e esperar na Palavra de Deus?

2) Por que a declaração do salmista no Salmo 119: 46 é uma ousada declaração de fé?


3) Às vezes, a verdade encontrada nas Escrituras não é bem recebida por outros. Podemos não enfrentar extrema perseguição em nossa vida como indica Mateus 10: 16-20; no entanto, somos todos

chamado para testemunhar a verdade de Deus.
Como a confiança, a esperança e o amor pela Palavra de Deus encorajam nós para compartilhar?

Oração:
“Senhor, obrigado por seu amor e salvação inabaláveis. Conceda-me uma maior capacidade de confiar, esperar e deleitar em sua palavra. Pelo seu espírito, me dê uma medida maior de ousadia para compartilhar sua verdade com outras. Em nome de Jesus. Amém."

----------------------------------------------------------

Dia 7: Leia o Salmo 119: 49-56

Responder:


1) De acordo com esta passagem, quais são algumas das coisas que a Palavra de Deus fornece durante as provações?

2) Descreva brevemente um momento em sua vida em que você recebeu consolo de um versículo ou passagem da Bíblia.
Qual foi o resultado?

3) Considere suas provações ou lutas atuais. Escreva um versículo ou passagem da Bíblia que você
comprometer-se a meditar ou memorizar.

Oração:
“Senhor, obrigado por sua promessa de nunca me deixar ou me abandonar. Ajuda-me a Te buscar refúgio em tempos difíceis. Consola-me com a tua verdade. Em nome de Jesus. Amém."

------------------------------------------------------

Dia 8: Leia o Salmo 119: 57-64

Responder:


1) Que palavra ou frase em 119: 59 indica que o salmista deseja buscar ativamente a comandos?

2) De acordo com 119: 60, descreva como o salmista cumpre os mandamentos do Senhor.


3) Pense em sua própria vida. Quais são algumas das razões pelas quais você demora em seguir os caminhos de Deus ou direção em sua vida?

Oração:
“Senhor, obrigado por seu amor inabalável. Você é minha porção e digna de louvor! Incline meus pés para defender a sua verdade andando em obediência. Em nome de Jesus. Amém."

-------------------------------------------------------

Dia 9: Leia o Salmo 119: 65-72 e 2 Coríntios 1: 8-9

Responder:


1) De acordo com os versículos Salmos 119: 67 e 119: 71, que bem resultou da aflição do salmista?

2) Na passagem de 2 Coríntios, o apóstolo Paulo escreveu sobre um julgamento específico que ele passou. o que resultou de seus julgamentos?

3) Quando Deus permite o sofrimento em nossas vidas, o que podemos fazer para confiar mais em Deus e diminuir a focar em nossas circunstâncias?

Oração:
Pai, você é soberano em todos os seus caminhos e bom para aqueles que temem o seu nome. Quando você me permite Para atravessar temporadas de provações, ajude-me a confiar em você. Em nome de Jesus. Amém."

-----------------------------------------------

Dia 10: Leia o Salmo 119: 73-80

Responder:


1) Cite algumas características de Deus que são reveladas nesta passagem.


2) Quais são alguns pedidos específicos que o salmista pede a Deus nesta passagem?

3) Quando estamos passando por provações, podemos orar pedidos específicos de acordo com as promessas de Deus e personagem. Quais são algumas coisas específicas que você pode pedir a Deus quando ele permite provações em seu vida?

Oração:
“Senhor, obrigado por sua misericórdia, amor e fidelidade. Ajude-me a recordar seu personagem e promessas quando você permitir provas na minha vida. Em nome de Jesus. Amém."

-----------------------------------------------------

Retornamos segunda feira com o Devocional Dia 12 - A Palavra de Deus é Imutável

Deus vos abençõe, bom fim de semana, bom estudo e leitura da Bíblia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...