terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Lições aprendidas em época difícil

Às vezes, acho que quando estou lutando, é difícil ver a floresta por causa das árvores. Não é fácil focar na dificuldade, na visão curta, nos desafios do dia a dia? 

Neste post, quero compartilhar algumas verdades aprendidas em minha temporada difícil.(Este post estará bem ilustrado).

Lições aprendidas na época difícil

ESTAÇÕES DIFÍCEIS REVELAM ÍDOLOS DO CORAÇÃO.

“Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, declara o Senhor. Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os seus e meus pensamentos do que os seus pensamentos. ” Isaías 55: 8-9

Em uma época difícil, de repente estou ciente dos meus ídolos: as coisas que acredito que devo ter para ser feliz. 

Mas para servir a Deus. Encontre alegria.

  • Saúde
  • Produtividade
  • Facilidade
  • Conforto
  • Utilidade
  • Independência

Pergunta para pensar:

Em quais falsos ídolos estou me segurando? O que eu acho que devo ter para servir a Deus ou ser feliz?

Lições aprendidas na época difícil

O CRESCIMENTO EM UMA ESTAÇÃO DIFÍCIL É IMPERCEPTIVELMENTE LENTO E SURPREENDENTEMENTE PROFUNDO.

“Têm muita alegria, meus irmãos, quando enfrentam provações de vários tipos, pois sabem que a prova de sua fé produz perseverança. E deixe a constância ter seu efeito total, para que você seja perfeito e completo, sem falta de nada. ” Tiago 1: 2-4

Eu quero uma fé forte, rica e madura. Mas sejamos honestos: não quero o trabalho que isso exige. Sofrimento? Ensaios? Dor?

Não, obrigado.

Às vezes, o crescimento é tão lento que nem consigo ver. Mas acredito que Deus está trabalhando, assim como prometeu.

Pergunta para pensar:

Como eu cresci nas últimas temporadas difíceis? Eu vi o crescimento rápido? Como as provações do passado me levaram a uma caminhada mais profunda com Deus?

Lições aprendidas na época difícil

MEU VALOR NÃO ESTÁ EM MINHA PRODUTIVIDADE.

"Pois pela graça você foi salvo por sua fé. E isso não é obra sua; é dom de Deus, não fruto de obras, para que ninguém se glorie ”. Efésios 2: 8-9

Repetidamente em minha vida perfeccionista, luto contra a mentira de que devo “fazer mais” para ganhar a bênção de Deus. Nem percebo que estou acreditando, mas ajo como se só tivesse valor se estiver fazendo coisas valiosas. Que meu objetivo é produtividade.

Não. Meu propósito é amar a Deus de todo meu coração, alma e mente, e amar meu próximo . Jesus disse isso, e eu obedecerei à sua autoridade. Mateus 22: 34-40.

Pergunta para pensar:

Se eu parar de agir como se tivesse que ganhar minha salvação, como isso mudará minha vida?

Lições aprendidas na época difícilA DOENÇA CRÔNICA (caso voce o tenha) ou imune É ISOLANTE.

“Melhor dois do que um, porque eles têm uma boa recompensa pelo seu trabalho. Pois se eles caírem, um levantará o seu companheiro. Mas ai daquele que está sozinho quando cai e não tem outro para levantá-lo! ” Eclesiastes 4: 9-10

Doença crônica(caso voce sofra de algum tipo desse sintoma), isso gera dor, desânimo e depressão e nesses momentos os lugares que queremos são solitários. 

Acho eu preciso me retirar e cuidar sozinha da minha tristeza. E, na verdade, alguma abstinência pode ser saudável e necessária. Fui diagnosticada a dois anos com Tireióde (Hipoteriodismo), e há dias que  É importante descansar e dormir para rejuvenescer. Mas acho que devo criar meios de comunhão, não importa as circunstâncias. Às vezes, isso foi através de mensagens de texto, e-mail e telefonemas. Outras vezes, faço o esforço de convidar alguém ou encontrar um amigo para um chá. Nunca lute sozinho!

Pergunta para pensar:

Sinto-me tentado a recuar em momentos de dificuldade? O que posso fazer hoje para me conectar?

Lições aprendidas na época difícil

SE VOCÊ PEDIR AO AÇÚCAR PARA SUPERAR ISSO, VAI PAGAR UM PREÇO.

“Não se engane: Deus não se zomba, porque tudo o que se semear, isso também ceifará.” Gálatas 6: 7

Doces e guloseimas sempre serão meus (e nossos favoritos, estou certa?) Eventualmente, acordei para o fato de que meu hábito de açúcar não estava me ajudando em nada. Quando eu prefiro estimular meus dias açucarados ... Sou "recompensado" por um desânimo crescente e ... aherm ... vários quilos indesejados.

Me pergunte como eu sei.

Nota para mim mesma: certifique-se de que estou administrando o estresse de maneiras úteis.

Pergunta para pensar:

Que hábitos prejudiciais, prejudiciais ou inadequados estou usando para “tratar a mim mesmo” em meu sofrimento? Que guloseimas úteis eu poderia escolher?

Lições aprendidas na época difícil

SE VOCÊ PLANTAR FLORES, AS BORBOLETAS VIRÃO.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdade, tudo o que é honroso, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é louvável, se houver alguma excelência, se houver algo digno de elogio, pensem nessas coisas.” Filipenses 4: 8

Acho que isso é verdade tanto literal quanto figurativamente. Essa semana renovei meu jardim de plantas e flores à espera da primaveraLiteralmente em poucos minutos, vi borboletas pousando em nossas novas flores.

Figurativamente, também posso plantar flores em minha vida. Quando eu propositalmente escolho atividades e pensamentos que honram a Deus e que melhoram a saúde ... vou me surpreender com as borboletas. Alegria. Maior energia e saúde. Bem estar. Relacionamentos mais fortes.

Pergunta para pensar:

Que prática ou ação positiva posso semear agora, mesmo em meu momento de dificuldade? Que exemplos de semeadura e colheita positivas e negativas posso me lembrar de experiências anteriores?

Lições aprendidas na época difícilTEMPESTADES TRAZEM DESTRUIÇÃO E DEVASTAÇÃO - E TAMBÉM NOVO CRESCIMENTO

“Amado, não se surpreenda com a dura prova quando vier sobre você para testá-lo, como se algo estranho estivesse acontecendo com você. Mas regozije-se na medida em que você compartilha os sofrimentos de Cristo, que você também pode se alegrar e ser feliz quando sua glória for revelada. ” 1 Pedro 4: 12-13

“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a tira, e toda vara que dá fruto, ele a poda, para que dê mais fruto ”. João 15: 1-2

Tempestades - literais e figurativas - trazem destruição e devastação. Isso é doloroso e nunca devemos fingir o contrário. Os óculos cor de rosa tentam ignorar ou minimizar a dor, e isso os torna inúteis. No entanto, mesmo enquanto choro as perdas e a dor da minha vida, posso olhar para ver que crescimento pode ocorrer por meio da perda.

Aqui no Japão de tempos em tempos vem a campanha ou avisos de sua preparação de mochilas contra o terremotos e tsumanins... e quando escutar a sirene, voce já sabe qual o abrigo procurar ou como se proteger. Nessas mochilas voce leva apenas o essencial: lanternas, garrafas de água, comida enlatada e o que não é fácil substituir: identificação, chave da casa e do carro, medicamentos necessários e registros importantes. É tudo isso que voce irá levar, básico e necessário.

Nunca passei por esses momentos, mas faço uma vaga ideia de que o mais importante é as pessoas que estão juntamente estão se arrastando contigo, adoravéis e na mesma situação, em um momento de emergência.

É isso que as provações fazem por nós: esclarecem o importante. Corte a escória. Extraia coisas que podem ser úteis e adoráveis, mas não são necessárias. Portanto, agora estou livre para me concentrar apenas no que é realmente importante.

Pergunta para pensar:

Que crescimento surgiu em minha vida depois de uma destruição verdadeiramente terrível? Existe algo a ser recolhido? 

Eu adoraria ouvir as lições que você aprendeu em momentos de dificuldade! Por favor, compartilhe nos comentários ou em qualquer uma das minhas postagens nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...