quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A oração de Davi

 A oração do Rei Davi pelo favor e bênção do Senhor no Salmo 17: 1-9 é linda e rica:

Ouça, ó Senhor, meu justo apelo; escute meu choro.
Dá ouvidos à minha oração - ela não sai de lábios enganosos.
Que minha vindicação venha de Ti; que meus olhos vejam o que é certo.
Embora Você sonda meu coração e me examine à noite, embora Você me teste, Você não encontrará nada; Decidi que minha boca não pecará.
Quanto às obras dos homens - pela palavra dos teus lábios, tenho me mantido longe dos caminhos dos violentos.
Meus passos se apegaram aos Seus caminhos; meus pés não escorregaram.
Eu te invoco, ó Deus, porque tu me responderás; dá ouvidos a mim e ouve minha oração. Mostrai a maravilha do Teu grande amor, tu que salvas pela Tua destra aqueles que em Ti se refugiam dos seus inimigos.
Mantenha-me como a menina dos Seus olhos; esconda-me na sombra de suas asas
dos ímpios que me atacam, dos meus inimigos mortais que me cercam.

A oração de David é muito reveladora de um coração que:
1) deseja viver em uma posição correta com o Senhor,
2) convida o olhar corretivo do Senhor, ainda
3) vem com ousadia diante do Senhor pedindo Seu favor e bênção.

Podemos deduzir disso que as bênçãos não podem advir se não estivermos dispostos a nos livrar das coisas que nos sujam.

O arrependimento não é um assunto popular, porém o Senhor se agrada daqueles que vêm a Ele com seus pecados.

Ele olha com amor para aqueles que colocam seus problemas e vidas contaminadas a Seus pés.

Inevitavelmente, a impenitência bloqueia as bênçãos.

Com certeza, o arrependimento restaura a posição correta.

E fontes de favor fluirão quando nossa sujeira fugir.

Volte-se para Ele e busque Sua face para que momentos de revigoramento venham a você. (Atos 3:19)

Não desista, faça Uma Oração por Favor e Bênção (orar por você mesmo)., para seu crescimento espiritual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...