quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Desafio de 2021

2021. Um novo ano está diante de nós. 2020 foi um desafio, para dizer o mínimo.

Vírus. Bombardeios. Assassinatos sem sentido. Encerramentos. Dificuldades financeiras. Crime. Política suja e partidária. Suicídio. Imoralidade sexual. Raiva. Estrada Violenta. Perseguição. A perda das liberdades religiosas.

O mundo que nos rodeia esteve e continua a estar em convulsão. Tudo está mudando bem diante de nossos olhos.

Mesmo dentro do mundo da igreja, existem muitos falsos evangelhos.

Então, como saberemos a verdade das mentiras? Como podemos permanecer firmes em um mundo em mudança, quando a vida fica difícil ou continua difícil?

Somente por uma compreensão cuidadosa e consideração da Palavra de Deus. Isso justifica o nosso desafio de ler a Bíblia.

Por que aceitar o desafio de 2021?

Então, por que ler a Bíblia em 2021? Porque há uma coisa que nunca muda. Uma coisa que será uma luz para nosso caminho e uma lâmpada para nossos pés. Um alicerce seguro e uma âncora para nossas almas ... A Palavra de Deus.

É uma base firme quando tudo ao nosso redor é areia movediça.

Nosso conforto no caos.

Nosso padrão de vida.

É sabedoria para 2021 e para os dias que virão.

Mas apenas saber que a Palavra de Deus tem as respostas não trará a estabilidade de que precisamos. Nem apenas ouvir um bom sermão uma vez por semana. Sua verdade deve se tornar o filtro através do qual vemos toda a vida.

Se quisermos ter a sabedoria de Deus, devemos aprender a pensar como Ele pensa. Se quisermos encontrar conforto, devemos conhecê-Lo por quem Ele é, Sua graça, Sua soberania. Essas coisas só acontecerão se conhecermos, digerirmos e vivermos a Sua Palavra. Deve ser verdadeiramente nosso pão de cada dia .

A torneira de sua verdade e sabedoria

Não devemos fazer isso legalisticamente. Não se trata de ganhar o favor de Deus. E não faremos isso perfeitamente. Mesmo com a melhor das intenções, podemos perder dias e às vezes ficar para trás. Isso está ok. Mas aceitar o desafio de ler a Bíblia nos ajuda a ver que a Bíblia contém mais de 66 livros aleatórios sobre Deus. É um livro, escrito por homens, mas escrito pelo Espírito Santo.

É a história de Deus. Ele aponta para Cristo desde as páginas iniciais até o fim. Mostra nossa necessidade desesperada por Ele e nos enche com a maravilha da salvação. Podemos ficar maravilhados como o salmista quando ele disse: “ O que é o homem que pensas dele, e o filho do homem que cuida dele?” Salmo 8:4.

E à medida que nosso amor por Ele se aprofunda e nossa admiração pela cruz cresce, o mesmo acontece com nossa fé. Crescemos em nosso desejo de agradá-Lo e obedecê-Lo e o fruto de Seu Espírito Santo é produzido em nossas vidas. Não por causa de nossas habilidades, mas por causa de Seu poder operando em nós.

Você e eu não podemos fazer isso acontecer. É a obra de Deus em nós. Mas ler nossas Bíblias, passar tempo com Ele em oração e adoração, além de fazer parte de uma boa igreja que crê na Bíblia e que ensina a Bíblia é uma mudança de vida.

Sua mudança. Ler a Bíblia é como nos colocarmos debaixo de uma torneira, onde Sua verdade e sabedoria são derramadas. É assim que Ele fala com Seus filhos.

Uma das objeções à leitura da Bíblia é que demoraria muito. Embora eu não esteja sugerindo que alguém deva se sentar e ler como um romance sem pensar muito, a Bíblia pode ser lida, mesmo em voz alta, num período de 70 horas. Isso é menos de três dias... mas estou falando sobre lê-lo em apenas um ano a Bíblia toda.

Isso é um passo ousado.

E que tal dar um passo ainda mais ousado? 

Voce pode ler sozinho ou ter a companhia de uma amiga, esposa, esposa, filho, filha.

O mundo ao nosso redor está literalmente perecendo - as pessoas estão morrendo e entrando na eternidade onde serão separadas de Deus para sempre, os casamentos estão se desintegrando, os filhos estão sofrendo e muito mais. Voce e eu estamos dispostos a dar um passo de fé?

Estamos na primeira semana de janeiro e ainda dá tempo.

Então pergunto a voce: "Voce gostaria de aprender mais sobre a Bíblia, ler a Bíblia".

O desafio de Cumprir - para aqueles que tem lido comigo por um tempo ou talvez aparecendo de vez em quando, sei que poe ser um desafio algumas manhãs manter o compromisso de ler a Bíblia.

Mesmo que seja feito com alguns sobressaltos ou se você perder alguns dias, eu o encorajo a continuar. A recompensa é um relacionamento mais profundo com Jesus e é mais doce do que você pode imaginar!

Aceite o desafio!

Bênçãos,


Um comentário:

  1. Eu quero sim ler a Bíblia até o fim, quero me achegar ainda mais a esse nosso Deus tão maravilhoso e fiel!
    Preciso de sua ajuda! Deus a abençoe! Bjsss!

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...