domingo, 17 de janeiro de 2021

O segredo estava em seu sorriso

Esses dias vasculhando alguns escritos do meu caderno, encontrei um comentário que me foi enviado quando publiquei um post no meu antigo blog... e me lembrei de cada detalhe que havia escrito... era sobre uma mulher cristã vivendo em um campo de refugiados em Mianmar (ex-Birmânia).

Ela estava agachada no chão de terra; as paredes de sua casa estão vazias, somente cobertas por sacos de arroz de lona. Poucos bens e nenhum adorno podiam ser vistos.

Mas em meio à miséria, a imagem que me capturou foi o seu sorriso radiante.

 Você podia ver em seus olhos a pura alegria que ela vivia.

De onde estava vindo? Certamente do nada visto. Sei que suas costas curvadas devem doer, a luta com a limpeza e a falta de suprimentos uma realidade constante.

No entanto, aqui estava ela olhando além de suas circunstâncias, para a alegria que encontrou em Cristo Jesus - era como se ela estivesse olhando para mim e dizendo que tudo está bem.

 Veja, não faz muito tempo que eu acordava usando óculos de negatividade e me desesperava com minhas necessidades não atendidas: nenhuma luz de um interruptor, nenhuma torneira de água, nenhum aspirador (isso é uma necessidade?) E não carro meu.

As bençãos, ao que parecia, eram poucas.

"Pedis e não recebais, porque pedis mal, para que possais consumi-lo em vossas concupiscências" Tiago 4:3

Com que frequência lamentamos nossas provações diarias, mas negligenciamos nossas muitas bençãos?

Com que frequência permitimos que nosso estado físico dite nossa resposta espiritual?

Eu não percebi na época, mas Deus estava me guiando através de um conjunto de circunstâncias de vida especialmente feitas para meu crescimento pessoal e dependência Dele?

Sem essas dificuldades, eu teria crescido para confiar somente em Deus?

Sem essas dificuldades, eu ficaria contente em permanecer como estava? 

E as dificuldades não são relativas, afinal? Quer dizer, posso ter sujeira no chão, mas o chão dela É sujeira.

Se ela pode sorrir - como ouso não?

Desde então, me arrependi da miséria de minha atitude ingrata e acordei para o simples fato de que nenhuma "coisa" pode substituir a paz que Deus dá.

Nenhuma 'coisa' vale minha salvação.

 "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Mateus 16:26 

Essa mulher estava me mostrando com seu sorriso que Cristo  é  sua toalha de mesa de linho branco; Ele  é seus armários de cerejeira e gama de última geração. Ele é  seu piso de madeira e paredes decoradas. (Cristo é a beleza que desejamos contemplar.)

 Ela estava me mostrando com seu sorriso o segredo de uma vida feliz. 

 "O segredo do Senhor está com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará seu pacto" Salmo 25:14

 Publiquei esse post juntamente com uma foto (infelizmente o post foi foi desativado e a foto perdida)... somente restou a lembrança de uma mulher com seu sorriso  e me lembro que uma mulher da cidade de Pernambuco comentou que quando ela viu a imagem da mulher suas circunstâncias físicas mudaram um pouco.. ela relata: eu dirijo um caminhão velho (obrigada Deus), uso lâmpadas solares e de óleo em minha casa, pois moro no campo distante da cidade (obrigada Deus) e não tenho uma torneira de água quente na minha pia para poder lavar a gordura da louça (Obrigada Deus). E embora eu ainda não tenha aspirador e nem energia para operá-lo, então em vez de lamentar minha triste existência, aprendi a sorrir enquanto agacho para limpar o tapete todas as manhãs com uma pá de lixo e uma vassoura, porque sempre tem sujeira lá.

O Espírito de Deus é assim - dando a voce o poder de mudar seu coração mesmo quando sua realidade permanece a mesma.

Deus me revelou um segredo no sorriso de minha querida irmã - que o contentamento não está na fachada de uma casa ideal, mas no fundamento espiritual do meu coração, que é Cristo.

 Oh, amadas, que todas nós possamos chegar a um lugar onde possamos agachar-nos no chão de terra e louvar a Deus!.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...