domingo, 10 de janeiro de 2021

Série de Estudo da Palavra

 Bem-Vindo à Série de Estudo da Palavra da Bíblia King James - KJV


No ano de 2017 eu li a versão KJV durante 1 ano. Amei essa versão, acredito que seja a tradução mais precisa e bonita de se ler.

Mas deparei com algumas palavras antiquadas e palavras que mudaram de significado ao longo do tempo,  que podem nos fazer lutar pelo dicionário ou por uma concordância mais próxima.

A medida que fui lendo e consultando o dicionário, separei algumas palavras com as quais não estamos muito familiarizados no contexto bíblico ou que pareciam confusas para nossa sensibilidades de dias modernos.

Procurei preparar esta série expondo seu significado original dentro do contexto do versículo.

Para isso eu usei as seguintes literaturas bíblicas: 

Concordância Exaustiva de Strong da Bíblia;

Dicionário Expositivo Completo das Palavras do Antigo e do Novo Testamento (VINE).

É minha esperança trazer um pouco de clareza e ampliar nossa compreensão de muitas passagens bíb licas amadas e obscuras da leitura da Bíblia KJV.

Selecionei 12 palavras (uma para cada mês do ano de 2021), e na segunda semana de cada mês estarei postando o significado.

Portanto, no dia 11 de janeiro de 2021, a primeira palavra é EXORTAR.

Fique atento e permaneça firme na Palavra de Deus. 

Compartilhe essa série com outras pessoas, encoraje-o a entender o conteúdo, o contexto bíblico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...