domingo, 31 de janeiro de 2021

Fidelidade Diária

 A Beleza da Perseverança (comum em um mundo exigente).

A experiência de vida me ensinou que o crescimento espiritual acontece nos momentos comuns da vida real.

Deparei com o livro - "Fidelidade Diária de Glenna Marschall", li ele no kindle em apenas dois dias e quero compartilhar alguns pontos, um resumo dessa maravilhosa leitura com voces.

Romantizamos a fidelidade. Inspirados por histórias de "heróis da fé", nos imaginamos firmes enquanto perseveramos durante da adversidade e da oposição. Mas somos fiéis no mundano, na rotina, na semelhança do dia-a-dia? Somos fiéis quando a vida não parece como esperávamos?

O que é fidelidade diária?

A fidelidade diária é sobre Perseverança. A autora diz: "A fidelidade a Cristo não é uma decisão única... (página 22)". 

É uma busca diária, para toda a vida. Envolve submissão contínua ao que agrada a Deus, matando nosso próprio pecado, lutando contra a apatia e praticando disciplinas espirituais.

Essas disciplinas espirituais são vitais para a perseverança comum (aautora enfatiza em seu livro), ao longo de todas as 169 páginas, ela nos incentiva na leitura diligente da Bíblia, oração e investimento contínuo no Corpo de Cristo.

"Se nos apegarmos a Cristo quando a vida é um navio naufragando, aprenderemos a considerá-lo como nossa âncora (pg 28)".

A fidelidade deve ser alimentada, praticada, perseguida intencionalmente. Isso não acontece por padrão ou automaticamente.

Como ser fiel? Quando... Mas como é isso na prática?

- dúvida;

- pecado;

- sofrer, ou

- esperar?

Como é a fidelidade quando:

- suas mãos estão ocupadas, ou

- seu coração está frio, ou

- voce simplesmente não é disciplinado?

Neste livro, a autora aborda todas essas situações com graça e humildade. É claro que ela já passou por usso e compartilha o que aprendeu por meio da vivência e da absorção da verdade da Palavra de Deus sobre o assunto.

Veja esta citaçãom por exemplo:

"Minha preguiça revelou uma recusa em me submeter ao desígnio de Deus para o crescimento espiritual... Eu queria ganhos instantâneos com o mínimo de esforço. Eu não queria criar raízes de crescimento lento; eu queria ser um animal de estimação Chia... página 41.

A beleza da fidelidae comum em um mundo exigente.

O slogan para a fidelidade diária é "A beleza da fidelidade comum em um mundo exigente".

Uma das coisas que mais amei neste livro foi as histórias no final de cada capítulo de muçlheres reais que exemplificaram essa fidelidade comum.

Cada mulher sobre a qual a autora escreve é alguém de quem voce provavelmente nunca ouviu falar. São mulheres que ela própria conhece pessoalmente. Nos bastidores, poucas conhecidas, perseverantres silenciosamente através do mesmo tipo de experiências que voce e eu enfrentamos todos os dias, essas mulheres sçao realmente lindas e inspiradoras.

Talvez o melhor resultado dessas histórias seja ver como é a fidelidade cotidiana na vida real. Não é apenas uma teoria; isso pode acontecer, é possível, e essas mulheres são a prova.

O que mais amei na "fidelidade diária".

Além do vislumbre da vida de mulheres realmente fiéis e da humilde autenticidade da autora, há mais coisas que amo neste livro... 

Bíblia e Corpo - A autora sinceramente falou a minha língua. A paixão dela pela Palavra de Deus reflete a minha e poucas coisas me entusiasmam mais do que outra mulher que incentiva outras mulheres a ler a Bíblia. Em cada p´pagina, senti meu coração incentivando - a enquanto ela nos encorajava a um amor e compromisso mais profundos com a Palavra de Deus.

O investimento no Corpo de Cristo é enfatizado continuamente, mas não como uma espécie de viagem de culpa. A própria autora diz que teve seus próprios problemas com a dor da igreja. Ela obtém a resistência natural ao tipo de comunhão que n os exorta a buscar, mas apresenta um entusiasmo contagiante pela família de Deus.

As disciplinas espirituais estão ligadas ao benefício do Corpo. Ela aponta, "Fruto verdadeiro não pode crescer em uma videira mal ancorada (página 41)", e esse fruto é para o benefício de nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Cheio de Graça - Focado em Jesus - O propósito da fidelidade é conhecer Jesus, e isso a mensagem do livro é claro do início ao fim. A fidelidade Diária não é uma lista de tarefas ou "deveres" espirituais que enterram na vergonha uma alma que já luta... está cheio de graça e da verdade sobre quem somos em Jesus Cristo.

"Embora usemos as ferramentas que Ele nos deu para permanecermos fiéis a Ele, é a fidelidade de Deus que sustenta a nossa" - página 149

Citações favoritas de "Fidelidade Diária"

Este livro deve vir com umnovo marcador. No final do capítulo 1, eu tinha colorido tanto o texto que me perguntei se havia algum motivo. Pososo muito bem marcar o livro inteiro como digno de outra leitura!

Li e reli tudo o que havia destacada, ao preparar este post. Há tantas citações favoritas que eu poderia compartilhar todas com voces, mas oprefiro que voce tenha a oportunidade de ler on livro inteiro.

Vou deixar aqui alguns destaques para abrir seu apetite:

"Estamos buscando o Senhor em sua palavra para ser amados por Ele ou porque já o somos?" - página 40.

"O modo de sobrevivência para o cristão cansado não é a hibernação de Cristo, mas a perseverança em Cristo" - página 52.

"Tudo que eu realizo na minha pressa de responder às minhas próprias orações é o pecado da descrença" - página 69

"O lugar arenoso entre a dor e a glória é onde a perseverança consegue fazer seu melhor trabalho... O sofrimento parece diferente quando podemos ver longe o suficiente para vislumbrar a glória do reino vindouro... Nossa melhor vida como crentes começa mais tarde... o sofrimento pode produzir mais do que apenas sobrevivência quando o cristão mantém o fim em mente". página 100.

"Fé estagnada que está lutando, mas pressionando de qualquer maneira ainda é fé" página 117.

Descubra a fidelidade diária em sua vida, assim como fez a  autora desse livro, quando a vida parece imprevisível, difícil ou simplesmente normal?

Queremos seguir Jesus, mas é fácil nos concentrarmos mais em  nossa situação atual do que em uma visão a longo prazo de fidelidade. Lidamos ao longo da nossa jornada com muitos desafios únicos: aqueles que vêm como temporadas de espera, cuidado, sofrimento, preocupação, aridez espiritual e muito mais. Precisamos investir maneiras práticas e construir hábitos na vida cotidiana que ajudarão no crescimento espiritual ao longo da nossa vida.

Descubra a fidelidade diária em sua vida, assim como fez a autora desse livro, quando a vida parece imprevisível, difícil ou simplesmente normal?


Kintsugi - A beleza das Cicatrizes da Vida

 kintsugi - a palavra é escrita como 金継ぎ - kin significa ouro, enquanto tsugi significa conectar (à palavra ou conectar gerações).

Conexão dourada  - é um método tradicional de reparação japonesa de consertar cerâmicas ou porcelanas quebradas.  Os pedaços de cerâmica ou de porcelana são colados com verniz, que são colocados em pó de ouro bem fino ou outros metais, como prata e platina. Isso cria efeitos de decoração característicos.

Amo essas peças com esses detalhes, onde podemos buscar consertar coisas quebradas não disfarçando a quebra, mas, em vez disso, acentuando-as. É uma forma de aceitação do imperfeito ou defeituoso.

Para mim esse é um retrato lindo de como Deus faz surgir algo novo e maravilhoso através dos nossos erros.

Jesus é aquele que quer fazer surgir das coisas que partiram, que se quebraram em nossas vidas, um renovo, algo que volte a funcionar plenamente e brilhe lindamente.

De Deus não precisamos esconder nossa vida quebrada, ou os nossos erros, pois Ele quer nos curar e justamente fazer servir de benção.



Cristo é Sabedoria...

  Sabedoria é Cristo

O Livro dos Provérbios é um livro de sabedoria. Provérbios 8 é onde cheguei esta semana. O que é sabedoria? A sabedoria é o que devemos aprender com ela:

conhecimento

critério

prudência

sentido

“Eu, sabedoria, habito com prudência e encontro conhecimento e discrição.” Provérbios 8:12

Ó simples, aprendam a prudência; Ó tolos, aprendam o bom senso. Provérbios 8: 5

instrução

conhecimento

Aceite minhas instruções em vez de prata, e conhecimento em vez de ouro escolhido, pois a sabedoria é melhor do que as joias, e tudo o que você deseja não pode ser comparado a ela. Provérbios 8: 10-11

conselho

boa sabedoria

discernimento

força

Tenho conselho e boa sabedoria;
Eu tenho um insight; Eu tenho força. 
Provérbios 8:14

coisas nobres

o que é certo

verdade

Ouve, porque falarei coisas nobres e dos meus lábios sairá o que é certo, porque a minha boca falará a verdade;
maldade é uma abominação para meus lábios. 
Provérbios 8: 6-7

justiça

compreensão

Todas as palavras da minha boca são justas; não há nada distorcido ou torto neles. Todos eles são diretos para quem compreende e corretos para quem encontra o conhecimento. Provérbios 8: 8-9

o que é justo

o caminho da justiça

Por mim reinam os reis e os governantes decretam o que é justo; por mim governam os príncipes, e os nobres, todos os que governam com justiça. Provérbios 8: 15-16

Eu caminho no caminho da justiça, nos caminhos da justiça, concedendo uma herança para aqueles que me amam,
e enchendo seus tesouros. 
Provérbios 8: 20-21

Então, por que às vezes a sabedoria parece tão distante para mim? Bem, na maior parte do tempo! Parece mais fácil caminhar como o mundo anda, o que pode incluir ser sábio, mas geralmente é uma sabedoria mundana. Mas esse não é meu objetivo. Eu não quero ser como o mundo. Eu quero ser como Cristo. Esses versículos (junto com todo o Livro de Provérbios) nos ensinam o que a sabedoria pode nos ensinar, bem como o que podemos aprender deste mundo (portanto, devemos nos afastar).

A verdade profunda dessa sabedoria de Deus é que Cristo é Sabedoria.

E por causa dEle você está em Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria de Deus, justiça e santificação e redenção, para que, como está escrito: “Aquele que se vangloria, glorie-se no Senhor”. 1 Coríntios 1: 30-31

E o Espírito do Senhor repousará sobre Ele, o Espírito de  sabedoria  e entendimento,
o Espírito de conselho e poder, o Espírito de conhecimento e o temor do Senhor. 
É 11: 2

do Comentário de Matthew Henry sobre Provérbios : “A sabedoria aqui é Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento; é Cristo na palavra e Cristo no coração, não apenas Cristo revelado a nós, mas Cristo revelado em nós. É a palavra de Deus, toda a bússola da revelação divina; é Deus a Palavra, em quem se centraliza toda a revelação divina; é a alma formada pela palavra; é Cristo formado na alma; é religião em sua pureza e poder. Coisas gloriosas são faladas sobre esta pessoa excelente, esta coisa excelente. ”

A última metade de Provérbios 8 conta tudo sobre Cristo e sabedoria:

22   “O SENHOR me possuiu (gerou / criou) no início de sua obra, o primeiro de seus atos antigos.

23   Séculos atrás eu fui estabelecido, no princípio, antes do começo da terra.

24   Quando não havia abismos, fui criado, quando não havia fontes abundantes de águas.

25   Antes que as montanhas tivessem sido moldadas, antes das colinas, eu fui gerado, 26  antes que Ele tivesse feito a terra com seus campos, ou o primeiro do pó do mundo.

  Quando Ele estabeleceu os céus, eu estava lá; quando Ele traçou um círculo na face do abismo, 28  quando Ele firmou os céus acima, quando Ele estabeleceu as fontes do abismo, 29  quando Ele designou ao mar o seu limite, para que as águas não transgredissem o Seu comando, quando Ele traçou os alicerces da terra, 30   então eu estava ao lado Dele, como um mestre de obras, e diariamente era o Seu deleite, regozijando-me sempre diante dele, 31   regozijando-me em Seu mundo habitado e regozijando-me nos filhos dos homens.

32   “E agora, filhos, ouvi-me: bem-aventurados os que guardam os meus caminhos.

33   Ouçam as instruções, sejam sábios e não as negligenciem.

34   Bem-aventurado aquele que Me escuta, vigiando diariamente às Minhas portas, esperando junto às Minhas portas.

35   Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e alcança o favor do Senhor, 36   mas aquele que não me encontra, prejudica a si mesmo; todos os que Me odeiam amam a morte. ” Provérbios 8: 22-36

Mas a sabedoria do alto é primeiro pura, depois pacífica, gentil, aberta à razão, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. uma colheita de retidão é semeada em paz por aqueles que promovem a paz. Tiago 3: 17-18

… Para que seus corações sejam encorajados, estando unidos no amor, para alcançar todas as riquezas da plena certeza da compreensão e do conhecimento do mistério de Deus, que é Cristo, em Quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento . Colossenses 2: 2-3

Crescendo para conhecer melhor a Cristo por meio da leitura de Sua Palavra, as lições ensinadas pela Sabedoria me mostram os traços de caráter de Jesus o Cristo. Eles são Aquele que eu adoro e adoro. Eles são Ele!

Senhor, eu oro para que minha mente e coração estejam abertos para Você e as lições que Você deseja me ensinar. Eu quero te conhecer melhor. Eu quero crescer para ser mais parecido com Você enquanto, ao mesmo tempo, essa 'Linda' quer diminuir enquanto Você aumenta. Desejo que Seus traços de caráter se tornem uma parte de mim que, quando os outros olham para mim, eles vêem Você. Eu oro pela sabedoria de Ti, Senhor. Que o Teu Espírito Santo me mostre, me faça crescer, me guie, me guarde. Obrigado por me amar, Senhor. Obrigado por me atrair a Você enquanto me ensina tudo sobre si mesmo. Eu te amo, Senhor. Em Seu precioso Santo Nome eu oro. Amém.

 Pesquisa do post: O Poder de Deus, a sabedoria de Deus : https://whyjesusnow.com

Citação de Matthew Henry: Comentário de Matthew Henry dos Provérbios

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Como e Onde?

 O "Como" é mais importante do que o "Onde"??

Se adoramos em Espírito e em Verdade, não importa necessariamente o lugar.

Enquanto a mulher samaritana estava preocupada com o local onde se devia adorar, ela não percebia que aquele momento era a hora, e que aquele lugar junto ao poço era o lugar mais glorioso, porque alí estava JESUS.

Ele é o ALVO... o foco da nossa adoração precisa estar nEle.

Enquanto desviarmos nossa atenção do que realmente importa e convergirmos para o que é secundário, certamente deixaremos de cumprir o maior dos mandamentos que é "amar a Deus SOBRE todas as coisas".

Jesus é a expressão exata de Deus Pai, soberano sobre todas as coisas, dono de toda glória, beleza, majestade e honra... A nossa adoração está fundamentada na pessoa Dele. A Ele nos dirigimos, a Ele nos rendemos e submetemos a nossa vontade e o nosso amor.

A Ele ADORAMOS!!!.



Controle de Deus

 Foram inúmeras vezes que eu tive dificuldades com uma certa coisa. Uma situação que estava fora do meu controle. Um problema que não consegui resolver sozinha, porém, foi inflexível para corrigir sozinha.

 Soa familiar??

Todos nós encontramos momentos em que passamos por certos problemas e queremos corrigir sem a ajuda de ninguém. Independentemente do quão atrasável seja o problema, queremos fazê-los sozinhos. Mas Deus não quer isso para nós. Deus não espera " por perto " que corrijas os teus problemas, depois voce aparece-lhe com uma imagem pintada e diz "aqui vai, Deus! Eu fiz isso sozinha". Não!!. Deus quer que tenhas coragem de chegar a Ele com a nossa mente confusa e pedir ajuda. Assim, quando uma criança pede ajuda aos seus pais para fazer uma tarefa, devemos ter a vontade de pedir a Deus para nos ajudar quando não o podemos fazer sozinhos.

Então, hoje traga suas petições para Ele e deixe que Ele assuma o controle para voce.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico: Do Coração à Sabedoria

Parte B - Do Coração à Sabedoria - Oséias 

Se voce perdeu a Parte A - leia aqui: ( Do Coração à Sabedoria - Oséias)

A bondade e severidade de Deus

Em Oséias 2:15, Deus diz a Israel que trocará “o vale de Acor por uma porta de esperança”

O que exatamente isso significa?

Em Josué 7:26, após a famosa batalha de Jericó, um dos homens de Israel fez exatamente o que Deus disse para não fazer; ele roubou ouro e prata e ídolos amaldiçoados da cidade e os escondeu em sua tenda. Ele pensou que enganaria a Deus? Ele não apenas se condenou, mas toda sua família foi arrastada para o vale de Acor e apedrejada com ele. Tudo o que ele tinha foi destruído.

O vale de Acor é sinônimo de punição e destruição. A pena para o adultério era a mesma. Mas Deus nos ama muito e nos dá uma saída para nossa sentença de morte.

Ele provê Seu Filho, a quem estamos prometidos agora.

"E desposar-te-ei comigo para sempre: sim, desposar-te-ei comigo em retidão e julgamento e com benignidade e misericórdia. Desposar-te-ei comigo em fidelidade: e conhecerás o Senhor"! Oséias 2:9-20 

O maior presente nesta vida é conhecer o Senhor.

Mas Israel não queria saber. Eles escolheram rejeitar o que era bom (conhecimento de Deus) e procuraram estabelecer sua própria "verdade", apenas para serem vítimas de seus inimigos (Oséias 8: 3). Quando abraçamos as coisas que Deus chama de abominações, deitamos na cama com o inimigo de nossas almas.

"O meu povo está destruído por falta de conhecimento; porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote para mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também me esquecerei de teus filhos". Oséias 4:6 

"Escrevi-lhe as grandes coisas da minha lei, mas foram consideradas coisa estranha" Oséias 8:12

"Eles não irão moldar suas ações para se voltarem para seu Deus: porque o espírito de prostituição está no meio deles e eles não conheceram o Senhor" Oséias 5:4

 O espírito de prostituição: Somos todos (as) adúlteros (as) por natureza.

Pensamento sério, mas é verdade. E é disso que trata a história de Oséias.

  • deixando de lado nosso Deus, nosso marido, por outro
  • indo atrás do mundo por sabedoria
  • deixando estranhos (ideologias mundanas, possessões monetárias, etc.) tomarem nossa força e trocá-la por bugigangas
  • queimando nossos juízes (tolerando o pecado em nós mesmos e nos outros), e nos perguntando por que estamos com problemas (Oséias 7: 7-9)

 A fé em Cristo transforma nossa vida passada de adúltera em casta noiva de Cristo. Mas, como as virgens insensatas que pensavam conhecer o Noivo, precisamos resistir à complacência e ser diligentes em conhecer nosso Deus. 

Oséias 8: 2 diz: “Israel clamará a mim: Deus meu, nós te conhecemos ”. Este também será o clamor no fim dos tempos com aqueles que dizem que acreditam. Mas a resposta de Cristo será: “Em verdade vos digo que não vos conheço” (Mateus 25:12).

A pretensão não significa nada; Deus não é tolo. Ter a aparência de um cristão não nos torna um. Podemos falar sobre Deus, ir a uma igreja, usar as Escrituras em nossas roupas, mas nós O exaltamos com nossos pensamentos e O glorificamos com nossas ações?

 Somos castos de espírito? 

Os mandamentos de Deus para nós em Oséias são diretos, minha amada, meu irmão cristão:

"Portanto, volta-te para o teu Deus; guarda misericórdia e juízo, e espera no teu Deus continuamente" Oséias 12:6 

  1. arrependimento (afastando-se do pecado e voltando para Deus)
  2. atos de amor piedoso (misericórdia, bondade, julgamento justo)
  3. fidelidade do paciente (permanecendo fiel até o fim)

 Um dos meus versos favoritos de Oséias resume a mensagem lindamente:

"Semeai para vós em justiça, colei com misericórdia; desagregai a vossa terra não cultivada, porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vós". 

Oséias 10:1

Não deixe de ler o Livro de Oséias na íntegra para entendimento desse estudo e busque do Espírito Santo revelação da palavra para sua vida.

No mês de Fevereiro: Dias 18 e 25/2 - Estudo sobre o Livro de Joel.




  

 


 

 

 

 


terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Lições aprendidas em época difícil

Às vezes, acho que quando estou lutando, é difícil ver a floresta por causa das árvores. Não é fácil focar na dificuldade, na visão curta, nos desafios do dia a dia? 

Neste post, quero compartilhar algumas verdades aprendidas em minha temporada difícil.(Este post estará bem ilustrado).

Lições aprendidas na época difícil

ESTAÇÕES DIFÍCEIS REVELAM ÍDOLOS DO CORAÇÃO.

“Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, declara o Senhor. Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os seus e meus pensamentos do que os seus pensamentos. ” Isaías 55: 8-9

Em uma época difícil, de repente estou ciente dos meus ídolos: as coisas que acredito que devo ter para ser feliz. 

Mas para servir a Deus. Encontre alegria.

  • Saúde
  • Produtividade
  • Facilidade
  • Conforto
  • Utilidade
  • Independência

Pergunta para pensar:

Em quais falsos ídolos estou me segurando? O que eu acho que devo ter para servir a Deus ou ser feliz?

Lições aprendidas na época difícil

O CRESCIMENTO EM UMA ESTAÇÃO DIFÍCIL É IMPERCEPTIVELMENTE LENTO E SURPREENDENTEMENTE PROFUNDO.

“Têm muita alegria, meus irmãos, quando enfrentam provações de vários tipos, pois sabem que a prova de sua fé produz perseverança. E deixe a constância ter seu efeito total, para que você seja perfeito e completo, sem falta de nada. ” Tiago 1: 2-4

Eu quero uma fé forte, rica e madura. Mas sejamos honestos: não quero o trabalho que isso exige. Sofrimento? Ensaios? Dor?

Não, obrigado.

Às vezes, o crescimento é tão lento que nem consigo ver. Mas acredito que Deus está trabalhando, assim como prometeu.

Pergunta para pensar:

Como eu cresci nas últimas temporadas difíceis? Eu vi o crescimento rápido? Como as provações do passado me levaram a uma caminhada mais profunda com Deus?

Lições aprendidas na época difícil

MEU VALOR NÃO ESTÁ EM MINHA PRODUTIVIDADE.

"Pois pela graça você foi salvo por sua fé. E isso não é obra sua; é dom de Deus, não fruto de obras, para que ninguém se glorie ”. Efésios 2: 8-9

Repetidamente em minha vida perfeccionista, luto contra a mentira de que devo “fazer mais” para ganhar a bênção de Deus. Nem percebo que estou acreditando, mas ajo como se só tivesse valor se estiver fazendo coisas valiosas. Que meu objetivo é produtividade.

Não. Meu propósito é amar a Deus de todo meu coração, alma e mente, e amar meu próximo . Jesus disse isso, e eu obedecerei à sua autoridade. Mateus 22: 34-40.

Pergunta para pensar:

Se eu parar de agir como se tivesse que ganhar minha salvação, como isso mudará minha vida?

Lições aprendidas na época difícilA DOENÇA CRÔNICA (caso voce o tenha) ou imune É ISOLANTE.

“Melhor dois do que um, porque eles têm uma boa recompensa pelo seu trabalho. Pois se eles caírem, um levantará o seu companheiro. Mas ai daquele que está sozinho quando cai e não tem outro para levantá-lo! ” Eclesiastes 4: 9-10

Doença crônica(caso voce sofra de algum tipo desse sintoma), isso gera dor, desânimo e depressão e nesses momentos os lugares que queremos são solitários. 

Acho eu preciso me retirar e cuidar sozinha da minha tristeza. E, na verdade, alguma abstinência pode ser saudável e necessária. Fui diagnosticada a dois anos com Tireióde (Hipoteriodismo), e há dias que  É importante descansar e dormir para rejuvenescer. Mas acho que devo criar meios de comunhão, não importa as circunstâncias. Às vezes, isso foi através de mensagens de texto, e-mail e telefonemas. Outras vezes, faço o esforço de convidar alguém ou encontrar um amigo para um chá. Nunca lute sozinho!

Pergunta para pensar:

Sinto-me tentado a recuar em momentos de dificuldade? O que posso fazer hoje para me conectar?

Lições aprendidas na época difícil

SE VOCÊ PEDIR AO AÇÚCAR PARA SUPERAR ISSO, VAI PAGAR UM PREÇO.

“Não se engane: Deus não se zomba, porque tudo o que se semear, isso também ceifará.” Gálatas 6: 7

Doces e guloseimas sempre serão meus (e nossos favoritos, estou certa?) Eventualmente, acordei para o fato de que meu hábito de açúcar não estava me ajudando em nada. Quando eu prefiro estimular meus dias açucarados ... Sou "recompensado" por um desânimo crescente e ... aherm ... vários quilos indesejados.

Me pergunte como eu sei.

Nota para mim mesma: certifique-se de que estou administrando o estresse de maneiras úteis.

Pergunta para pensar:

Que hábitos prejudiciais, prejudiciais ou inadequados estou usando para “tratar a mim mesmo” em meu sofrimento? Que guloseimas úteis eu poderia escolher?

Lições aprendidas na época difícil

SE VOCÊ PLANTAR FLORES, AS BORBOLETAS VIRÃO.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdade, tudo o que é honroso, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é louvável, se houver alguma excelência, se houver algo digno de elogio, pensem nessas coisas.” Filipenses 4: 8

Acho que isso é verdade tanto literal quanto figurativamente. Essa semana renovei meu jardim de plantas e flores à espera da primaveraLiteralmente em poucos minutos, vi borboletas pousando em nossas novas flores.

Figurativamente, também posso plantar flores em minha vida. Quando eu propositalmente escolho atividades e pensamentos que honram a Deus e que melhoram a saúde ... vou me surpreender com as borboletas. Alegria. Maior energia e saúde. Bem estar. Relacionamentos mais fortes.

Pergunta para pensar:

Que prática ou ação positiva posso semear agora, mesmo em meu momento de dificuldade? Que exemplos de semeadura e colheita positivas e negativas posso me lembrar de experiências anteriores?

Lições aprendidas na época difícilTEMPESTADES TRAZEM DESTRUIÇÃO E DEVASTAÇÃO - E TAMBÉM NOVO CRESCIMENTO

“Amado, não se surpreenda com a dura prova quando vier sobre você para testá-lo, como se algo estranho estivesse acontecendo com você. Mas regozije-se na medida em que você compartilha os sofrimentos de Cristo, que você também pode se alegrar e ser feliz quando sua glória for revelada. ” 1 Pedro 4: 12-13

“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a tira, e toda vara que dá fruto, ele a poda, para que dê mais fruto ”. João 15: 1-2

Tempestades - literais e figurativas - trazem destruição e devastação. Isso é doloroso e nunca devemos fingir o contrário. Os óculos cor de rosa tentam ignorar ou minimizar a dor, e isso os torna inúteis. No entanto, mesmo enquanto choro as perdas e a dor da minha vida, posso olhar para ver que crescimento pode ocorrer por meio da perda.

Aqui no Japão de tempos em tempos vem a campanha ou avisos de sua preparação de mochilas contra o terremotos e tsumanins... e quando escutar a sirene, voce já sabe qual o abrigo procurar ou como se proteger. Nessas mochilas voce leva apenas o essencial: lanternas, garrafas de água, comida enlatada e o que não é fácil substituir: identificação, chave da casa e do carro, medicamentos necessários e registros importantes. É tudo isso que voce irá levar, básico e necessário.

Nunca passei por esses momentos, mas faço uma vaga ideia de que o mais importante é as pessoas que estão juntamente estão se arrastando contigo, adoravéis e na mesma situação, em um momento de emergência.

É isso que as provações fazem por nós: esclarecem o importante. Corte a escória. Extraia coisas que podem ser úteis e adoráveis, mas não são necessárias. Portanto, agora estou livre para me concentrar apenas no que é realmente importante.

Pergunta para pensar:

Que crescimento surgiu em minha vida depois de uma destruição verdadeiramente terrível? Existe algo a ser recolhido? 

Eu adoraria ouvir as lições que você aprendeu em momentos de dificuldade! Por favor, compartilhe nos comentários ou em qualquer uma das minhas postagens nas redes sociais.



Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...