terça-feira, 12 de maio de 2020

Dia 8/22 - Devocional - Desbloquear as Promessas - Salmo 119

A Palavra de Deus Motiva

Leitura de hoje: Salmo 57-64

(Eu não irei descrever os versos, isso o ajudará voce a abrir a sua Bíblia e ler os versos 33-40, antes mesmo de iniciar o devocional).

Na leitura de hoje, o salmista revela seu segredo para amar com sucesso o Criador e Sua Criação.
O salmista reconhece o seu bem-estar e sua capacidade de amar os outros - isso é dependente de benignidade de Deus.

Aliança de amor de Deus prepara nossos corações para a comunidade.

Quando eu olhar para dentro de mim, estou oprimido por todas as coisas que eu não gosto.
Egoísmo. Orgulho. Ciúmes.
Sentimentos de inadequação muitas vezes, mantém me cativa, me impedindo de engajar-se em autêntica comunidade.
Então eu me lembro que o amor de Deus não se baseia em meu mérito de beleza.

Romanos 5:8 diz: "Mas Deus demonstra o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós".

Quando Deus olha para voce, Ele não vê seus pecados passados, porque o sua "lousa" foi limpa no dia em que Jesus morreu na cruz.

Deus me ama por causa de quem Ele é.
Deus te ama por causa de quem Ele é.
Quando o nosso valor é determinado por Deus, somos livres para abraçar a vida com a comunidade independente de nossas falhas e complicações.

Incondicionais motivos temos sobre Deus nos amar e nos equipar em amar uns aos outros sem esperar nada em troca.

Passei tantos anos negligenciando o chamado de Cristo na minha vida para ser um membro ativo do Seu corpo (Gálatas 5,13).

Usei vários argumentos e até fracassos para justificar o muro de isolamento que eu construi em torno de mim mesma.
Quando eu encontrei a força para sair do isolamento, descobri um senso de propósito e de pertencimento que eu nunca tinha sentido antes.

Com o tempo aprendio que a única maneira de ser um verdadeiro amigo estava a deixar de lado as minhas próprias inseguranças e focar minha energia em servir os outros. 1 Pedro 4:10

Fomos todos criados para viver em comunidade; para incentivar e ser incentivado uns pelos outros.

Voce tem algo para oferecer (para sua comunidade) e, assim como as peças de um quebra-cabeça, há um ponto que só voce pode preencher.

Ponto de Ação:
Escrever Hebreus 10:24-25 em um lugar de fácil acesso (computador, note, celular) e pedir a Deus para revelar algumas maneiras específicas que voce pode melhor se dedicar a autêntica comunidade cristã ou até mesmo a congregação que voce frequenta. Com certeza, será bem vinda. Como voce pode incentivar e "agitar-se" um ao outro ao amor e às boas obras?


"Consideremos-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quando vedes que o Dia se aproxima" 
Hebreus 10:24-25

Encorajo voce a convidar outras mulheres a ter um momento para "misturar e conviver" nesse devocional.

Pergunta do Dia 9 - Como o amor de Deus motiva voce a amar os outros?

Amanhã no Devocional Dia 9 - A Palavra de Deus Informa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...