quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O que o impede de ser uma pena no sopro de Deus?

A pena voou não por causa de qualquer coisa em si mesma, 

mas porque o ar a carregou consigo.

Assim, uma pena no sopro de Deus

Hildegarde de Bingen


O que o impede de ser uma pena no sopro de Deus?

Nesta primeira semana de janeiro, já estou ignorando uma das minhas resoluções todos os anos - aquela em que eu prometo a mim mesma não usar todas as linhas do meu planejador todos os dias com coisas para fazer e lugares para ir. Há algo tão libertador sobre o espaço em branco nesses quadradinhos apertados que representam minha vida. Quero deixar espaço para que Deus trabalhe, para respirar seu plano em um dia que não está amarrado como uma caixa torácica espartilhada sem espaço para ar - de Deus ou meu!

No inverno passado, escrevi um poema sobre um dia ao ar livre.

Andar na neve é como caminhar com nossos pés mas sem sentir o chão...

A Escritora Hildegarde de Bingen  descreveu a si mesma como uma "pena no sopro de Deus", e essa imagem flutuou em minha mente naquele dia lindo e leve como o ar, que então encontrou seu caminho para um poema que  quero compartilhar.

Estamos tão sobrecarregados com nossas listas de tarefas e planos já firmados que receio ter perdido nossa identidade delicada. O que o impede de responder ao sopro de Deus quando ele vem?

Vista meias quentes, pegue suas luvas e me encontre  .

A irmã Hildegarde sabia que somos  penas no sopro de Deus, e é uma imagem pela qual me esforço para viver.

"Hoje, nesta tarde fria de janeiro em particular, com o tempo limitado e inicializado, meus pés batem na crosta de neve em uma cadência sacudida enquanto sigo os experimentos deliciosos dos meus passos em meio ao frio e a gravidade do equilíbrio. Sem deixar pegadas na crosta da neve, flutuo como uma pena, minha pequena leveza envolta em um casaco de neve azul. Inchado e flutuante a neve vai caíndo sobre mim, sobre meus cabelos e até os cílios. Senhor, eu também possa aprender a pairar, prendendo a respiração, caindo para a frente em bendita leveza. Sentindo a maciez de sua brancura e o brilhar de seus flocos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...