sábado, 2 de maio de 2020

Como me encontrei no Salmo 119

Eu nunca vou esquecer este Salmo, porque o Salmo 119 me encontrou.

Salmo 119:10 - "Eu procuro voce com todo o meu coração; não me deixa desviar dos seus comandos".

Quando buscamos Deus com todo o coração, Ele não nos deixa desviar.

Tudo sobre esse versículo me capturou, ele me encontrou exatamente onde eu estava, e me acenou para ir mais além.

Eu continuei lendo, absorvendo uma verdade como um viajante no deserto com apenas um copo de água fria e antes que eu percebesse eu li todos os 176 versos do Salmo 119.

O salmista foi tão apaixonadamente empenhado em estudar a Palavra de Deus, tão apaixonado por Seu Criador, estando dedicado a seguir os caminhos de Deus.

Eu estava absolutamente fascinada por ele e senti uma conexão imediata com ele... anos se passaram desde aquele dia fatídico e o Salmo 119 me persegue através dos altos e baixos da vida.

Em vez de simples anotações na Bíblia eu preparei um devocional - Salmo 119 - A oração do meu coração!
É o que faremos durante o mês de maio.

Meu estudo provou ser mais frutífero do que eu poderia imaginar.

Embora eu não saiba ao certo quem é o autor do Salmo 119, eu vi seu coração se quebrantar em cada página... este salmo se tornou meu mentor espiritual - algo que gosto de ler quando eu posso fazer malabarismos com os pesados encargos desta vida.
O escritor do Salmo 119 é talentoso e apaixonado; longe de ser perfeito, mas sempre guardando suas intenções.
Ele ama a Palavra de Deus acima de tudo, deseja viver uma vida que é um aroma agradável ao seu criador, e esta à procura de força para registrar como tempestades desta vida.
Sua palavras vão em encontro ao meu coração, meus mais profundos anseios, minhas esperanças e minhas inseguranças todas escritas em milhares de pedidos de anos antes de eu nascer.

Esta bela passagem da Escritura  é uma mina de outo da verdade de Deus.

Cada verso é um pedaço de minério valioso - o ouro - na sua forma mais crua, mas infinitamente mais valiosa uma vez que é para mim, refinar e purificar-o por meio de estudo e aplicação pessoal.

Tem uma ânsia de mais calma na sua vida?  Estude Salmo 119
Voce deseja viver uma vida que agrada a Deus? Salmo vivo 119
Voce quer ser mais sábio do que seus professores? Amor - Salmo 119

Como poderosas promessas do Salmo 119, estabelecem um relacionamento com Deus nos bons e maus tempos, revelando o papel crítico da Palavra de Deus para jogar no nosso dia-dia.

E eu quero passar o mês de maio estudando com voce o Salmo 119.
Sei o quanto seus dias estão atarefados, por isso vou manter cada lição curta e doce (10 a 15 minutos por dia).

"Faze bem ao teu servo, para que eu possa viver e manter sua palavra. 
Abra meus olhos, para que eu veja como maravilhas de sua lei. 
Eu sou um peregrino sobre uma terra; 
Não esconda seus mandamentos de mim" 
Salmo 119:17-19



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...