domingo, 21 de março de 2021

Série: Mulheres na Bíblia - Dia 23 - Mulheres Estéreis

 Nas últimas semanas, passei um bom tempo processando algo que meio que caiu bem na minha frente. 

Freqüentemente, as passagens da Bíblia falam de maneira diferente para pessoas diferentes e isso é ok, essa é a grandiosidade da Palavra de Deus; encontra-nos onde estamos e ministra a todos! 

Então, eu só quero compartilhar um pouco como Deus tem falado comigo por meio de Sua Palavra ultimamente.

Durante este mês de março, procurei a cada dia falar um pouco de cada mulher relatada na Bíblia e como Deus cuidou de cada uma de forma majestosa e olhando para nós, podemos dizer a mesma coisa... o quanto Deus nos ama, o quanto ele cuida de cada uma de nós, pois, Ele tem um propósito especial para cada uma de nós... essa é a verdade.

Somos únicas, mas nossas histórias são comuns a milhares de mulheres que enfrentam situações semelhantes.

Enquanto lia a Bíblia, deparei com algumas Mulheres Estéreis. Eu amo as histórias da Bíblia sobre as mulheres que eram estéreis, sentindo-se muito 'desanimadas', elas oravam e oravam. 

Elas fizeram seus maridos orar por elas e alguns até pediram a outros homens de Deus que orassem por elas para que Deus lhes desse um filho. Deus ouviu sua oração e abriu seu ventre e elas conceberam! 

Obviamente, nem sempre conhecemos sua linha do tempo e tenho certeza de que nem todas conceberam durante o próximo ciclo. 

Na verdade, cada relato de mulheres que se passaram até mesmo muitos anos desde quando elas começaram a orar até que Deus abriu seu ventre. 

No entanto, ultimamente li muitas histórias de mulheres estéreis de uma maneira um pouco diferente do que você normalmente pensamos ou presume-se imediatamente. Para cada uma, há uma abordagem diferente, uma conexão mais profunda de que não são apenas para a mulher estéril de hoje.

Se voce está vivendo uma situação em que parece impossível, continue lendo.

Embora eu adorasse dizer, olhe! Cada mulher na Bíblia que era estéril acabou concebendo. Portanto, precisamos apenas ter fé e nossa história será compatível com as histórias da Bíblia. Não posso deixar de perceber que provavelmente havia algumas mulheres naquela época que eram estéreis e morreram sem nunca conceber. E também conheço algumas mulheres piedosas hoje que nunca conceberam e têm paz por serem estéreis. 

Então, isso torna suas histórias, suas vidas, malsucedidas? Não, absolutamente não! Fique comigo……

Veja, estou lentamente começando a ver que o sucesso não vem em nós medindo o 'molde ideal de uma família' .. o sucesso está em Deus, sendo capaz de completar Seu trabalho em e através de nós, mesmo que pareça diferente do que imaginávamos.

Então, por que apenas aqueles que conceberam foram registrados na Bíblia?

É aqui que posso ter uma visão diferente para você. E se essas histórias não fossem registradas para dar esperança à mulher estéril? 

E se o tópico principal dessas histórias não for sobre infertilidade? 

E se elas fossem gravadas para mostrar a todas as pessoas, incluindo a mulher estéril, que Deus é capaz de fazer qualquer coisaMesmo que pareça humanamente impossível? 

Nada é muito difícil para Ele realizar. Você não precisa ter uma 'vida perfeita' para que Deus o use. 

Deus tem um plano - e quando nos alinhamos com esse plano, realmente não há NADA que pode atrapalhar. Deus estava conduzindo para a redenção do mundo, e para mostrar que era ELE fazendo a obra, Ele usou a infértil, Sara, Rebeca e Isabel ... elas eram mulheres estéreis que Deus usou para completar Sua história e glorificá-lo ! 

Isso me deixa animada, não importa o quão impossível sua situação possa parecer, Deus ainda pode completar 100% Seu plano. 

Não posso deixar de pensar como isso é lindo diante de Deus. Ter esse tipo de fé de que Deus pode fazer qualquer coisa e sempre se apegar a essa esperança. Mateus 8: 5-10

Outra coisa que sempre encontro é que a esterilidade é muito mais comum hoje do que na época de Jesus, por causa de nosso padrão doentio e pecaminoso do mundo de hoje. 

Sim, tenho certeza de que os números são um pouco mais dramáticos, infelizmente. 

Mas, felizmente, o poder de Deus não mudou! E se a esterilidade não fosse um problema comum naquela época, não creio que isso fosse falado com tanta frequência na Bíblia. 

Cada vez que é falado na Bíblia, indica claramente que Deus é Aquele que abre e fecha o útero. 

Às vezes, desejo que fosse sempre tão direto como no Ex. 23:25, 26 - “Você deve servir apenas ao Senhor  seu Deus. Se o fizer, vou abençoá-lo com comida e água e protegê-lo de doenças. Não haverá abortos espontâneos ou infertilidade em sua terra, e eu lhe darei uma vida longa e plena. ”

Eu acredito firmemente que Deus quer que cuidemos de nossos corpos, etc.

No entanto, eu acho que às vezes ficamos tão presos na temporada difícil em que estamos, seja doença, aborto espontâneo, infertilidade, perda, depressão, _____ (insira a sua situação). Começamos a pensar que não podemos ser úteis para Deus até que "isso" desapareça. De alguma forma, mesmo sem sabermos totalmente, temos a visão distorcida de que nossa vida não tem valor, apenas não está à altura. 

Mas Deus nunca considera uma vida como essa, ou uma temporada, como inútil, com a qual Ele não pode fazer nada. NÃO !! Nosso foco está na coisa errada. Não se trata de dor. Não se trata das circunstâncias. 

Estou bastante convencida de que Deus amaria se não houvesse dor no mundo. É sobre quem é Deus. Em nossos momentos de fraqueza e vulnerabilidade, Ele nos convida. “Venha comigo. 

A cura não vai te satisfazer, mas eu vou. ” Este não é um espaço desperdiçado em sua vida, mas sim um convite a ser preenchido. Para criar raízes profundas Nele. Sua árvore crescerá forte e inabalável, carregada de frutos quando seu sistema de raízes estiver profundamente escondido Nele. Lembre-se, não se trata de mulheres estéreis, mas de Deus usando pessoas redimidas para completar Sua história e glorificá-Lo.

Paulo fala sobre isso de uma maneira linda, e acho que é muito importante a maneira como ele relata. A deficiência não vem de Deus, mas Deus pode redimi-la e usá-la para glorificá-Lo. Paulo até começou a ver isso como um presente porque ele sabia que se em sua fraqueza ele deixasse Cristo assumir, Ele seria forte Nele. Eu acho que esse lembrete é uma foto tão bonita. Ele implora a Deus para remover o espinho de sua carne, e então o devolve a ele. Quando permitimos que Deus redima nossas dificuldades, as pessoas vêem Deus vivo em nossa fraqueza. Ele recebe TODA a glória! Deus nem sempre cura, mas Ele sempre salva e sempre redime.

“Por causa da extravagância dessas revelações, para que eu não nme ensoberbecesse, recebi o dom de uma deficiência para me manter em contato constante com minhas limitações. O anjo de Satanás fez o possível para me derrubar; o que ele de fato fez foi me colocar de joelhos. Não há perigo, então, de andar alto e poderoso! A princípio não pensei nisso como um presente e implorei a Deus que o removesse. Eu fiz isso três vezes, e então ele me disse:Minha graça é suficiente; é tudo que você precisa.Minha força vem em sua própria fraqueza.Depois de ouvir isso, fiquei feliz em deixar acontecer. Parei de me concentrar na deficiência e comecei a apreciar o presente. Foi um caso de força de Cristo movendo-se em minha fraqueza. Agora eu aceito as limitações com calma e com bom ânimo, essas limitações que me reduzem ao tamanho - abuso, acidentes, oposição, fraturas ruins. Eu simplesmente deixo Cristo assumir o controle! E assim, quanto mais fraco fico, mais forte me torno. ” 2 Cor. 12: 7-10 

Essa foi minha mensagem para o dia de hoje, uma realidade em muitas vidas. Eu adoraria ouvir sua opinião!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...