quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Yahweh Borey

 "Ele arremessa seu granizo como seixos. 

Quem pode resistir à sua explosão de gelo? Salmo 147:17

Yahweh Borey - é um  novo nome para Deus.

Estive lendo um estudo bíblico sobre os  nomes de Deus e deparei com um estudo de Mary Kassian, Knowing God by Name (Conhecendo a Deus pelo  nome).

Nunca ouvi esse nome antes. Yahweh, sim. Borey, Não.

Yahweh Borey é o nome hebraico para Deus que traduzido para o inglês como SENHOR Criador.

A autora incentiva os leitores a reservar um tempo para olhar para algo na natureza e estudá-lo. Ela continua perguntando: "O que este objeto comunica a voce sobre seu Criador?".

Eu amo a natureza e amei como Ela fala por meio de Sua criação, embora tenha havido muitas tempestades devastadoras nos últimos meses ao redor do mundo. Eu inclino minha cabeça para aqueles que perderam entes queridos em meio a pandemia que atingiu o mundo global em 2020.

Não reservei um tempo para estudar um objeto específico da natureza naquela manhã durante meu estudo da Bíblia, como foi sugerido pela autora.

No entanto, no dia  de hoje, não pude deixar de ficar maravilhado com Yahweh Borey.

Uma tempestade de flocos grandes de neve com ventos fortes vinha em direção rapidamente enquanto eu recolhia as roupas penduradas no varal... não tive nem tempo de colocar algo sobre minha cabeça, eu queria deixar aqueles flocos de neve cair sobre mim, vinham em velocidade e ventos fortes... então fiquei ali parada assistindo com admiração o cair dos flocos de neve, maravilhada com Seu poder exibido nesta temporada.

Ultimamente minhas orações tem sido para que Deus "reine sobre nós". O reinado de Deus nem sempre é pacífico e refrescante. Às vezes, é simplesmente poderoso. Seu poder é exibido de maneiras que apenas nos deixam de boca aberto e de joelhos.

Sim, vou me lembrar desse nome, Yahweh Borey. Poderoso e Incrível!

Pai, Perdoe-nos quando deixamos de reconhecer o Seu poder. Deus, Tu é Todo-Poderoso e nada é impossível para Ti. Em nome de Jesus, Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...