sábado, 2 de janeiro de 2021

Ler a Bíblia em 2021

 Selecionei 15 (Boas) Razões pelas quais voce precisa para ler a Bíblia em 2021.

Ler a Bíblia é uma de suas resoluções para 2021? 

Muitos de nós temos a melhor das intenções, mas quando chegamos em abril ou Levítico, ficamos sem fôlego e outras coisas passam a ter prioridade. 

Saber o motivo de algo costuma ser a melhor motivação para realmente fazê-lo. Em 2019, apresentei 20 motivos emocionantes para ler a Bíblia. (leia aqui) e hoje reproduzi essa mensagem novamente no intuito de uma nova perspectiva para o ano novo. 

Aqui estão 15 razões pelas quais você precisa ler a Bíblia em 2021.

1. A Bíblia é um bestseller

A Bíblia é o livro de não ficção mais vendido de todos os tempos. Independentemente do que você pense sobre a Bíblia, vale a pena ler uma obra que foi tão amplamente lida. Descubra do que se trata o buzz!

2. Aprenda História

A Bíblia é uma excelente fonte de história. Os historiadores usam a Bíblia como referência. Explore a cultura dos tempos antigos e veja a progressão das nações ao longo dos séculos por meio de histórias cativantes, poesia e muito mais.

3. Desenvolva um relacionamento com Jesus Cristo

A Bíblia é a Palavra de Deus. É a Palavra de Deus para você . Mais do que isso, a Bíblia é o meio pelo qual realmente conhecemos Jesus. Se você deseja ter um relacionamento real, vivo e pessoal com Jesus Cristo, vasculhar a Bíblia é como esse relacionamento crescerá. Por meio das páginas das Escrituras, descobrimos o coração e o caráter de Deus".

No passado Deus falou aos nossos antepassados por meio dos profetas, muitas vezes e de várias maneiras, mas nestes últimos dias Ele nos falou por seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por meio do qual também fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deys e a representação exata de seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de providenciar a purificação dos pecados, Eke se sentou à destra da Majestadeu no céu" Hebreus 1:1-3

4. É Vida e Respiração

A Palavra de Deus, a Bíblia, é o alimento e o alimento de que nossas almas precisam não apenas para prosperar, mas simplesmente para sobreviver., mas de toda palavra que sai da boca de Deus

"O homem não viverá só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus" - Mateus 4:4 

5. Encontre as respostas

Às vezes, saber o que fazer é difícil. A Bíblia nos dá instruções para todos os aspectos da vida e pode direcionar nossas decisões, mostrar-nos o próximo passo e nos ensinar como viver. É a fonte de sabedoria.

"A tua palavra é lâmpada para os meus pés, uz no meu caminho". Salmo 119:105

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, repreender, corrigir e trienar na justiça, de modo que o servo de Deus possa ser totalmente equipado para toda boa obra" 2 Timóteo 3:16-17

6. Seja vitorioso em batalhas espirituais

Estamos sempre em uma batalha espiritual, quer percebamos ou não. A Bíblia é a única arma ofensiva que Deus nos deu, com a qual lutamos contra o inimigo de nossas almas (Efésios 6:17). Isso nos traz vitória.

7. Supere o pecado e a tentação

Jesus usou as Escrituras para contra-atacar as tentações de Satanás (Mateus 4:1-11; Marcos 1:12-13 ; Lucas 4:1-13).

Ele o tinha memorizado, "escondido" em Seu coração, então estava pronto para usá-lo a qualquer momento.

"Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti". Salmo 119:11

8. Torne-se exigente

O discernimento é a capacidade de reconhecer o que é verdadeiro e o que é falso. Desenvolvemos o discernimento ao nos familiarizarmos com a verdade, sabendo-a tão bem que detectar uma falsificação é uma segunda natureza.

“ Não sejais conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que, provando, possamos discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito (Romanos 12:2)

“ E ele deu aos apóstolos, aos profetas, aos evangelistas, aos pastores [ c ] e aos mestres, para equipar os santos para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, à maturidade da humanidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não possamos mais ser crianças, sacudidos pelas ondas e levados por todos os ventos de doutrina, pela astúcia humana, pela astúcia em esquemas enganosos". Efésios 4:11-14

9. Conheça a verdadeira paz, alegria e contentamento

Pedro nos disse que a paz vem até nós por meio do conhecimento de Jesus Cristo. Nós o conhecemos por meio de Sua Palavra. 

“ Que a graça e a paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor ". 2 Pedro 1:2

“ Muita paz têm os que amam a tua lei; nada pode fazê-los tropeçar " Salmo 119:165

"Bem-aventurado o homem que não segue o conselho dos ímpios, nem se detém no caminhos dos pecadores, nem se assenta na rtoda dos escarnecedores; mas o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite". Salmo 1:1-2

10. Esteja cheio de esperança 

“ Pois tudo o que foi escrito nos dias anteriores foi escrito para a nossa instrução, para que pela perseverança e pelo encorajamento das Escrituras tenhamos esperança" Romanos 15:4 

11. Incentive os outros

Quando recebemos todas as instruções, paz, alegria, sabedoria e conhecimento de Deus que a Bíblia tem para nós, estamos equipados para transmitir o mesmo a outras pessoas.

“ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas aflições, para que possamos consolar os que estão em qualquer aflição, com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus" 2 Coríntios 1:3-4

12. Cultive sua fé

Sua fé está fraca? A Bíblia é a cura.

“ Portanto, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir por meio da palavra de Cristo". Romanos 10:17 

13. Ore Efetivamente

A Bíblia está cheia de orações que podemos aprender ou até mesmo orar com nosso próprio coração. Jesus nos ensina como orar em Mateus 6:5-15

À medida que permanecemos em Cristo, permitindo que Sua Palavra informe nossos corações e mentes, Seus desejos se tornam nossos desejos, Sua vontade se torna nossa vontade. Isso resulta em orações que Ele adora responder!

“ Se você permanecer em mim e minhas palavras permanecerem em você, peça o que quiser e será feito para você" João 15:7

14. Receba a Salvação

 John Piper diz: “A salvação aconteceu ao povo de Deus, a salvação está - neste momento - acontecendo ao povo de Deus, e a salvação acontecerá completamente na ressurreição do povo de Deus, e está acontecendo agora .. 

“ Fique atento a si mesmo e ao ensino. Persista nisso, pois assim fazendo você salvará a si mesmo e aos seus ouvintes" 1 Timóteo 4:16

“ Portanto, rejeitei toda imundície e maldade galopante e receba com mansidão a palavra implantada, que é capaz de salvar sua alma" Tiago 1:21

15. Torne-se como Jesus

Conforme crescemos em nosso conhecimento de Jesus, permitindo que Sua Palavra transforme nossos corações e nos torne mais semelhantes a Ele, nos tornamos santos como Ele é santo. Este é o processo de santificação.

“ Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" João 17:17

Os benefícios de ler a Bíblia

Acabamos de ver os 15 benefícios da leitura da Bíblia, mas existem muitos mais! A Palavra de Deus promete todos os tipos de bênçãos para aqueles que passam tempo nela. 

“ Este livro da lei não se aparte da tua boca, mas tu medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Pois então você fará com que o seu caminho seja próspero e terá bom sucesso" Josué 1:8

Planos de leitura da Bíblia para 2021

Talvez você esteja convencido de que precisa ler a Bíblia este ano, mas não sabe por onde começar. Você deve ler de Gênesis ao Apocalipse? Você pode simplesmente abri-lo e ver onde seus olhos pousam? 

Nenhum tempo da Palavra de Deus é perdido, mas ter um plano me ajuda a manter o foco e a motivação. Alguns planos são superestruturados ou exigem muita leitura em um dia. Eu queria fornecer a você planos simples, fáceis de seguir e gerenciáveis ​​para qualquer pessoa, não importa o quão ocupada sua vida possa ser. 

Se você é um leitor ávido da Bíblia ou está apenas começando, esses planos podem guiá-lo por um período de enriquecimento espiritual da Palavra de Deus. 

Aprenda a amar a palavra de Deus e vivê-la

Mantenha a consistência na leitura da Bíblia com um plano simples, fácil de usar e gerenciável para cada dia. 

Descubra o que a Palavra de Deus tem a dizer. Diretrizes flexíveis, da maneira que melhor funcione para voce.

Bençãos na leitura da Bíblia para 2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...