quinta-feira, 11 de março de 2021

Definindo suas prioridades

Para ter as prioridades certas, devemos ter a perspectiva certa.

Há momentos em que nos envolvemos em nossos próprios problemas e esquecemos o poder e a majestade de Deus. Nosso foco passa a ser a magnitude de nossos próprios problemas e dificuldades. Quando focamos em nós mesmos, perdemos nossa perspectiva de Deus. Precisamos estar continuamente erguendo nossos olhos de nós mesmos e para a Soberania de Deus.

Em Gênesis 15, lemos que uma noite, Abrão teve uma visão. Deus falou com ele e disse: “Não tenha medo, Abrão. Eu sou seu escudo, sua grande recompensa. ” Os pensamentos de Abrão, entretanto, estavam em sua ausência de filhos, sua falta de um herdeiro. Ele estava consumido por seus próprios problemas, o pensamento de que tudo o que ele tinha e pelo qual trabalhava iria para um parente distante! Sua perspectiva estava errada e ele não conseguia ver a promessa da palavra de Deus.

A graça de Deus para Abrão brilha por aqui. Agora, Deus fala claramente com ele e lhe promete que ele terá um filho e herdeiro, um descendente direto. Deus então leva Abrão para fora de sua tenda e diz a ele para “Olhe para o céu e conte as estrelas - se é que você pode contá-las. Assim será a sua descendência. "

FATO Existem mais de 8.000 estrelas claramente visíveis a olho nu na escuridão do céu noturno do Oriente Próximo. Essa promessa foi cumprida - na época em que os israelitas deixaram o Egito, eles eram 'tão numerosos quanto as estrelas no céu'. Em última análise, todos os que pertencem a Cristo são descendentes de Abraão.

Para obter a perspectiva correta, precisamos olhar para cima. Para Abrão, ele teve que se levantar e sair de sua tenda. Ele teve que atrapalhar e perturbar seu conforto. Ele teve que fazer um esforço físico para mudar sua posição e receber uma nova perspectiva. Essa mudança de posição foi um momento de mudança e transformação de vida para Abraão. Então ele se convenceu. Ele creu no Senhor, que 'atribuiu isso a ele como justiça'. Essa mudança de perspectiva mudou sua perspectiva e o rumo de toda a sua vida.

Uma mudança de perspectiva traz transformação!

“Não se conforme com o padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação da sua mente.” Romanos 12: 2

Quando estamos dispostos a mudar, a fazer o esforço e a olhar para Deus, a transformação segue! Uma mudança em nossa perspectiva em relação à vastidão de nosso Deus e Seu poder incomparavelmente grande mudará nossas prioridades.

O maior mandamento da Bíblia é simplesmente: “Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com todas as suas forças”. Seja um mandamento quádruplo em Marcos 12:30 e Lucas 10:27 ou triplo em Deuteronômio 6: 5, Mateus 27:37 e Marcos 12:33, o significado é o mesmo - devoção total a Deus.

Toda Nossa Mente e Força

Nossa mentalidade, nossa força de vontade, é controlável. E o que escolhemos receber e absorver afetará a maneira como nos sentimos. Precisamos escolher sabiamente o que ouvimos, o que lemos e o que assistimos.

Paulo em Filipenses 4 ensina como neutralizar a ansiedade e deixa três pontos claros:

  1. Com ação de graças, para trazer seus pedidos de oração a Deus. E deixe-os lá, coloque-os no chão e não os pegue novamente .
  2. Então, quando você tiver feito isso, a paz de Deus guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.
  3. Enfim, pensar nas coisas que são verdadeiras, nobres, corretas, puras, amáveis, admiráveis, excelentes ou louváveis. Para manter a paz de espírito que Deus lhe deu e guardar o seu coração - concentre-se e escolha pensar no que é bom .

As notas em itálico são minhas ...

Nossa vida de pensamento é importante! O que pensamos se torna o que sentimos, então o que sentimos controla como respondemos e o que fazemos.

Todo nosso coração e alma “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois tudo o que você faz flui dele.”Provérbios 4:23

“Pois a boca fala do que o coração está cheio.”Mateus 12:34

Assim como nosso pensamento afeta nossos sentimentos, nossos sentimentos afetam nossa tomada de decisão. O coração é a sede de nossas emoções, e nosso coração determinará o caminho que seguiremos. Nosso coração sempre segue a emoção mais forte.

As prioridades fluem de nossa perspectiva e ambas são questões do coração.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se seus olhos forem saudáveis, todo o seu corpo ficará cheio de luz. ”Mateus 6: 21-22

Definindo nossas prioridades

Para definir nossas prioridades, precisamos manter nossos olhos fixos em Deus!

Não acredito que exista uma 'fórmula' para ter as prioridades certas. 

Somos todos diferentes nas maneiras de nos relacionarmos com Deus e estamos todos em diferentes situações e épocas de nossas vidas. Todos nós, entretanto, precisamos reverter nosso pensamento e mudar nossa perspectiva.

NÃO é como encaixamos Deus em nossas vidas ocupadas, mas, EM VEZ, como nossa vida agitada flui de nosso relacionamento com Deus.

Se fizermos o primeiro, estaremos sempre correndo e tentando recuperar o atraso.

Se fizermos a segunda, se tivermos essa perspectiva, nossa fé se fortalecerá e nosso relacionamento com Deus crescerá e se aprofundará. Teremos nossas prioridades corretas e todo o resto fluirá a partir daí. Se viermos com humildade, com o desejo de amar a Deus acima de tudo, Ele é Aquele que, por Sua graça, fará a obra em nosso coração e em nossa vida.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...