terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Deus fazendo ao novo

 Eu sou uma organizadora de agendas, amo fazer planejamentos. Adoro uma página perfeitamente limpa e todos os marcadores e caixas de seleção. Há algo incrivelmente satisfatório em marcar os dias no calendário e realizar tarefas. Alguém mais?

Uma vez, eu costumava pensar que Deus precisaria me dar uma agenda perfeitamente vazia para que eu pudesse sentar e realizar qualquer tarefa que Ele me designasse. Eu empurrei outras responsabilidades que pareciam pequenas em esforços para abrir espaço para tarefas que pareciam grandes . Tudo porque sentia que controlava meu tempo, minha agenda e minhas tarefas.

Oh, como eu estava errada. 

Embora seja verdade que sou responsável pela maneira como administro meu tempo, não sou o criador ou projetista do tempo. Deus é.

Durante o ano passado, quando Deus apagou minha programação, reescreveu minhas tarefas e embaralhou minhas prioridades, me vi lutando para sonhar e planejar coisas no futuro. Eu senti como se estivesse me debatendo sobre quem eu era e para onde estava indo.

Ao apresentar minhas frustrações ao Senhor, Ele me lembrou de uma passagem de Isaías onde diz:

"Esqueça as coisas anteriores; não se detenha no passado.
Veja, estou fazendo uma coisa nova! "
Isaías 43: 18-19


Essas palavras foram um bálsamo para minha alma dolorida. Eu tinha lutado para abandonar velhos padrões, comportamentos, horários e até decisões de vida por medo de que, se seguisse um novo caminho, diria que essas coisas estavam erradas.

Deus me lembrou que só porque Ele estava me redirecionando para coisas novas não significava que as coisas antigas estavam erradas, era apenas hora de algo novo. Algo novo, algo que Ele estava fazendo que pareceria diferente do que eu já o tinha visto fazer em minha vida.

Fiquei tão envolvida em olhar para ver o que Deus faria novamente que perdi de vista o fato de que embora Seu caráter não mude, seus métodos costumam mudar.

Às vezes, Ele salva Seu povo ao dividir o Mar Vermelho. Outras vezes, Ele os salva chamando-os para a batalha. Mas Ele resgata.

Às vezes, a comida vem do céu como sua provisão. Outras vezes, Ele multiplica o pão e o peixe que já estão em suas mãos. Mas ele fornece.

Por um tempo, Ele cobriu os pecados com sangue animal e ofertas, e agora nos cobre com o sangue de Jesus. Mas Ele redime.

As situações e circunstâncias que Deus está usando para aumentar minha fé Nele podem ser diferentes de antes, mas meu Deus não é diferente.

Talvez Deus esteja chamando você para uma coisa nova. Um novo lugar. Uma nova perspectiva. Talvez seja hora de sonhar novamente. Para aguardar as novas coisas que Ele está fazendo.

Tudo Novo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...